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Rangido na Direção Eletro-Hidraulica ao esterçar
Olá Pessoal,
Apesar de pesquisar alguns tópicos parecidos com o problema que eu estou vivenciando, nenhum deles parece ser exatamente meu problema. Tenho um C4 Pallas Excl. Aut. e ao esterçar o carro logo de manhã ou manobrando na garagem o mesmo apresenta um rangido na direção, esse rangido parece que vem da caixa de direção ou da bomba elétrica, estrada não é observada esse barulho, alguém pode me dar um auxílio, foi colocado um aditivo no fluido hidráulico por recomendação de uma oficina, a direção ficou mas leve, de qualquer forma o rangido persiste..esse barulho é muito chato, parece direção de carro velho rsrs..o problema é que se for caixa de direção, vai desanimar demais pois a mesma é uma fortuna..
Qualquer ajuda é muito bem vinda - Obrigado pessoal.
Att
Apesar de pesquisar alguns tópicos parecidos com o problema que eu estou vivenciando, nenhum deles parece ser exatamente meu problema. Tenho um C4 Pallas Excl. Aut. e ao esterçar o carro logo de manhã ou manobrando na garagem o mesmo apresenta um rangido na direção, esse rangido parece que vem da caixa de direção ou da bomba elétrica, estrada não é observada esse barulho, alguém pode me dar um auxílio, foi colocado um aditivo no fluido hidráulico por recomendação de uma oficina, a direção ficou mas leve, de qualquer forma o rangido persiste..esse barulho é muito chato, parece direção de carro velho rsrs..o problema é que se for caixa de direção, vai desanimar demais pois a mesma é uma fortuna..
Qualquer ajuda é muito bem vinda - Obrigado pessoal.
Att
- fmiglior
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Re: Rangido na Direção Eletro-Hidraulica ao esterçar
aqui troquei minha caixa mas por folga... sai na faixa de 1.000 recondicionada.
teria que levar em algum lugar para verificar se é o rangido da caixa, de algum braço, terminal, barra axial...
teria que levar em algum lugar para verificar se é o rangido da caixa, de algum braço, terminal, barra axial...
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Re: Rangido na Direção Eletro-Hidraulica ao esterçar
Obrigado, você tem alguma oficina que recomenda em SP?fmiglior escreveu:aqui troquei minha caixa mas por folga... sai na faixa de 1.000 recondicionada.
teria que levar em algum lugar para verificar se é o rangido da caixa, de algum braço, terminal, barra axial...
Abs
- loudenvier
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Re: Rangido na Direção Eletro-Hidraulica ao esterçar
Isto deve ser levado a um mecânico de confiança. Pode ser apenas polias envelhecidas, algum esticador sem atuação. etc. etc. etc.
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Re: Rangido na Direção Eletro-Hidraulica ao esterçar
Tenho esse mesmo problema as vezes. Não aparece sempre. Parece que é elétrico.
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Re: Rangido na Direção Eletro-Hidraulica ao esterçar
Olha só pessoal,
A minha fazia um grunido quando virava, parado.
Eu sempre troco o fluído de direção de 2 em 2 anos. Puxa com seringa por cima mesmo, o que sair, completa com fluído novo.
O fluído original saiu bem sujo (bemmm sujo). O mecanico chefe da citroen disse "não precisa trocar ao longo da vida útil do carro" ... sei...
Enfim, coloquei o total fluide LDS (o meu é C4 hatch 1.6 16V com direção eletro-hidráulica). Comprei 1L, paguei 66,50. Usei meio litro na primeira "troca", daqui uns meses troco de novo. Melhor assim do que tirar a mangueira e esgotar tudo, o que pode dar muito trabalho.
RESUMO: PAROU DE CHIAR, de fazer barulho e ainda a "queda de tensão", percebida na luz baixa, quando vira a direção, ficou bem menor. Parece que está fazendo menos esforço a bomba elétrica.
Obs: tenho um renault também, troquei com 2 anos e estava BEMMMM sujo o fluído. Pra mim, tem fluído? Troque a cada 2 anos = e o fluído de freio anualmente se possível, lembrando de "sangrar o atuador da embreagem", que costuma ser esquecido e vai pras cucuias por vazamento.
A minha fazia um grunido quando virava, parado.
Eu sempre troco o fluído de direção de 2 em 2 anos. Puxa com seringa por cima mesmo, o que sair, completa com fluído novo.
O fluído original saiu bem sujo (bemmm sujo). O mecanico chefe da citroen disse "não precisa trocar ao longo da vida útil do carro" ... sei...
Enfim, coloquei o total fluide LDS (o meu é C4 hatch 1.6 16V com direção eletro-hidráulica). Comprei 1L, paguei 66,50. Usei meio litro na primeira "troca", daqui uns meses troco de novo. Melhor assim do que tirar a mangueira e esgotar tudo, o que pode dar muito trabalho.
RESUMO: PAROU DE CHIAR, de fazer barulho e ainda a "queda de tensão", percebida na luz baixa, quando vira a direção, ficou bem menor. Parece que está fazendo menos esforço a bomba elétrica.
Obs: tenho um renault também, troquei com 2 anos e estava BEMMMM sujo o fluído. Pra mim, tem fluído? Troque a cada 2 anos = e o fluído de freio anualmente se possível, lembrando de "sangrar o atuador da embreagem", que costuma ser esquecido e vai pras cucuias por vazamento.
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Re: Rangido na Direção Eletro-Hidraulica ao esterçar
Boa tarde,
Também estou ouvido os barulhos citados:
- Primeiro barulho, quando ligo o carro e giro o volante (para qualquer lado) inicia-se o barulho bem fino e estridente, baixo, como se começasse a funcionar alguma coisa (seria a bomba)? É normal? Como dizem: barulho robô!
- Segundo barulho, parece algo solto que bate quando distorço o volante completamente para manobrar.
O kit de suspensão é novo. O nível do fluido do óleo da direção está ok e não está sujo.
Já levei em uma mecânica, mas vi uma cara de interrogação do rapaz que me atendeu, quando terminei de explicar o ocorrido. hehehe
Valeuuuu
Também estou ouvido os barulhos citados:
- Primeiro barulho, quando ligo o carro e giro o volante (para qualquer lado) inicia-se o barulho bem fino e estridente, baixo, como se começasse a funcionar alguma coisa (seria a bomba)? É normal? Como dizem: barulho robô!
- Segundo barulho, parece algo solto que bate quando distorço o volante completamente para manobrar.
O kit de suspensão é novo. O nível do fluido do óleo da direção está ok e não está sujo.
Já levei em uma mecânica, mas vi uma cara de interrogação do rapaz que me atendeu, quando terminei de explicar o ocorrido. hehehe
Valeuuuu
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Re: Rangido na Direção Eletro-Hidraulica ao esterçar
Estava com o msm no meu hatch. Mecânico trocou braço axial, terminal de direção e pivôs. Meu problema era somente no lado direito. Por recomendação, troquei dos dois lados. O procedimento é chamado de "refazer suspensão".
Fica a dica para as outras pessoas que tiverem dúvidas.
Fica a dica para as outras pessoas que tiverem dúvidas.
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Re: Rangido na Direção Eletro-Hidraulica ao esterçar
Mauritonio escreveu:Estava com o msm no meu hatch. Mecânico trocou braço axial, terminal de direção e pivôs. Meu problema era somente no lado direito. Por recomendação, troquei dos dois lados. O procedimento é chamado de "refazer suspensão".
Fica a dica para as outras pessoas que tiverem dúvidas.
Valeu garoto! Salvo engano, trocaram essas peças quando da colocação das novas suspensões.
Vou verificar agora na revisão dos 90 mil se está tudo ok.
Pior é aguentar a mulher querendo trocar de carro por causa da km!!!
Se alguém quiser comprar, fica a dica hehehe
único dono.