Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
BruBR
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Dúvidas Bateria

Mensagem por BruBR »

Olá Pessoal,

lembrei que o carro funciona com bateria e lembrei que tinha uma quando fui ligar o carro e o mesmo não pegou, ouvi o famoso tec-tec, painel piscou, limpador ligou...agora vou correr atrás, mas uma coisa que li sobre o Pallas num respeitado site de carros, me deixou cabreiro:

"... jamais deixe a bateria dele descarregar, pois caso isso aconteça, será necessário levar o veículo a uma concessionária para efetuar o que eles chamam de “telecarregamento”, devido ao “trancamento” dos parâmetros do carro. Ele não vai mais pegar devido ao bloqueio da injeção e do código do transponder da chave, entre outros problemas..."

sei que há muita besteria escrita na internet mas, não custa perguntar, isso procede? pode acontecer?

mais provável que eu retire a bateria e leve p/ ver se uma carga resolve ou o mais indicado seria o caso de chamar um socorro e darem a carga sem retirá-la? minha preocupação é ter de levar na concessionária por causa de uma bateria descarregada.

Grande abraço!

Souza
Abç,
Souza

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Re: Dúvidas Bateria

Mensagem por fmiglior »

acho que não... nunca vi alguem falar que depois disso, trocou a bateria e teve que passar o carro no scanner.
EX C4 VTR

alysson ariel
Membros
Estado: PI
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por alysson ariel »

blz, vc pode sim leva o veiculo em qualquer oficina para trocar sua bateria ou até vc pode trocar
é muito simples depois de trocar só ajustar as horas e esta prontinho..OBS: unico cuidado! suponha que seu veiculo esta funcionando então vai trocar a bateria desliga o veiculo e aguarda só dois minutos, colocou a nova bateria gira chave e aguarda 2 minutos.
porque aguarda os 2 minutos para o calculadores se comunique, a eletrica dele é multiplexada,varios calculadores em comunicação....

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Troquei a minha em casa também.
Tirei a antiga, comprei nova, montei sem problema algum.
Como o amigo disse aí em cima, foi só ajustar o relógio.

BruBR
Membros

Mensagem por BruBR »

Arr escreveu:Troquei a minha em casa também.
Tirei a antiga, comprei nova, montei sem problema algum.
Como o amigo disse aí em cima, foi só ajustar o relógio.
Arr,
vc trocou na hora ou demorou muito tempo pra trocar?
minha encanação é a falta da bateria por muito tempo comprometer além do relógio...tipo se demorar p/ trocar a bateria aí vai desregular a rebimboca e depois, arrumar só la na Citroen...
abç
Abç,
Souza

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

De manhã o carro não pegou, a bateria tinha morrido. Esse é o problema, ela não dá sinais que está ficando fraca e de uma hora pra outra pifa de vez. Felizmente foi em casa que aconteceu. Saí com outro carro para fazer o que tinha que fazer.

De tarde tirei a bateria, fui com o outro carro comprar a bateria nova a base de troca, voltei e montei.
Ficou ~40min sem bateria.

Eu acho mais arriscado tentar carregar e rodar com a bateria ruim e sofrer algum tipo de pane depois. Tem alguns relatos aqui no forum de carro que entra em modo "Creative Technology" e começa a ligar os eletrônicos por conta própria.

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Meu carro ficou na garagem 3 meses, nesse tempo ele rodou umas 3x. Domingo passado retornei à SP e a bateria totalmente morta.
Troquei por uma nova e tudo funciona normalmente. A única doidera foi enquanto com a bateria morta ele mostrava umas panes em francês no CB.

BruBR
Membros

Mensagem por BruBR »

Arr escreveu:De manhã o carro não pegou, a bateria tinha morrido. Esse é o problema, ela não dá sinais que está ficando fraca e de uma hora pra outra pifa de vez. Felizmente foi em casa que aconteceu. Saí com outro carro para fazer o que tinha que fazer.

De tarde tirei a bateria, fui com o outro carro comprar a bateria nova a base de troca, voltei e montei.
Ficou ~40min sem bateria.

Eu acho mais arriscado tentar carregar e rodar com a bateria ruim e sofrer algum tipo de pane depois. Tem alguns relatos aqui no forum de carro que entra em modo "Creative Technology" e começa a ligar os eletrônicos por conta própria.
Arr e pessoal, Valeu!

bateria nova trocada na hora, somente acertei o relógio depois (como dito). Enfim, não sei que experiência o cidadão dessa matéria teve com bateria descarregada mas, pra quem estiver curioso: http://revista.webmotors.com.br/lancame ... 3466043772

Sucesso.
Abç,
Souza

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

BruBR escreveu:Arr e pessoal, Valeu!

bateria nova trocada na hora, somente acertei o relógio depois (como dito). Enfim, não sei que experiência o cidadão dessa matéria teve com bateria descarregada mas, pra quem estiver curioso: http://revista.webmotors.com.br/lancame ... 3466043772

Sucesso.
Conheço o Laner Azevedo que escreveu esse artigo aí, boa pessoa e entende de carros e motos, mais motos pelo jeito ;-) O problema é que muita coisa é de orelhada no artigo, com informações obtidas em comentários de internet. Acontece o problema com carro de um (1) (hum) (one) sujeito, que posta na internet, não é verificado por ninguém (não digo que não aconteceu, mas a causa do problema pode ser outra ou o carro já tinha algum defeito) e fica como se fosse verdade para todo Citroen.
E os odiadores de franceses apontarem o dedo.

BruBR
Membros

Mensagem por BruBR »

Arr escreveu:
BruBR escreveu:Arr e pessoal, Valeu!

Sucesso.
Conheço o Laner Azevedo que escreveu esse artigo aí, boa pessoa e entende de carros e motos, mais motos pelo jeito ;-) O problema é que muita coisa é de orelhada no artigo, com informações obtidas em comentários de internet. Acontece o problema com carro de um (1) (hum) (one) sujeito, que posta na internet, não é verificado por ninguém (não digo que não aconteceu, mas a causa do problema pode ser outra ou o carro já tinha algum defeito) e fica como se fosse verdade para todo Citroen.
E os odiadores de franceses apontarem o dedo.

Pois é, infelizmente existe muita besteira escrita na internet, principalmente por quem nunca teve ou dirigiu um Citroen, lendo sobre o lançamento do C4 L, frequentemente li críticas exageradas e injustas sobre o Pallas, contribuindo para desvalorizar (ainda mais) o carro. Odiador de carro Francês é tradicionalista, preconceituoso e abre mão de conforto e tecnologia de primeira. Como a própria matéria cita "...possuia itens que os concorrentes não tinham nem como opcionais."
Abç,
Souza

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”