Sensor de ré pintado
Olá galera,
Sou novo aqui no fórum... na segunda estarei pegando o meu C4 hatch 2.0 exclusive. Primeiramente parabéns pelo fórum a todos os participantes! Estou com uma dúvida... meu C4 é prata e tem sensor de ré original (com o "miolo" preto). Alguém já mandou pintar o sensor todo na cor do carro? Procurei me informar na citroen e me disseram q não seria possivel pq iria desconfigurar o sistema de som e CB... essa informação procede? Alguem q ja tenha pintado teve problemas?
Abraço!
Job
Sou novo aqui no fórum... na segunda estarei pegando o meu C4 hatch 2.0 exclusive. Primeiramente parabéns pelo fórum a todos os participantes! Estou com uma dúvida... meu C4 é prata e tem sensor de ré original (com o "miolo" preto). Alguém já mandou pintar o sensor todo na cor do carro? Procurei me informar na citroen e me disseram q não seria possivel pq iria desconfigurar o sistema de som e CB... essa informação procede? Alguem q ja tenha pintado teve problemas?
Abraço!
Job
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Sensor de ré pintado
Sinceramente não sei se afetaria o sensor de ré, já que a tinta poderia ser "percebida" pelo sensor como obstáculo. Isso é hipótese, mas daí a falar que desconfigura o som e o computador de bordo, fala sério. Mais um chute de CT. O sensor somente é ativado ao engatar a ré, portanto não teria nada a ver com o carro em movimento e o uso do som.

Acredito que o sensor não vai detectar a tinta não... ja vi muitos sensores pintados, inclusive sensores originais de outros carros... Fiquei só na dúvida sobre a possibilidade de alterar alguma configuração do CB/som na hora de ter q desinstalar o sensor para retirada do parachoque e pintá-lo. Alguem já fez essa experiência de pintar o sensor original do C4?
Abraço
Abraço
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Cara tb comprei um C4 hatch Exc. porem o meu é preto, na conc. onde comprei o meu tinha um modelo prata de exposição, fiz essa pergunta a vendedora e ela havia me dito que poderia ser pintado sem nenhum problema. abraço
Esse tópico deveria estar aqui mesmo ou na sessão de personalização e tuning? Acho q postei no lugar errado. Foi mal! Vou colocar la ok?
Abraço e aguardo depoimentos de quem souber esclarecer essa minha dúvida!
Abraço e aguardo depoimentos de quem souber esclarecer essa minha dúvida!
Sensor de ré original - dúvida!!!
Olá galera,
Abraço!
Job
Abraço!
Job
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Oi job, se vc postar em local errado, é só me avisar que eu transfiro para o local certo, ok? Foi o que eu fiz, e tb uní as mensagens para não deixar o mesmo assunto, em dois locais diferentes.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: DF
Logico que ira afetar a funcionalidade do sensor... os sensores que vc mencionou que sao da cor do carro já são fabricados com o plástico daquela cor e por isso nao interferem. Mas qto ao resto de alterar a funcionalidade do som e do computador de bordo o CT deve ter fumado um antes...Job escreveu:Acredito que o sensor não vai detectar a tinta não... ja vi muitos sensores pintados, inclusive sensores originais de outros carros... Fiquei só na dúvida sobre a possibilidade de alterar alguma configuração do CB/som na hora de ter q desinstalar o sensor para retirada do parachoque e pintá-lo. Alguem já fez essa experiência de pintar o sensor original do C4?
Abraço
-
- Membros
- Estado: DF
Se não me engano o Hägar pintou os sensores traseiros do Pallas dele quando pintou o parachoques, pergunte a ele via MP ou espere que ele aparece aqui, mas isso provavelmente se aplica, porque já vários Pallas todos pintados mas os sensores tavam sempre pretos.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
O sensor eh preto pois nada mais eh que um plastico em policarbonato ou similar TRANSPARENTE.
Se pintar e a camada de tinta for fina, talvez nao interfira no funcionamento...
Mas ideal mesmo seria achar algum plastico transparente ou translucido da cor proxima da carroceria, tipo acrilico.
(essa de alterar o CB jah eh demais...rss...incrivel o que esses caras de concessionarias tem coragem de falar kkkk)
Se pintar e a camada de tinta for fina, talvez nao interfira no funcionamento...
Mas ideal mesmo seria achar algum plastico transparente ou translucido da cor proxima da carroceria, tipo acrilico.
(essa de alterar o CB jah eh demais...rss...incrivel o que esses caras de concessionarias tem coragem de falar kkkk)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012