Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Job
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Sensor de ré pintado

Mensagem por Job »

Olá galera,
Sou novo aqui no fórum... na segunda estarei pegando o meu C4 hatch 2.0 exclusive. Primeiramente parabéns pelo fórum a todos os participantes! Estou com uma dúvida... meu C4 é prata e tem sensor de ré original (com o "miolo" preto). Alguém já mandou pintar o sensor todo na cor do carro? Procurei me informar na citroen e me disseram q não seria possivel pq iria desconfigurar o sistema de som e CB... essa informação procede? Alguem q ja tenha pintado teve problemas?
Abraço!
Job

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Sensor de ré pintado

Mensagem por Cyro »

Sinceramente não sei se afetaria o sensor de ré, já que a tinta poderia ser "percebida" pelo sensor como obstáculo. Isso é hipótese, mas daí a falar que desconfigura o som e o computador de bordo, fala sério. Mais um chute de CT. O sensor somente é ativado ao engatar a ré, portanto não teria nada a ver com o carro em movimento e o uso do som.
Imagem

Job
Membros

Mensagem por Job »

Acredito que o sensor não vai detectar a tinta não... ja vi muitos sensores pintados, inclusive sensores originais de outros carros... Fiquei só na dúvida sobre a possibilidade de alterar alguma configuração do CB/som na hora de ter q desinstalar o sensor para retirada do parachoque e pintá-lo. Alguem já fez essa experiência de pintar o sensor original do C4?

Abraço

betoassuncao
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por betoassuncao »

Cara tb comprei um C4 hatch Exc. porem o meu é preto, na conc. onde comprei o meu tinha um modelo prata de exposição, fiz essa pergunta a vendedora e ela havia me dito que poderia ser pintado sem nenhum problema. abraço

Job
Membros

Mensagem por Job »

Esse tópico deveria estar aqui mesmo ou na sessão de personalização e tuning? Acho q postei no lugar errado. Foi mal! Vou colocar la ok?
Abraço e aguardo depoimentos de quem souber esclarecer essa minha dúvida!

Job
Membros

Sensor de ré original - dúvida!!!

Mensagem por Job »

Olá galera,
Sou novo aqui no fórum... na segunda estarei pegando o meu C4 hatch 2.0 exclusive. Primeiramente parabéns pelo fórum a todos os participantes! Estou com uma dúvida... meu C4 é prata e tem sensor de ré original (com o "miolo" preto). Alguém já mandou pintar o sensor todo na cor do carro? Procurei me informar na citroen e me disseram q não seria possivel pq iria desconfigurar o sistema de som e CB... essa informação procede? Alguem q ja tenha pintado teve problemas?
Abraço!
Job

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Oi job, se vc postar em local errado, é só me avisar que eu transfiro para o local certo, ok? Foi o que eu fiz, e tb uní as mensagens para não deixar o mesmo assunto, em dois locais diferentes.

Abs
Bruno Figueiredo.

MarcoVTS
Membros
Estado: DF

Mensagem por MarcoVTS »

Job escreveu:Acredito que o sensor não vai detectar a tinta não... ja vi muitos sensores pintados, inclusive sensores originais de outros carros... Fiquei só na dúvida sobre a possibilidade de alterar alguma configuração do CB/som na hora de ter q desinstalar o sensor para retirada do parachoque e pintá-lo. Alguem já fez essa experiência de pintar o sensor original do C4?

Abraço
Logico que ira afetar a funcionalidade do sensor... os sensores que vc mencionou que sao da cor do carro já são fabricados com o plástico daquela cor e por isso nao interferem. Mas qto ao resto de alterar a funcionalidade do som e do computador de bordo o CT deve ter fumado um antes...
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

foxmc
Membros
Estado: DF

Mensagem por foxmc »

Se não me engano o Hägar pintou os sensores traseiros do Pallas dele quando pintou o parachoques, pergunte a ele via MP ou espere que ele aparece aqui, mas isso provavelmente se aplica, porque já vários Pallas todos pintados mas os sensores tavam sempre pretos.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

O sensor eh preto pois nada mais eh que um plastico em policarbonato ou similar TRANSPARENTE.
Se pintar e a camada de tinta for fina, talvez nao interfira no funcionamento...
Mas ideal mesmo seria achar algum plastico transparente ou translucido da cor proxima da carroceria, tipo acrilico.

(essa de alterar o CB jah eh demais...rss...incrivel o que esses caras de concessionarias tem coragem de falar kkkk)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”