Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Pedatella
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Cambio de 6 marchas

Mensagem por Pedatella »

Galera, tava conversa do com um mecanico e parece q seria possivel instalar o cambio novo de 6 marchas nos motores 2.0 dos nossos c4 (pallas, hatch) pois o motor dos lounge 2.0 e o msm entao encaixes e tal sao iguais. O q iria pegar era a eletronica do carro. O q acham? Sera q daria pra mudar essas programaçao eletronica?! Poderia resolver a vida de mta gnt essa possibilidade... Lembrando q o meu e manual mas fico indignado de um carro desses ter problemas recorrentes no cambio e ngm (citroen) resolver. Abraço a todos.

volpato
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Cambio de 6 marchas

Mensagem por volpato »

Esse seria um mod bacana... ainda estou me acostumando com o câmbio, mas já senti uma falta absurda da 6ª marcha, não faz sentido um motor tão forte ficar com o giro perto de 4000rpm quando em velocidade de cruzeiro de meros 120km/h

Outra coisa é a segunda marcha que é teimosa para entrar em giros altos(ok, eu tenho que me acostumar... eu sei)

Meu outro carro é um Civic EX 1.7 Câmbio Manual, apesar de ter um motor mais fraco... ele compensa no câmbio, pensa em uma caixa bem acertada... dá para espancar a caixa no corte de giro com o pé embaixo que não arranha nem querendo...

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Volpato,
Se não me engano na tropicalização do C4 encurtaram o diferencial em uns 15% no câmbio manual.

Encontrando um diferencial "versão francesa" resolve o problema do carro ficar gritando na estrada. No caso vão alongar todas as marchas, mas acho que o motor não vai reclamar nas arrancadas.

O automático, que tem só 4 marchas anda a ~3200rpm a 120km/h e ainda sobra motor. Com uma 5ª podia girar a uns 2800 e acredito que ficaria uns 10% mais econômico na estrada.

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Só tem um problema: A Citroën só vende peças pelo chassi do seu carro, então, se não for peça feita para o seu carro, não vendem... ou compra em ferro velho (o que vai demorar um pouco para acontecer), ou tem esquema dentro da Citroën... e não vai sair barato...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”