Senhores moderadores, podem deletar esse tópico pois vou entrar na justiça contra a Citroen para verificar esse caso e meu advogado me aconselhou a deletar esse post.
Obrigado.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Tópico alterado
Editado pela última vez por Leandro Roveri em 05 Nov 2015, 17:31, em um total de 1 vez.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Relato de incendio no C4!!
Rapaz, ainda bem que só foram estes os danos. Agora, é estranho que algo pegue ali...veja se identifica o que pode encostar na mangueira...Leandro Roveri escreveu:E aí galera do forum!!
Ando lendo esse forum desde que peguei meu C4 a quase 2 anos. Um carro excelente.
Graças a vários posts aqui eu fui capaz de fazer várias modificações, mas infelizmente meu 2º post (o primeiro foi a apresentação) vai ser um relato e um alerta.
Voltei de uma festa com meu carro e no momento em que estacionei ele na frente da minha casa, eu liguei o alarme já de costas para o carro em direção a minha casa e não sei o pq olhei para trás e reparei uma fumaça saindo do capô do meu carro e logo abaixo do vido da frente um brilho "estranho" estava vindo do motor, voltei rapidamente até o carro desliguei o alarme e abri o capô e para minha surpresa o canto direito do cofre (olhando o motor na frente do carro) estava pegando fogo!!!
Peguei o extintor e consegui apagar o fogo rapidamente, mas logo quando começei a apagá-lo deu um estouro mais ou menos forte. Por fim o fogo tinha apagado e meu extintor tinha acabado, mas reparei que ainda saía uma fumaça em uma parte que eu não conseguia ver que fica bem abaixo e atrás do tanque de partida a frio, peguei uma garrafa pet e despejei água ate parar de sair fumaça.
No dia seguinte dei a partida no carro e ele funcionou de primeira, e todas as informações no computador de bordo estavam OK, porém meu pai que estava próximo ao motor pediu para eu desligar o carro. O fogo destruiu todo o cano que leva o combustível ao motor do carro e a bomba estava empurrando o combustível e o combustível estava jorrando pra fora do carro. Tive que chamar o guincho e levá-lo a um mecânico.
Os mecânicos não conseguiram achar a causa do fogo, mas acharam algo suspeito... Eles disseram que os canos que saem do tanque de partida a frio estavam aparentemente danificados por algo que estava raspando neles e de lá que saiu o vazamento. Coisa que faz total sentido pois utilizo praticamente gasolina no carro a quase 6 meses e não utilizava o tanque de partida a frio e 2 dias antes eu abasteci com álcool e enchi o tanque de partida a frio. Agora... até onde eu sei, é necessário uma faísca para começar o fogo, o calor nesse caso seria irrelevante...
Trocas necessárias após isso:
2 manqueiras do tanque para o motor (trocados).
2 mangueiras do tanque de partida a frio para o motor (trocados).
Acabamento térmico/acústico que cerca o motor tipo um carpete (pendente).
Grade que vai abaixo do parabrisa que ficou bem pouco derretido (pendente).
Poderia ter sido pior, bemmmmmm pior!!!
Ahhh meu carro é um hatch 2.0 aut.
Abraço a todos.
Ah, e não esquece de trocar o extintor...