Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
laerthjr
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Defeito do sisitema de antipoluição, mas ñ falha.

Mensagem por laerthjr »

Olá galera, estou postando aqui esta manha logo cedo sai com meu Pallas 2008, que ontem fez 100.000km, e hj pela manha quando saí apresentou esse tal defeito de anti-poluição e a luz da injeção e o carro deu uma falhada, desliguei e religuei o veiculo, o carro tá normal, anda normal, mas a luz e o lembrete do defeito ainda continuam aparecendo.
Será que pode ser alguma coisa pra lembrar de revisão ou troca de alguma coisa por ter chegado aos 100.000 km? |Na minha cidade ñ tem o computador pra passar nele, e a cidade mais próxima fica a 200km. Gostaria de alguma opinião.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Defeito do sisitema de antipoluição, mas ñ falha.

Mensagem por Arr »

Se o carro está andando normal é possível que o aviso de defeito suma por conta própria simplesmente rodando mais um pouco. Já aconteceu com o meu.

Se os avisos se tornarem frequentes ou o carro começar a falhar, aí sim vai ter que passar o escanner. Esse aviso de antipoluição tem um escopo muito grande e vai desde combustível ruim, como defeitos em bobinas, sonda lambda ou qualquer coisa na injeção.

laerthjr
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por laerthjr »

Arr escreveu:Se o carro está andando normal é possível que o aviso de defeito suma por conta própria simplesmente rodando mais um pouco. Já aconteceu com o meu.

Se os avisos se tornarem frequentes ou o carro começar a falhar, aí sim vai ter que passar o escanner. Esse aviso de antipoluição tem um escopo muito grande e vai desde combustível ruim, como defeitos em bobinas, sonda lambda ou qualquer coisa na injeção.

cara simplesmente sumiu como vc citou!!!

levvi
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por levvi »

O meu hatch, apareceu essa falha.
Estava no meio do nada, estrada deserta da zorra, o carro perdeu potência, e ao poucos começou a engunhar.
Parei e esperei uns 10 minutos (depois de muita oração pra Deus me tirar daquele lugar, kkk) segui viagem e a luz continuou a acender, o computador mostrava que uma falha estava presente.

Ao retornar, o carro mal andava 300m sem trepidar, parou de funcionar algumas vezes subitamente.

Na oficina, a primeira reparação foi passar o scanner e reprogramar.
Depois, disso ainda dava pra sentir, de leve, mas incomodava os tombamentos, principalmente na mudança de marcha. O defeito estava na bomba de ignição. Ela estava com micro rachaduras, que prejudicavam a corrente, gerando a perda de potência.
Rick
C4 hatch GLX 1.6

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Dicas valiosas, obrigado galera!!!

Já que ta mexendo nessa parte aproveita e troca o filtro de combustível(caso ainda não tenha o feito)...um abraço, fiquem com Deus

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”