Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
jorge salgado
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Coxin do amortecedor dianteiro

Mensagem por jorge salgado »

Bom dia Pessoal !!!!!

Venho deixar minha colaboração quanto ao que penei pra descobrir o que realmente estava errado em meu carro e sanar o problema.
Bom, de alguns dias pra cá notei um barulho diferente da suspenção dianteira, mais precisamente do lado do motorista, o barulho só aparecia quando passa por ruas de paralelepípedo, e em baixa velocidade. fui a uma loja de suspenções e tive o primeiro diagnostico( me passaram que os terminais de direção axial, estavam com folga e que por isso eu escutava o tal barulho na cabine do carro) não confiei em tal diagnostico, pois se fossem realmente essas peças o barulho não estava vindo de cima do painel, e sentiria a suspenção com folga ao subir e descer meio fio como em garagem.
Fui em outra loja e o segundo diagnóstico foi ainda mais assustador (caixa de direção), não achei que fosse também o que estava ocorrendo o tal barulho, pois caixa de direção com folga não faria tal barulho, e sentiria a folga no volante.
Levei o caro em um mecânico de confiança para uma terceira avaliação, e ele matou a charada, e veio de encontro com minhas expectativas, era o COXIN do amortecedor (essa peça é recoberta com uma borracha e onde passa o pino do amortecedor é de ferro recoberto com a tal borracha também), a peça estava estourada.
procurei a peça na css e pra minha surpresa, a peça custa R$ 48,00 e o anel que vai junto a ela R$ 38,00, fui informado em uma loja de peças onde costumo comprar peças que isso custaria em torno de R$ 300,00.(a original). Detalhe a peça de segunda linha custa R$ 65,00 nessa loja.

Peça comprada e problema sanado, a um custo realmente baixo, por ser uma peça original.
Peças R$ 85,00
Mão de obra R$ 120,00

Fica minha dica pra não acreditarmos em tudo o que essas pessoas despreparadas nos falam quando levamos nossas máquinas ao conserto.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”