Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Aviso de falha ESP + ABS

Mensagem por Sergitow »

Pessoal, de dois dias para cá, meu carro tem aleatoriamente acendido as luzes de falha no ABS e no ESP. Mesmo quando não estão acesas, eu fiz alguns testes e parece que o ABS de fato não está funcionando, porque as rodas travam por muito tempo e o pedal não dá os mesmos coices de quando o ABS ativa.

Sei que a Citroen já diagnosticou folga nas pinças de freio do meu carro. Já vão fazer as trocas. Mas, pergunto: teria a ver com essa folga? Por que o sistema não acusa falha mas parece não funcionar devidamente?

Mesmo apesar de tudo o que passei com esse carro, não tinha desanimado com ele. Com essa, dei uma desanimada. Estou muito chateado. ABS+ESP é segurança. Como eu vou poder confiar minha vida a um produto que pode falhar a qualquer momento e expor a minha vida ou a minha incolumidade física?

Estou MUITO chateado com isso...

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Aviso de falha ESP + ABS

Mensagem por fmiglior »

fácil de resolver trocando uma peça de 50 pila....
mas pra ter certeza que é ela tem que passar no scaner e ler o log de erros.

de uma lida pelo forum sobre o contact stop.
EX C4 VTR

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: Aviso de falha ESP + ABS

Mensagem por Sergitow »

Eu já li. Espero que seja só isso. Mas, do que li, o sintoma desse problema é problema no ABS, o meu indica problema no ABS e no ESP. Como as pinças de freio estão folgadas (por causa de um defeito no pino mestre), e vão ter que ser trocadas, há a possibilidade de ser algo mais grave...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”