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Correia Dentada, Óleo e Militec - C4 VTR 2008 - 68000KM

Enviado: 17 Dez 2013, 22:23
por Bresoto
Prezados amigos, boa noite, estou perto de realizar a revisão dos 70000 do meu C4 VTR 2.0 16V. na ultima troca (antigo dono) foi utilizado Óleo Motul 10W40 - Semi-Sintético, gostaria de saber se posso continuar com esse óleo? Agora estou também programando a troca da Correia Dentada do carro, e encontrei esse Kit no Mercado Livre, gostaria de saber se posso comprar esse kit? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 20-16v-_JM

Também estou pensando em usar Militec, eu não acreditava muito no Militec, mas no meu carro anterior (Montana 1.8Flex) utilizei o Militec na troca de Óleo senti que o carro teve diminuição de ruidos do motor e o óleo baixava mais lentamente (pouca coisa) a montana estava com 98000KM

Obrigado a todos!

Re: Correia Dentada, Óleo e Militec - C4 VTR 2008 - 68000KM

Enviado: 17 Dez 2013, 22:33
por renfolly
O militec é um aditivo de óleo pqra qq oleo, mineral, semi-sintetico e sintetico.
No meu primeiro carro (celta vhce 2012 turbo) so usava sintético e com miletec.

No segundo carro (punto sporting 2008) tbm usava sintético com militec.

Sempre usei militec. Realmente há uma melhora sim. Agora se é placebo ou não ai já não sei. Eu usava e vou continuar.

Sobre a correia por ser item de segurança eu iria em uma loja de extrema confiança. Algumas peças tenho medo de comprar no ml.

Abraço

Re: Correia Dentada, Óleo e Militec - C4 VTR 2008 - 68000KM

Enviado: 17 Dez 2013, 22:56
por Bresoto
renfolly escreveu:O militec é um aditivo de óleo pqra qq oleo, mineral, semi-sintetico e sintetico.
No meu primeiro carro (celta vhce 2012 turbo) so usava sintético e com miletec.

No segundo carro (punto sporting 2008) tbm usava sintético com militec.

Sempre usei militec. Realmente há uma melhora sim. Agora se é placebo ou não ai já não sei. Eu usava e vou continuar.

Sobre a correia por ser item de segurança eu iria em uma loja de extrema confiança. Algumas peças tenho medo de comprar no ml.

Abraço
Obrigado Amigo, sim comprarei a correia original, que vem no VTR de Fábrica.. a DAYCO..

Pois é.. minha montana baixava um pouco de óleo.. depois que coloquei militec baixou menos.. e os ruídos do motor diminuíram..

Parabéns pelos carros anteriores.. meu sonho ainda ter um carro "resfriado" espirrando por ai rsrsrs.

Abraços!

Re: Correia Dentada, Óleo e Militec - C4 VTR 2008 - 68000KM

Enviado: 17 Dez 2013, 23:05
por renfolly
Vc não sabe o quanto sinto falta de carro com resfriado. O punto sporting era 1.8 e tinha planos de turbina-lo, mas foi roubado antes.

Re: Correia Dentada, Óleo e Militec - C4 VTR 2008 - 68000KM

Enviado: 18 Dez 2013, 20:37
por spectrus
Pode trocar por qualquer outro óleo sintético ou semi-sintético, desde que tenha a mesma especificação e seja no minimo de api igual ou superior.
Ex. api SJ>Sl>SM>SN onde o SJ é o mais velho e o SN o ultimo (Melhor).

Re: Correia Dentada, Óleo e Militec - C4 VTR 2008 - 68000KM

Enviado: 21 Dez 2013, 16:15
por Bresoto
spectrus escreveu:Pode trocar por qualquer outro óleo sintético ou semi-sintético, desde que tenha a mesma especificação e seja no minimo de api igual ou superior.
Ex. api SJ>Sl>SM>SN onde o SJ é o mais velho e o SN o ultimo (Melhor).

Obrigado.... acho que esse motorzao merece um sintético e militec.. vo gastar mas pelo menos 100% seguro que o carro estara 100% protegido rsrs.

Uma coisa que eu aprendi com o mecânico na hora de comprar a correia.. ele me disse por optar por correia DAYCO ou Contitech.. que são as melhores.. as outras aguentam também mas.. dão ruido. etc.. será que é verdade?

Outra coisa. ele pediu para comprar os rolamentos (tensores e polias) da marca SKF ou INA.. são as mais tops e 100% garantido.

Fica a dica para os amigos da Comunitty :D

Re: Correia Dentada, Óleo e Militec - C4 VTR 2008 - 68000KM

Enviado: 27 Dez 2013, 10:26
por loudenvier
Eu não misturaria militec com nenhum dos óleos modernos, que já tem aditivos para atingir as classificações API mais novas, você pode, inclusive, diminuir a vida útil do óleo, ou até mesmo causar problemas ao longo prazo. Estude um pouco mais sobre óleos, principalmente em sites no exterior, como http://www.bobistheoilguy.com/

Re: Correia Dentada, Óleo e Militec - C4 VTR 2008 - 68000KM

Enviado: 27 Dez 2013, 12:05
por RaphaelF
Comprei a correia dentada, tensor e polia auxiliar + correia do alternador e polia, tudo Gates, Continental e Litens por 410 reais, vale a pena comprar no mercado livre, recomendo esse vendedor, peça frete grátis que ele faz se comprar isso tudo ai.Eu ia comprar por ele até uma bomba de água e tensor da correia do alternador mas tava acima do preço de mercado...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 20-16v-_JM

No meu outro carro, 206, muitos amigos tiveram problema com peças Dayco, em especial, a correia dentada, eu comprei da Gates e estou bem satisfeito, nunca encontrei reclamações já rolamentos e polias tem que ser SKF ou NSK, é uma parte crucial do carro e só escolho essas tops senão fico com aquela incerteza na cabeça hehe!
Tem certas peças que tem marca certa, até um simples filtro de óleo da WEGA da problema em quase todas Frontier a diesel, por exemplo....

Re: Correia Dentada, Óleo e Militec - C4 VTR 2008 - 68000KM

Enviado: 27 Dez 2013, 12:12
por RaphaelF
Bresoto escreveu:
spectrus escreveu:Pode trocar por qualquer outro óleo sintético ou semi-sintético, desde que tenha a mesma especificação e seja no minimo de api igual ou superior.
Ex. api SJ>Sl>SM>SN onde o SJ é o mais velho e o SN o ultimo (Melhor).

Obrigado.... acho que esse motorzao merece um sintético e militec.. vo gastar mas pelo menos 100% seguro que o carro estara 100% protegido rsrs.

Uma coisa que eu aprendi com o mecânico na hora de comprar a correia.. ele me disse por optar por correia DAYCO ou Contitech.. que são as melhores.. as outras aguentam também mas.. dão ruido. etc.. será que é verdade?

Outra coisa. ele pediu para comprar os rolamentos (tensores e polias) da marca SKF ou INA.. são as mais tops e 100% garantido.

Fica a dica para os amigos da Comunitty :D
Ah INA também é top, essa Contitech é da Continental, é bastante confiável também.

O óleo que recomendo é o novo Ultra S da Havoline, preço em conta e é o que tem de mais moderno 5w40, junto com a Mobil etc só que esse último é bastante salgado e com as mesmas especificações...talvez pela Chevron(fabricante do Texaco Havoline) estar não muito beml no Brasil, sei lá hehehe só sei que é ótimo e na faixa dos 26 reais.

Re: Correia Dentada, Óleo e Militec - C4 VTR 2008 - 68000KM

Enviado: 27 Dez 2013, 23:55
por Bresoto
RaphaelF escreveu:Comprei a correia dentada, tensor e polia auxiliar + correia do alternador e polia, tudo Gates, Continental e Litens por 410 reais, vale a pena comprar no mercado livre, recomendo esse vendedor, peça frete grátis que ele faz se comprar isso tudo ai.Eu ia comprar por ele até uma bomba de água e tensor da correia do alternador mas tava acima do preço de mercado...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 20-16v-_JM

No meu outro carro, 206, muitos amigos tiveram problema com peças Dayco, em especial, a correia dentada, eu comprei da Gates e estou bem satisfeito, nunca encontrei reclamações já rolamentos e polias tem que ser SKF ou NSK, é uma parte crucial do carro e só escolho essas tops senão fico com aquela incerteza na cabeça hehe!
Tem certas peças que tem marca certa, até um simples filtro de óleo da WEGA da problema em quase todas Frontier a diesel, por exemplo....

Ah INA também é top, essa Contitech é da Continental, é bastante confiável também.

O óleo que recomendo é o novo Ultra S da Havoline, preço em conta e é o que tem de mais moderno 5w40, junto com a Mobil etc só que esse último é bastante salgado e com as mesmas especificações...talvez pela Chevron(fabricante do Texaco Havoline) estar não muito beml no Brasil, sei lá hehehe só sei que é ótimo e na faixa dos 26 reais.

Olá amigo, obrigado vou verificar com esse vendedor, obrigado mesmo.

Ainda quanto ao óleo tenho conversado bastante com o pessoal e eles tem me ajudado, tenho medo de mudar a viscosidade do óleo, o antigo proprietario utilizava o Motul 10W40 SemiSintetico Api Sl. tem perigo mudar para um 5w40 como esse da Havoline que vc indicou? Tenho medo que sei la.. comece a baixar óleo ou coisa do tipo..

Abraços e obrigado pela ajuda!