-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Coluna da suspensão dianteira quebrada - C4 Lounge THP
Pessoal,
eu que estou ansioso aguardando o meu THP me deparei com uma reclamação que me deixou apreensivo. Imaginem se isto acontece na estrada...Alguém teve algum problema parecido?
""COMPREI MEU CITROEN C4 LOUNGE THP COMPLETO NA CONCESSIONARIA MONTMATRE DA AV SUMARE NO DIA 14 DE OUTUBRO DE 2013. FUI AVISADO QUE O VEICULO ERA PRONTA ENTREGA, RECEBERIA ESTE DIA 02/11. COMPREI O VEÍCULO, E SÓ O RECEBI DIA 26/11, AINDA BEM QUE AINDA ESTAVA EM MÃOS DO MEU CITROEN ANTIGO E NÃO FIQUEI SEM CARRO.
SEMANA PASSADA NA ESTRADA INDO PARA A PRAIA SENTI O VOLANTE MEIO ESTRANHO, SENDO QUE QUINTA PASSADA, DIA 12/12 AO CHEGAR NO TRABALHO, ESTACIONEI O CARRO E AO VIRAR O VOLANTE SENTI UM BARULHO BEM FORTE E AI MEU CARRO NÃO SAIU MAIS DO LUGAR, PERCEBI QUE A COLUNA QUE LIGA A RODA AO CARRO SIMPLESMENTE QUEBROU - RACHOUUUU PENSE SE TIVESSE ACONTECIDO COMIGO ISSO NA ESTRADA- MINHA ESPOSA ESTA GRAVIDA !!! AINDA BEM QUE NA IDA E VOLTA O TRANSITO ESTAVA PESADO NA ESTRADA.
DEIXEI O CARRO NA CONCESSIONARIA GPFRANCE, NO BUTANTA, COM A CONSULTORA NARA QUE ME DISSE POR TELEFONE QUE IRIA ME DISPONIBILIZAR UM CARRO RESERVA NA TERÇA DIA 17 ERA SÓ AGUARDAR A LIGAÇÃO DELA. HOJE DIA 18/12 SEM RECEBER RETORNO LIGUEI NO FINAL DA TARDE, ESTA ME DISSE QUE RETORNARIA, LIGOU PARA MINHA EMPRESA E FALOU COM MINHA ESPOSA DIZENDO QUE COMO CHEGUEI MUITO CALMO NO DIA QUE MEU CARRO QUEBROU ELES ACHARAM QUE TUDO ESTAVA MUITO BEM. MINHA ESPOSA FICOU MUITO NERVOSA E ME LIGOU DIZENDO O QUE ELA DISSE, ASSIM LIGUEI PARA CONCESSIONARIA E CONVERSEI COM O SR. CARLOS QUE MUITO BEM ME INFORMOU QUE AS PEÇAS DO MEU CARRO ESTÃO A CAMINHO E QUE ELES NÃO DISPONIBILIZAM CARRO RESERVA E SIM A MONTADORA. OU SEJA NO NATAL SEMPRE VOU VISITAR MEUS SOGROS EM PASSOS-MG, ESTAVA PRONTO PARA VIAJAR SABADO E AGORA ? QUEM VAI PAGAR O TAXI OU MESMO UM POSSIVEL ALUGUEL DE CARRO ? O QUE FAÇO ?""
link postado no reclameaqui:
http://www.reclameaqui.com.br/7348085/c ... -quebrado/
eu que estou ansioso aguardando o meu THP me deparei com uma reclamação que me deixou apreensivo. Imaginem se isto acontece na estrada...Alguém teve algum problema parecido?
""COMPREI MEU CITROEN C4 LOUNGE THP COMPLETO NA CONCESSIONARIA MONTMATRE DA AV SUMARE NO DIA 14 DE OUTUBRO DE 2013. FUI AVISADO QUE O VEICULO ERA PRONTA ENTREGA, RECEBERIA ESTE DIA 02/11. COMPREI O VEÍCULO, E SÓ O RECEBI DIA 26/11, AINDA BEM QUE AINDA ESTAVA EM MÃOS DO MEU CITROEN ANTIGO E NÃO FIQUEI SEM CARRO.
SEMANA PASSADA NA ESTRADA INDO PARA A PRAIA SENTI O VOLANTE MEIO ESTRANHO, SENDO QUE QUINTA PASSADA, DIA 12/12 AO CHEGAR NO TRABALHO, ESTACIONEI O CARRO E AO VIRAR O VOLANTE SENTI UM BARULHO BEM FORTE E AI MEU CARRO NÃO SAIU MAIS DO LUGAR, PERCEBI QUE A COLUNA QUE LIGA A RODA AO CARRO SIMPLESMENTE QUEBROU - RACHOUUUU PENSE SE TIVESSE ACONTECIDO COMIGO ISSO NA ESTRADA- MINHA ESPOSA ESTA GRAVIDA !!! AINDA BEM QUE NA IDA E VOLTA O TRANSITO ESTAVA PESADO NA ESTRADA.
DEIXEI O CARRO NA CONCESSIONARIA GPFRANCE, NO BUTANTA, COM A CONSULTORA NARA QUE ME DISSE POR TELEFONE QUE IRIA ME DISPONIBILIZAR UM CARRO RESERVA NA TERÇA DIA 17 ERA SÓ AGUARDAR A LIGAÇÃO DELA. HOJE DIA 18/12 SEM RECEBER RETORNO LIGUEI NO FINAL DA TARDE, ESTA ME DISSE QUE RETORNARIA, LIGOU PARA MINHA EMPRESA E FALOU COM MINHA ESPOSA DIZENDO QUE COMO CHEGUEI MUITO CALMO NO DIA QUE MEU CARRO QUEBROU ELES ACHARAM QUE TUDO ESTAVA MUITO BEM. MINHA ESPOSA FICOU MUITO NERVOSA E ME LIGOU DIZENDO O QUE ELA DISSE, ASSIM LIGUEI PARA CONCESSIONARIA E CONVERSEI COM O SR. CARLOS QUE MUITO BEM ME INFORMOU QUE AS PEÇAS DO MEU CARRO ESTÃO A CAMINHO E QUE ELES NÃO DISPONIBILIZAM CARRO RESERVA E SIM A MONTADORA. OU SEJA NO NATAL SEMPRE VOU VISITAR MEUS SOGROS EM PASSOS-MG, ESTAVA PRONTO PARA VIAJAR SABADO E AGORA ? QUEM VAI PAGAR O TAXI OU MESMO UM POSSIVEL ALUGUEL DE CARRO ? O QUE FAÇO ?""
link postado no reclameaqui:
http://www.reclameaqui.com.br/7348085/c ... -quebrado/
-
- Membros
- Estado: PE
Re: Coluna da suspensão dianteira quebrada - C4 Lounge THP
Até agora, não senti nada de diferente no volante. De qualquer modo, vou prestar mais atenção. Mas se não for um problema isolado, a Citroën terá que fazer um RECALL, já que defeito na direção é coisa séria e pode causar mortes. Quem não lembra do caso do "Fiat Stilo"
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Além dos problemas ocorridos nos Stilos como o opapito mencionou teve também uma quebra do eixo traseiro de um Jetta que foi amplamente divulgado e depois nada mais se falou. Espero que este problema com o C4 L também seja um problema isolado. Vamos ficar de olho.
-
- Membros
- Estado: AM
Minha nossa hoje em dia compra r carro parece ganhar na loteria tem q ter sorte para não pegar um modelo com problema
-
- Membros
- Estado: PI
Quase um mês de uso. Até agora nenhum problema. Acho que carro hoje em dia é sorte mesmo. É torcer pra não pegar o exemplar estragado. Se você procurar qualquer carro, até os tidos como inquebráveis da TOYOTA ou HONDA. Você vai ver casos de problemas neste mesmo site que você achou esse aí.
-
- Membros
- Estado: PI
hfsvicente vi agora que seu post é de dezembro. E aí? O carro deu algum problema?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual
Vicente,
Acho que vc, como eu, erramos ao escolher a GP FRANCE. No final de fevereiro retirei meu Lounge que comprei na GP France e só na entrega (1 semana depois da compra) eles perceberam que meu carro veio sem a chave reserva. Demorou 45 dias para chegar. Quando chegou eles queriam ficar com meu carro durante 2 dias, só para fazer o corte e parear a chave !!! Depois de muitas brigas e idas à CCS, consegui que eles "fizessem o favor" de ficar 1 dia com meu carro para fazer o serviço !!!
Eles são muito ruins. Estou procurando outra CCS, porque lá não volto mais !! Não recomendo a ninguém !!!
Conte como terminou sua história !!!
Valeu,
José Carlos
Acho que vc, como eu, erramos ao escolher a GP FRANCE. No final de fevereiro retirei meu Lounge que comprei na GP France e só na entrega (1 semana depois da compra) eles perceberam que meu carro veio sem a chave reserva. Demorou 45 dias para chegar. Quando chegou eles queriam ficar com meu carro durante 2 dias, só para fazer o corte e parear a chave !!! Depois de muitas brigas e idas à CCS, consegui que eles "fizessem o favor" de ficar 1 dia com meu carro para fazer o serviço !!!
Eles são muito ruins. Estou procurando outra CCS, porque lá não volto mais !! Não recomendo a ninguém !!!
Conte como terminou sua história !!!
Valeu,
José Carlos
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Carro, como qualquer bem de consumo durável e industrializado, está propenso a vir com defeito de fabricação. O negócio é reduzir a incidência disso ao mínimo. Especialmente em se tratando de um produto, como o carro, composto de tantas outras peças fabricadas (milhares delas). O defeito em qualquer uma dela, é um defeito no produto final. É um fator multiplicador. Estamos MUITO mais avançados do que antigamente, em que a autolatina fechava as fábricas nos dias seguintes aos que o Corinthians perdia, porque 80% do seu chão de fábrica era corintiana, e faziam o serviço muito porco no dia seguinte a uma derrota (isso no ido dos anos 80).Levinthal1 escreveu:Minha nossa hoje em dia compra r carro parece ganhar na loteria tem q ter sorte para não pegar um modelo com problema
De fato, problema na suspensão de um carro é algo muito grave. Vide o que aconteceu com os Stilo, mas, mesmo assim, foi em poucas unidades e nunca justificou, legalmente, fazer um recall.
Também temos que levar em consideração que não seja problema de fabricação, como a hipótese de um problema no transporte, ou durante a entrega (o que não exime a concessionária/fabricante de corrigir o defeito, mas isso não se deve a problema na linha de montagem, o que não coloca em xeque as outras unidades).
O brasileiro reclama muito mas faz pouco. Não digo que seja o caso, porque foi feito algo (reclamou direto à CSS e exigiu a solução do problema). Mas, ao autor do tópico, você sabia que, comprovado o vício do produto - nesse caso, a quebra da coluna de suspensão do carro - por se tratar de um vício que compromete a confiabilidade dele, você pode pedir, sem necessitar enviar o produto à assistência técnica (oficina), a troca por outro idêntico ou a devolução do valor, mesmo sem esperar o prazo de 30 dias para o fornecedor/fabricante solucionar o defeito? Pois é... ninguém faz isso espontaneamente, então, a solução é brigar na justiça por isso. O que não é ruim, porque a ação leva alguns anos, você fica com o carro, rodando, usando, depreciando, e, dada a sentença, muito provavelmente favorável, você vai ter que receber um carro igual, novinho, do ano (porque comprou zero), ou o dinheiro atualizado, e poderá comprar outro carro.
Se muita gente começar a fazer isso, e as fabricantes começarem a amargurar prejuízos pesados, começam a mudar suas políticas. De nada adianta leis boas se ninguém as faz valer.