Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Trocar C4 por DS3...

Mensagem por loudenvier »

Os dois tem em comum.... 2 portas e a marca :-)

Estou com o VTR anunciado. Tudo começou com uma BMW 130i que meu amigo que se mudou para a Belgica estava vendendo... Conhecia o carro desde 0, e era uma oportunidade, mas o BMW foi vendido este mês... :-( Logo, ia desativar o anúncio do VTR, mas antes disso surgiu uma proposta de troca do VTR com um DS3... Por que estas coisas acontecem assim, quando se menos espera? Agora estou na maior dúvida do universo!!!

Eu não preciso de espaço... Não tenho filhos... E meus cachorros (2 boxers) não andam de carro mesmo... Só tenho a sogra, mas não vou deixar de pegar outro carro 2 portas por causa da sogra...

Será que será uma boa troca? É um DS3 2013 com 13.000 contra o meu VTR 2008 com 42.000km (viajei 1500km em dezembro).

Como vocês encarariam este dilema!?!?

O que o DS3 tem à menos que o VTR???

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Trocar C4 por DS3...

Mensagem por BICUDO »

Pelos relatos, o conforto ,tamanho o c4 tem de sobra.
O ds3 vc vai ter esportividade motor e câmbio bem melhores.
Itens de segurança e de eletrônica iguais.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Única coisa que reparei é o ar condicionado uma zona e comando de acionamento dos vidros de um toque apenas para o motorista...

loudenvier
Membros
Contato:

Eu acho que o conforto maior do C4 é "apenas" pelo maior espaço interno. Nunca considerei o banco do C4 muito confortável, mesmo com couro (que é o caso do meu), e gostei MUITO do banco do DS3... Quem vai sofrer mesmo mais um pouco é quem andar atrás... :-)

Sobre o vidro sem 1 toque para passageiro, se subir no fechamento via controle, pra mim não faz diferença :-)

Já o ar de 1 zona apenas pode gerar certo estresse com minha esposa, que teme em sentir frio quando estou com calor, e calor quando estou com frio... mas num carro com volume menor como o DS3, acho que nem faria muito sentido...

Devo ir ver o DS3 este final de semana. Ele é preto e o dono comprou exatamente como o DS3 Racing, com os adesivos de teto e do friso superior dianteiro em laranja... Talvez eu pinte o interior das rodas em laranja como o DS3R também para completar:

Imagem

Daniel L.
Membros
Estado: SC

Mensagem por Daniel L. »

Faltou ai dizer em quanto $$ vai ficar a negociação. Acredito até que essa informação seja mais importante. Se for realmente um bom negócio, talvez...

Senão...

Particularmente o DS3 não me fisgou. Fui olhar logo quando lançaram nas concessionárias. O desempenho realmente é muito bom, bem como o acabamento, mas na minha opinião ficou meio "carrinho" e o valor cobrado é simplesmente absurdo. A Citroen lançou essa linha DS com o valor absurdo.

Eu vendi meu VTR em novembro, e acabei fazendo o negócio que queria: fui pra um A3 Sport 2012. Essa é a verdadeira evolução pra quem tem VTR, e acredito que o preço fique no patamar de um DS3 usado.
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco

loudenvier
Membros
Contato:

Daniel L. escreveu:Faltou ai dizer em quanto $$ vai ficar a negociação. Acredito até que essa informação seja mais importante. Se for realmente um bom negócio, talvez...

Senão...

Particularmente o DS3 não me fisgou. Fui olhar logo quando lançaram nas concessionárias. O desempenho realmente é muito bom, bem como o acabamento, mas na minha opinião ficou meio "carrinho" e o valor cobrado é simplesmente absurdo. A Citroen lançou essa linha DS com o valor absurdo.

Eu vendi meu VTR em novembro, e acabei fazendo o negócio que queria: fui pra um A3 Sport 2012. Essa é a verdadeira evolução pra quem tem VTR, e acredito que o preço fique no patamar de um DS3 usado.
Daniel, o DS3 é um super-mini, como todo super-mini parece mais caro que seu tamanho indica. Mas pense bem, compare-o com o A1... Que custa mais de R$ 100.000 com 185cv... Acho que o preço é uma mamata... compare com o Veloster, bom, não tem comparação.... O A3 é um carro superior, principalmente a transmissão, e era minha opção de compra também, mas tem o C30 T5 e o Mercedes CLC 200K também como alternativa na mesma faixa de preço... Mas o DS3 é MUITO mais barato que estes... Estou voltando R$ 32.000 no DS3, ficou FIPE por FIPE, como deve ser toda troca. O DS3 está custando R$ 64.000 (2012, com 8.000km rodados). É o preço mais barato para se pegar um carro com turbo (fácil de fazer upgrades) que ainda seja bastante novo. E em termos de aparência eu acho superior ao A3 (não consigo engolir a traseira do A3, mas a dianteira quase me faz ter uma ereção sempre que vejo de tão tesuda :-)... Perde em prestígio para o CLC 200K, que é uma das coisas mais lindas que existe (modelo SPORT com teto panorâmico)... E, apesar de ter visual agressivo, não chega a ser tão revolucionário como o C30.. mas como já tive C30, e o modelo 2012 ainda está acima dos 70K..... Achei o negócio com o DS3 mais factível...

Além disso tem o detalhe do dono do DS3 estar procurando justamente um VTR e o meu, sem desmerecer o de mais ninguém, está simplesmente igual ZERO... É 2008, com apenas 42.000KM (pq fiz uma viagem de 1600 KM em Dezembro), e tratado como um filho que (ainda) não tenho hahahaha Só vendo para confirmar mesmo.

Por juntar a fome com a vontade de comer minha e do dono do DS3, acho que foi um casamento. Amanhã vejo o DS3 de perto para verificar se não tem algum problema mecânico, batida, etc.

Se eu não fechar, provavelmente vou baixar o preço do meu VTR para vender e ter a grana na mão para comprar talvez o CLC200K Sport, mas aí também vou fazer só propostas indecentes para os donos do Mercedes, que, pelo que vi, ficam meses e meses anunciados... Se vou perder $$$ no VTR, vou recuperar na compra do Mercedes :-) ... quer dizer, só se não ficar com o DS3... :-)

Amanhã é dia de TEST DRIVE!!!! Deseje-me sorte!

Abração!

Daniel L.
Membros
Estado: SC

Mensagem por Daniel L. »

Concordo com vc em vários pontos, mas se o Brasil fosse um país sério (hehehe) a distância entre um VTR e um DS4 não seria abissal, tornando quase o negócio proibitivo. O DS4 sim seria o substituto natural do VTR (minha opinião). Porém, quando fui olhar, custava em torno de 100 mil reais. Nem dei papo pro vendedor. Mas se o seu negócio está sendo fipe por fipe, acho um bom negócio ainda. O DS3 é muito divertido, e nessa configuração laranja com preto aí ficou bem legal...
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Muita sorte, vai dar tudo certo!!

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Ah, se pular pras Mercedes, se aproveite da "péssima" revenda delas, meu coroa esta com uma C180 Kompressor ano 2004 com cerca de INCRÍVEIS 35000 kms rodados(primeiro dono conhecido, só ia pro trabalho e voltava) e ainda não vendeu............é igual ao VTR, tem um péssimo mercado....

Ahhh, e essa CLC 200 K é MUITO top, o painel é similar ao da classe C só que bem aprimorado....creio que não seja tão veloz quanto o DS3 mas é outro nível de carro!!!

loudenvier
Membros
Contato:

Pessoal, andei no DS3 hoje e fiquei bastante DECEPCIONADO. Achei as respostas lentas do motor, contrariando tudo quanto é review do carro. Tudo bem que o dono estava do meu lado e eu posso não ter pisado COMO DEVERIA para testar o carro, mas a minha impressão é que meu antigo Volvo C30 2.4 de 170 cavalos andava muito mais e tinha mais potência. O torque, no papel, é o mesmo 24kgf, mas o C30 colava muito mais as costas no banco. No DS3 eu tive dificuldades em manter esta sensação ao passar de 1a para 2a marcha, parecia que o turbo "desligava"... não acredito em turbo lag, porque o turbo é pequeno e eu não deixei o giro cair. Simplesmente não mantinha a sensação contínua de aceleração alta... Não gostei.

Como pode ser um problema do carro que andei, fui na concessionária para agendar um Test Drive e ver o preço... E fui surpreendido. Segundo a vendedora o DS3 "ENCALHOU" pela política de colocar o mesmo preço do Veloster, que é bem pior, mas tem imagem da Hyundai que no Brasil virou carro de rico contrariando TODO O RESTO DO MUNDO... O preço lá estava R$ 72.900.. Chorei e ela fez pelo preço de R$ 69.900 o modelo 2013/2013... O DS3 2012, na FIPE, saía por R$ 64.000... A dirença de R$ 32.000 para o meu VTR... Mas por mais R$ 5.900 eu pego um zero quilômetro... acho que vale MUITO a pena... O problema é vender o VTR! Na concessionária ofereceram "surpreendentes" R$ 27.000!!! (esperava bem menos)... Mas por este preço eu vendo ele em um nanosegundo para particular... Obviamente não fechei nada e também desisti, por enquanto, da troca direta com o DS3 2012 supracitado :-)

Portanto baixei o meu VTR 2008, cuidado como um filho muito querido, alimentado só com V-POWER da Shell, TODO revisado, e bla, bla, bla, bla :-) e agora estou vendendo por R$ 30.900. É um preço ridículo para um carro do nível do VTR, com apenas 42.000KM (troquei as velas, pasmem! por tempo de uso e não quilometragem!!!)

Quem quiser, está anunciado aqui mesmo no c4clube e na webmotors :-)

Com o dinheiro na mão, acho que vou tender para o CLC 200K... Estão pedindo R$ 69.900 (coincidência) no 2010... vou oferecer R$ 64.900... me desejem SORTE!!!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”