Primeiramente o resultado final, pode ser que não seja isso que você esta procurando neste topico!

Obs: Aproveito ja para não reparar no portugues de segunda categoria, falar ja é dificil escrever então..
Onde comprar?
Você pode adquirir o friso cromado pelo Mercado livre ( link ) por 50$ + frete, ele tem largura de 20mm e comprimento total de 7m.
O friso do C4 Hatch tem exatamente 20mm, por isso optei por este tamanho. Não sei como fica o resultado com outro.
Detalhes do friso cromado



Medindo e Cortando
Este dois pontos são os principais para ter um bom acabamento, alinhar o corte do friso com o angulo da porta. Aconselho você fazer primeiro as portas dianteiras, caso você erre e corte a mais do que o desejado, você pode usar na traseira.
Para medir nao utilizei nenhuma fita, segurei de uma ponta a outra bem esticado, dei uma margem consideravel de alguns centrimetros em cada ponta e cortei o pedaço. Para ver o angulo exato, fazia os testes previamente com uma folha de papel e depois cortava o friso. No inicio é interessante deixar uma margem de sobra, e quando encontrar o angulo correto, ir cotando paralelo a ele até a medida certa.
Lembre-se de esticar bem os frisos e verificar o tamanho, porque se na hora de colar sobrar um pedaço - dependendo do lugar - você terá problemas para cortar sem danificar o veículo
Colando
Antes de iniciar a colagem limpe bem os frisos de borracha. Se seu carro for novo, redobre a limpeza. O meu tem menos de 2.000 km e ainda continha uma especie de 'gordura' ou 'oleo', tive que esfregar até deixar alguns panos totalmente sujos e preto.
Procure com os dedos um ponto de referencia para alinhar o friso cromado, sinta as saliencias em cima e abaixo para verificar que ele esteja sempre na posição correta.
Para colar eu utilizei esta tecnica; esticava bem, alinhava e colava as pontas, puxando uma fita do adesivo pra cima e outro para baixo, depois ia apenas ajustando e colando.
Atenção especial para manusear, evite encostar os dedos na parte colante pois retira muito a cola
Parte dianteira
Optei por deixar a linha retas, sem seguir a curva que o hatch tem. Ficou algo mais agressivo e semelhante ao do pallas. Acredito que se alguem tentar curvar como fiz na parte trazeira terá problemas em colar.

Parte traseira
A principio iria cortar em dois pedaços, mas o resultado nao agradou e tentei curvar. Não foi dificil, e apesar dele resistir a posição original depois de colado ficou bem firme. O material resistiu bem a curvatura e não apresentou nenhuma ranhura ou rachadura.



Detalhe do corte

Resultado final




Feedback apos 6 meses
Depois de alguns meses de uso volto aqui para postar alguns feedbacks sobre o material utilizado.
Positivo:
A dupla-face é realmente muito forte e não descolou nem apresentou sinais de desgaste. Lembrando que a aplicação foi feita somente uma vez, sem erros.
Negativo:
O friso possui uma pelicula protetora bem fina, não sei se é para ser retirada porque ela sai com um pouco de facilidade e retira um pouco do brilho, porem depois de uma lavagem o cromado simplismente sumiu em várias partes que estavam sem essa pelicula.
Pra resolver isto comprei uma fita (SKINTAPE) no Mercado Livre e vou aplicar por cima, acredito que vai resolver bem o problema.
Considerações
Não pude testar ainda a resistencia da cola, mas senti que ela é muito firme e aparenta ser bem forte.
Se feito com muita cautela e cuidado o resultado final é exatamente o esperado para quem deseja obter um toque de elegância ao carro.
EDIT: Algo importante que esqueci de falar no topico e que pode encorajar os 'medrosos'. Se no final der tudo errado, tordo ou ficar feio, é so puxar e remover com calma que sai tudo
Aproveito o topico para pedir opinioes sobre as rodas preto fosco.

Dúvidas
Caso alguem tenha alguma, nao exite em perguntar.