Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Friso cromado no C4 Hatch e Pallas

Mensagem por bb. »

Fiz esse tuto para muitos que como eu gostariam de ver a elegancia do friso cromado do C4 Pallas exclusive em um C4 Hatch. Apesar de ser uma maneira alternativa, se feito com bastante cuidado o resultado pode ser tão bom quanto.

Primeiramente o resultado final, pode ser que não seja isso que você esta procurando neste topico!
Imagem

Obs: Aproveito ja para não reparar no portugues de segunda categoria, falar ja é dificil escrever então..

Onde comprar?

Você pode adquirir o friso cromado pelo Mercado livre ( link ) por 50$ + frete, ele tem largura de 20mm e comprimento total de 7m.

O friso do C4 Hatch tem exatamente 20mm, por isso optei por este tamanho. Não sei como fica o resultado com outro.

Detalhes do friso cromado
Imagem
Imagem
Imagem

Medindo e Cortando

Este dois pontos são os principais para ter um bom acabamento, alinhar o corte do friso com o angulo da porta. Aconselho você fazer primeiro as portas dianteiras, caso você erre e corte a mais do que o desejado, você pode usar na traseira.

Para medir nao utilizei nenhuma fita, segurei de uma ponta a outra bem esticado, dei uma margem consideravel de alguns centrimetros em cada ponta e cortei o pedaço. Para ver o angulo exato, fazia os testes previamente com uma folha de papel e depois cortava o friso. No inicio é interessante deixar uma margem de sobra, e quando encontrar o angulo correto, ir cotando paralelo a ele até a medida certa.

Lembre-se de esticar bem os frisos e verificar o tamanho, porque se na hora de colar sobrar um pedaço - dependendo do lugar - você terá problemas para cortar sem danificar o veículo

Colando

Antes de iniciar a colagem limpe bem os frisos de borracha. Se seu carro for novo, redobre a limpeza. O meu tem menos de 2.000 km e ainda continha uma especie de 'gordura' ou 'oleo', tive que esfregar até deixar alguns panos totalmente sujos e preto.

Procure com os dedos um ponto de referencia para alinhar o friso cromado, sinta as saliencias em cima e abaixo para verificar que ele esteja sempre na posição correta.

Para colar eu utilizei esta tecnica; esticava bem, alinhava e colava as pontas, puxando uma fita do adesivo pra cima e outro para baixo, depois ia apenas ajustando e colando.

Atenção especial para manusear, evite encostar os dedos na parte colante pois retira muito a cola

Parte dianteira

Optei por deixar a linha retas, sem seguir a curva que o hatch tem. Ficou algo mais agressivo e semelhante ao do pallas. Acredito que se alguem tentar curvar como fiz na parte trazeira terá problemas em colar.

Imagem

Parte traseira

A principio iria cortar em dois pedaços, mas o resultado nao agradou e tentei curvar. Não foi dificil, e apesar dele resistir a posição original depois de colado ficou bem firme. O material resistiu bem a curvatura e não apresentou nenhuma ranhura ou rachadura.

Imagem

Imagem

Imagem

Detalhe do corte

Imagem

Resultado final

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Feedback apos 6 meses

Depois de alguns meses de uso volto aqui para postar alguns feedbacks sobre o material utilizado.

Positivo:
A dupla-face é realmente muito forte e não descolou nem apresentou sinais de desgaste. Lembrando que a aplicação foi feita somente uma vez, sem erros.

Negativo:
O friso possui uma pelicula protetora bem fina, não sei se é para ser retirada porque ela sai com um pouco de facilidade e retira um pouco do brilho, porem depois de uma lavagem o cromado simplismente sumiu em várias partes que estavam sem essa pelicula.

Pra resolver isto comprei uma fita (SKINTAPE) no Mercado Livre e vou aplicar por cima, acredito que vai resolver bem o problema.

Considerações

Não pude testar ainda a resistencia da cola, mas senti que ela é muito firme e aparenta ser bem forte.

Se feito com muita cautela e cuidado o resultado final é exatamente o esperado para quem deseja obter um toque de elegância ao carro.

EDIT: Algo importante que esqueci de falar no topico e que pode encorajar os 'medrosos'. Se no final der tudo errado, tordo ou ficar feio, é so puxar e remover com calma que sai tudo

Aproveito o topico para pedir opinioes sobre as rodas preto fosco.

Imagem

Dúvidas

Caso alguem tenha alguma, nao exite em perguntar.
Editado pela última vez por bb. em 01 Mar 2010, 16:21, em um total de 3 vezes.
Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Friso cromado no C4 Hatch

Mensagem por Cyro »

Muito boa sua orientação. Já está selecionada na área de consulta "O Melhor do C4C", parabéns. Em relação a sua pergunta sobre as rodas pretas tenho uma opinião um pouco diferente. Me parece meio contraditório aplicar friso cromado e colocar roda preta no mesmo carro. Eu pessoalmente curto um estilo black, ai não colocaria o friso. Caso fique com o friso, acho que caia melhor uma roda bem cromada. Apenas uma sugestão baseada em meu gosto particular. De qualquer forma ficou muito bom o serviço nos frisos.
Imagem

Bunneco
Membros
Estado: SP

Mensagem por Bunneco »

Então, achei que o friso ficou muito bom! Parabéns!
Quanto às rodas, não gostei não. Achei que o carro tava lindo, mas com essas rodas pretas ele perdeu muito, na minha opinião né. Achei que ficou com cara de mano, estilo aqueles "Voiajão"...ahahaha.
O friso ficou perfeito, muito bom! Eu quero fazer aqueles frisos no parachoque dianteiro e nos traseiros, como na foto que postei no outro tópico. To pensando em comprar o de 1,2 cm.

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

bb.
Muito show o seu tutorial.
A instalaçao ficou perfeita. Realmente fica bem parecido com os detalhes do exclusive.
Parabens mais uma vez.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

bb.
Membros
Estado: SC

Mensagem por bb. »

As rodas eu apliquei papel contact, então é só puxar os remendos e remover.
Adicionei algumas fotos detalhadas do friso cromado tambem.
Imagem

Bunneco
Membros

Mensagem por Bunneco »

A loja que comprei mu C4 tinha um branco também pra vender....igual esse aí acho.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Parabéns pelo trabalho com o friso. Mt bom, mas eu tentaria acompanhar a curvatura do friso na parte da frente, aonde vc deixou reto. Acho aquela pequena curva mt importante no perfil do carro.

Abs
Bruno Figueiredo.

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

bb. eu achei que ficou legal...sim os frisos e tambem não gostei muito do preto fosco nas rodas...eu gosto das rodas originais do hatch...

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Então, sobre as rodas...essas originais são bala, se vc pintar de preto fosco vai matar o desenho delas...ou deixa original ou pinta na mesma cor das do Cyro...isso se ele te deixar...hehe..Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

cara, 10 !!! já pensei fazer no meu...muito bom ! parabens ..adoro adesivo..rsrs

Meu, assim, é..falta umas rodinhas...interessa ? viewtopic.php?f=29&t=2400

o adap te faço a R$ 250 se tiver interesse...custa R$ 500,00 no mercado.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”