Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
CANABARROS
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

silicone para painel

Mensagem por CANABARROS »

e aí galera! tava buscando uma resposta aqui no site de qual produto passar no painel e no interior das portas, fiz uma rápida pesquisa e encontrei um link no site "quatro rodas":

http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 9286.shtml

achei esse silicone 3M o mais convincente até agora. Farei o teste com ele...
Apliquei um produto com cheiro de chiclete chamado "show de brilho", é um pote pequeno com pasta vermelha. Não gostei. Ficou com muito brilho e meio manchado...na minha opinião não aconselho..mas nos frisos ficou legal..

eduardopks
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: silicone para painel

Mensagem por eduardopks »

CANABARROS escreveu:e aí galera! tava buscando uma resposta aqui no site de qual produto passar no painel e no interior das portas, fiz uma rápida pesquisa e encontrei um link no site "quatro rodas":

http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 9286.shtml

achei esse silicone 3M o mais convincente até agora. Farei o teste com ele...
Apliquei um produto com cheiro de chiclete chamado "show de brilho", é um pote pequeno com pasta vermelha. Não gostei. Ficou com muito brilho e meio manchado...na minha opinião não aconselho..mas nos frisos ficou legal..
Rapaz, eu fiquei 3 anos com o carro e nunca usei produto nenhum. Só pano úmido e sempre ficou com a aparência de novo. Não recomendaria o uso de qualquer outra coisa, pois pode manchar o painel.Acho que já vi um tópico comentando isso por aqui.
Ex: C4 Hatch 1.6 + pneus Michelin Energy XM2 e muitas boas recordações :)
Atual: Suzuki Grand Vitara 2010 4x4 aut.

Imagem

gemineiro
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por gemineiro »

Como foi dito acima, na maioria das vezes um pano limpo e úmido é suficiente para remover aquela poeirinha do dia-a-dia que deposita no painel. Para uma limpeza mais profunda, no site da loja Miromi vc encontra um produto importado chamado "interior cleaner" da Sonax que é próprio para partes plásticas e emborrachadas dentro do carro. O legal é que além de limpar ele deixa um cheiro agradável de limpeza. Existem produtos para o condicionamento (hidratação) dessas mesmas peças no mesmo site. Agora, silicone não é recomendável passar onde quer que seja dentro e fora do automóvel.
abs.

piolho
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Também nunca passo nada. Pode ter alguma reação química e manchar, além de ser ótimo pra grudar poeira.

EstefanoJPA
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por EstefanoJPA »

Silicone só de vez em quando, geralmente um pano úmido está ótimo... Mas qd estou com disposição para dar aquele trato passo um silicone para dar um brilho e uma protegida no painel, o ideal é um silicone que tenha proteção UVA\UVB, não sei se o da 3M tem. É só não encharcar mt, senão como o companheiro msm disse, pode grudar muita poeira.
Estéfano Garcia
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA
Rio de Janeiro - RJ

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Kbelooooo »

Eu passo silicone e gosto, o painel fica um preto bonito e brilha passo em todo interior.
Imagem

cars revolution
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Contato:

Mensagem por cars revolution »

Olá pessoal !!!

Tenho uma estética automotiva e sempre falo aos clientes que no painel somente pano úmido, principAlmente pelo motivo de silicone ser um óleo e em contato com o sol conforme o tempo passa vai queimando o painel e manchando sem contar que o pior de tudo o silicone no painel qdo o carro fica no sol o vapor faz com que o óleo embace todo o vidro e tem gente que não entende pq o vidro da frente fica tão embassado e sujo kkkkk esta ai um dos motivos !!! Valeu e precisando as ordens

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Boa cara!!!!Aprendi essa dica há um tempo atrás e foi a melhor coisa que fiz, com o tal do silicone aquilo junta UMA POEIRA!!!

Alexandre Araujo
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Alexandre Araujo »

Pessoal estou com a parte emborrachada do painel do meu C4 soltando/descolando alguém pode dar uma dica de como concertar.

Diego_Aguiar
Membros

Mensagem por Diego_Aguiar »

Pessoal estou com a parte emborrachada do painel do meu C4 soltando/descolando alguém pode dar uma dica de como concertar.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”