Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
V1ctor
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Freio baixo depois de trocar as pastilhas

Mensagem por V1ctor »

Olá,

Na css me cobraram R$ 900,00 para trocar somente as pastilhas de freio da frente. Resolvi trocar por conta própria as pastilhas dianteiras e traseiras, mas mesmo depois de todo o procedimento de sangrar o óleo de freio e completá-lo, o freio continua baixo, sendo praticamente acionado apenas na metade do curso.

Alguém sabe me dizer o que pode ser ou se há algo mais a ser feito no caso do C4?

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Freio baixo depois de trocar as pastilhas

Mensagem por fmiglior »

verifique se foi feito corretamente a sangria do sistema. o melhor é fazer com um aparelho e não pressionado o pedal.

leve em algum lugar que faça a troca de todo o fluido não costuma ser caro.
EX C4 VTR

fernandomanomics
Membros
Estado: RS

Mensagem por fernandomanomics »

Galera, desculpa desenterrar o tópico, mas não achei necessário criar outro para isso.
Hoje fiz uma revisãozinha básica no meu VTR, rotina mesmo, que faço todo ano. E uma das coisas que foram trocadas foi o fluido de freio.
O que acontece é que o freio ficou BEM baixo depois disso, não está ruim e o abs tá funcionando, mas só segura quase no fim.
Foi feito usando máquina de vácuo e fluido DOT4 ATE.
Alguém tem alguma ideia do que verificar?

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por loudenvier »

fernandomanomics escreveu:Galera, desculpa desenterrar o tópico, mas não achei necessário criar outro para isso.
Hoje fiz uma revisãozinha básica no meu VTR, rotina mesmo, que faço todo ano. E uma das coisas que foram trocadas foi o fluido de freio.
O que acontece é que o freio ficou BEM baixo depois disso, não está ruim e o abs tá funcionando, mas só segura quase no fim.
Foi feito usando máquina de vácuo e fluido DOT4 ATE.
Alguém tem alguma ideia do que verificar?
Certamente foi feito errado. Volte onde foi feito e diga que está muito baixo o freio. Podem ter colocado menos fluido do que deveriam, ou erraram na sangria.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”