Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

C4 Lounge: descer os vidros através do controle remoto

Mensagem por fabio_sd »

No manual do C4 Lounge, páginas 6 e 64, está descrito que é possível abrir os vidros do carro pelo controle remoto. Reprodução do texto do manual:

"Abertura dos vidros com o telecomando: Mantenha a pressão no cadeado aberto até a abertura pretendida. O movimento dos vidros é interrompido quando liberar o botão."

No meu carro isto não está funcionando. É necessário fazer alguma programação?
Fabio_SD

RicardoCorreia
Membros
Estado: RJ

Re: C4 Lounge: descer os vidros através do controle remoto

Mensagem por RicardoCorreia »

É meu primeiro Citröen e já aprendi como resolver a maioria dos problemas de programação: veja na parte de baixo da página do manual "segundo versão ou país". Ou seja, isso não é possível, mas como o manual é genérico, talvez o C4 Lounge na versão de Mali ou Tuvalu tenham esse recurso. Esse e vários outros pontos do manual não são possíveis, como abertura seletiva do porta-malas ou abrir o carro com a mão na porta de trás (na versão Exclusive, como se pode fazer no DS5).

Falo isso pois levei meu carro a uma CCS e foi exatamente isso que me disseram: "senhor, segundo versão ou país". Perguntei se em Tuvalu e Mali eles também recebem o manual em português do Brasil, pois quando se faz uma tradução, deve ser feita uma adaptação. Veja que "segundo versão ou país" aparece em todas as páginas. Ou seja, contratualmente, pelo manual, a Citröen poderia nos vender um carrinho de madeira pintado que o manual os daria razão.

Lição maior? Repensar, seriamente, se eu teria um 2o Citröen.

Espero ter ajudado.

bruel
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

RicardoCorreia escreveu:É meu primeiro Citröen e já aprendi como resolver a maioria dos problemas de programação: veja na parte de baixo da página do manual "segundo versão ou país". Ou seja, isso não é possível, mas como o manual é genérico, talvez o C4 Lounge na versão de Mali ou Tuvalu tenham esse recurso. Esse e vários outros pontos do manual não são possíveis, como abertura seletiva do porta-malas ou abrir o carro com a mão na porta de trás (na versão Exclusive, como se pode fazer no DS5).

Falo isso pois levei meu carro a uma CCS e foi exatamente isso que me disseram: "senhor, segundo versão ou país". Perguntei se em Tuvalu e Mali eles também recebem o manual em português do Brasil, pois quando se faz uma tradução, deve ser feita uma adaptação. Veja que "segundo versão ou país" aparece em todas as páginas. Ou seja, contratualmente, pelo manual, a Citröen poderia nos vender um carrinho de madeira pintado que o manual os daria razão.

Lição maior? Repensar, seriamente, se eu teria um 2o Citröen.

Espero ter ajudado.
Amigo

Isto não ocorre só com Citroen e sim com todas as montadoras que possuem carros de projetos globais. Para reduzir os custos os manuais são padronizados e apenas traduzidos para os paises onde serão vendidos, muitas vezes estas traduções no caso da Citroen ocorrem na França e a engenharia aqui no Brasil apenas faz uma conferencia para ver se não há erros grotescos de tradução, mas nada pode ser alterado.
Além disto caso futuramente a marca resolva lançar uma versão que contenha estes acessórios ou funções não será necessário fazer uma nova versão de manual.

Abraço

juancfsantos
Membros
Estado: BA

Mensagem por juancfsantos »

Amigos, o carro que me mostraram na CSS, sendo na versão completa, abria os vidros e o teto solar com a chave. Assim que pegar o meu testo e digo se funcionou ou não. Obrigado.

hfsvicente
Membros
Estado: ES

Mensagem por hfsvicente »

juancfsantos escreveu:Amigos, o carro que me mostraram na CSS, sendo na versão completa, abria os vidros e o teto solar com a chave. Assim que pegar o meu testo e digo se funcionou ou não. Obrigado.
Pessoal, estou ansioso esperando o desenrolar desta história. Meu THP não permite baixar os vidros e abrir o teto com toque na chave....

coleparmer
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por coleparmer »

RicardoCorreia escreveu: Isto não ocorre só com Citroen e sim com todas as montadoras que possuem carros de projetos globais. Para reduzir os custos os manuais são padronizados e apenas traduzidos para os paises onde serão vendidos, muitas vezes estas traduções no caso da Citroen ocorrem na França e a engenharia aqui no Brasil apenas faz uma conferencia para ver se não há erros grotescos de tradução, mas nada pode ser alterado.

Abraço

Essa foi boa hein.... o que mais tem é erro grosseiro no manual do C4 Lounge. O Pior manual de carro que já li nos últimos 15 anos. Cheio de erros.

Chama um guri de ensino médio, que tira 6 em português, que ele faz um trabalho de "conferência" melhor.

bruel
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

coleparmer escreveu:
RicardoCorreia escreveu: Isto não ocorre só com Citroen e sim com todas as montadoras que possuem carros de projetos globais. Para reduzir os custos os manuais são padronizados e apenas traduzidos para os paises onde serão vendidos, muitas vezes estas traduções no caso da Citroen ocorrem na França e a engenharia aqui no Brasil apenas faz uma conferencia para ver se não há erros grotescos de tradução, mas nada pode ser alterado.

Abraço

Essa foi boa hein.... o que mais tem é erro grosseiro no manual do C4 Lounge. O Pior manual de carro que já li nos últimos 15 anos. Cheio de erros.

Chama um guri de ensino médio, que tira 6 em português, que ele faz um trabalho de "conferência" melhor.
Realmente o manual apresenta muitos erros. Já trabalhei na Renault e era a mesma coisa, so deixavam alterar algo que estivesse muito errado ou que pudesse gerar uma interpretacao errada ou nenhum tipo de entedimento. Aqui no Brasil a gente é visto como mão de obra barata q só monta os carros, o resto a gente nao sabe nada. E tenho ctza que na PSA é a mesma coisa.

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

No manual do C3 que eu tinha, e meu irmão tinha um igual com o mesmo erro, o símbolo do painel para óleo de motor era repetido no óleo de freio. Ele bateu um motor por causa disso: não entende de carro, apareceu o alerta, olhou no manual, achou que era fluido de freio baixo, e foi andar... só parou com o motor fumaçando.

Geanq
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Geanq »

Realmente, até hoje não consegui fazer os vidros e o teto solar abrirem pela chave...
Será q não existe essa função aqui então?

Abs

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

WPM90
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por WPM90 »

fabio_sd escreveu:No manual do C4 Lounge, páginas 6 e 64, está descrito que é possível abrir os vidros do carro pelo controle remoto. Reprodução do texto do manual:

"Abertura dos vidros com o telecomando: Mantenha a pressão no cadeado aberto até a abertura pretendida. O movimento dos vidros é interrompido quando liberar o botão."

No meu carro isto não está funcionando. É necessário fazer alguma programação?
Li o manual hoje nas mesmas paginas citadas e tentei fazer o teste eeee nada... kkk Realmente é muito estranho porque o contrário fechar os vidros segurando o botão cadeado fechado funciona corretamente...
Acredito que seja uma questão de configuração do software do carro, como ocorre com a luz DLR que não liga de dia no comando automático dos faróis...
Para finalizar as css não possuem pessoas aptas a mexer nestas configurações assim as respostas são sempre as mais absurdas possíveis... (isto não é exclusividade da Citroen, aliás as css PSA evoluíram muito... eram inclassificáveis...)

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”