Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Turassi
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Dúvida Modo Tiptronic

Mensagem por Turassi »

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo no mundo C4 e tenho uma dúvida a respeito da utilização do câmbio no modo Tiptronic..

Como faço muito trajeto de cidade, costumo sempre usar o tiptronic...isso pode causar algum problema? Ou pode-se usar tranquilamente?

Outra vez coloquei no N em movimento, por engano..sei que isso é bem grave...mas coloquei e logo retirei...isso pode ter causado algum problema?

Obrigado!

Xamã
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: Dúvida Modo Tiptronic

Mensagem por Xamã »

Turassi escreveu:Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo no mundo C4 e tenho uma dúvida a respeito da utilização do câmbio no modo Tiptronic..

Como faço muito trajeto de cidade, costumo sempre usar o tiptronic...isso pode causar algum problema? Ou pode-se usar tranquilamente?

Outra vez coloquei no N em movimento, por engano..sei que isso é bem grave...mas coloquei e logo retirei...isso pode ter causado algum problema?

Obrigado!
Prezado Turassi,

relaxa!

Pode usar o Tiptronic à vontade. O que pode acarretar este maior número de trocas de marcha via Tiptronic é um desgaste mais acelerado das embreagens internas da caixa automática, que na verdade são os discos de fricção da AL4, mas não acho que a durabilidade vá ser tão afetada assim.

Quanto ao que aconteceu, se foi coisa rápida não esquenta. Não dá nada não!

Um abraço grande,
Xamã.

Turassi
Membros

Mensagem por Turassi »

Xamã escreveu:
Turassi escreveu:Olá pessoal, tudo bem?

Obrigado!
Prezado Turassi,

relaxa!