Pneus - Desgaste Prematuro
Meu C4 Pallas está com 35.000 km e os pneus já precisam ser trocados.
Todos os 4 estão na marca de segurança a TWI.
Gostaria de saber como está a durabilidade dos pneus originais dos C4 do Clube.
Alguem trocou por outra marca.
Andei verificando e achei interessante o Yokohama C Drive.
André Kannenberg
Todos os 4 estão na marca de segurança a TWI.
Gostaria de saber como está a durabilidade dos pneus originais dos C4 do Clube.
Alguem trocou por outra marca.
Andei verificando e achei interessante o Yokohama C Drive.
André Kannenberg
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Re: Pneus - Desgaste Prematuro
ola andré,
Que pneus estão no Pallas? os michelin?
Com relação a desgaste prematuro é muito complicado fazer uma avaliação, sendo que depende muito de como é a utilização do carro, se pega muita estrada, anda sempre carregado, calibração correta, balanceamentos, rodizios e alinhamentos sào realizados constantemente, etc.
Vamos ver se aparece alguem que ja tenha trocado os pneus pra termos um referencial.
Que pneus estão no Pallas? os michelin?
Com relação a desgaste prematuro é muito complicado fazer uma avaliação, sendo que depende muito de como é a utilização do carro, se pega muita estrada, anda sempre carregado, calibração correta, balanceamentos, rodizios e alinhamentos sào realizados constantemente, etc.
Vamos ver se aparece alguem que ja tenha trocado os pneus pra termos um referencial.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
-
- Membros
- Estado: RJ
Não usei ate o final, mas os michelin originais que estavam no meu VTR, com 16K km ja estavam bem meia vida, acho que com 30k iriam pro saco
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
O meu VTR estava desde zero com Yokohama C Drive e durou exatos 35000 km. Troquei há 2 meses pelo Yokohama S Drive (melhora muito sensível no comportamento em piso molhado). Vale lembrar que o meu é 245/45/17.
Acho que o desgaste está dentro do normal.
O que ouvi falar, mas não tenho como atestar pessoalmente é que os pneus Continental tem uma durabilidade maior que a média. Se alguém tiver experiência com Continental pode esclarecer melhor.
O que ouvi falar, mas não tenho como atestar pessoalmente é que os pneus Continental tem uma durabilidade maior que a média. Se alguém tiver experiência com Continental pode esclarecer melhor.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Durabilidade de pneu varia muito, dependo do composto que é utilizado, geralmente pneus + esportivos permitem um "grip" maior mas em compensação duram muito pouco, certa vez instalei um jogo de pneus Dunlop com caracteristicas mas esportivas que duraram exatos 20.000 Km, depois instalei um jogo de P6000 da Pirelli que passaram de 45.000 km, quando trocar os pneus é bom observar isso.
-
- Membros
- Estado: RS
eu estou com os yokohama desde novo...
jah esta com 25 mil KM e naum parece que vai ser tao logo a troca... fazendo o rodizio certinho nao chegou nem a meia vida do pneu...
mantenho a calibragem sempre certinha e cuido mt isso
acho que meus pneus chegam facil proximo dos 40 mil ou +
jah esta com 25 mil KM e naum parece que vai ser tao logo a troca... fazendo o rodizio certinho nao chegou nem a meia vida do pneu...
mantenho a calibragem sempre certinha e cuido mt isso
acho que meus pneus chegam facil proximo dos 40 mil ou +
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
- henrique.tomasi
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Cyro escreveu:O meu VTR estava desde zero com Yokohama C Drive e durou exatos 35000 km. Troquei há 2 meses pelo Yokohama S Drive (melhora muito sensível no comportamento em piso molhado). Vale lembrar que o meu é 245/45/17.
Cyro,
O Continental realmente tem uma duração prolongada. Dois amigos meus tiveram audis calçados com continental e ambos comentaram que o jogo passava de 50k kms tranquilamente!
Abs,
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach
-
- Membros
- Estado: MG
Acho isso bem relativo. Os meus Toyo T1R 245/45/17 ja estao bem meia boca com 20 mil km. Não deve passar de 25 mil. Mas, eu gasto muito pneu. Entro muito forte em curvas, principalmente viajando.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
henrique.tomasi escreveu:Cyro escreveu:O meu VTR estava desde zero com Yokohama C Drive e durou exatos 35000 km. Troquei há 2 meses pelo Yokohama S Drive (melhora muito sensível no comportamento em piso molhado). Vale lembrar que o meu é 245/45/17.
Cyro,
O Continental realmente tem uma duração prolongada. Dois amigos meus tiveram audis calçados com continental e ambos comentaram que o jogo passava de 50k kms tranquilamente!
Abs,
Concordo. Eu tenho os Continental Sportcontact 2 205/50R17. Jah rodei cerca de 8000 Km com eles e incrivelmente parecem novos ainda. Ontem fui com o Bicudo na Michelin balancear e alinhar o conjunto, incrivelmente estavam zerados, soh 2 deles estavam com apenas 9 gramas de diferença. O tecnico lah elogiou e perguntou se eu tinha instalado os pneus e rodas recentemente hehehe...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Todos os carros que tive antes, os pneus duraram de 40-43.000km.
Com o C4 tb está igual ao de todos, durando pouco. Tive os mesmos cuidados que sempre tive com os outros carros, e por ser Michelin, esperava mais. Vai pra troca no máximo aos 36.000km
Meu irmão conseguiu ir aos 39.000km.
Agora a CItroen mudou o modelo, usando o XO ao invés do Pilot. Esse tem promemssas de ir nos 50.000km. Há casos do Pilot que não deram nem 25.000km.
Vou experimentar um Bridgestone na troca
Com o C4 tb está igual ao de todos, durando pouco. Tive os mesmos cuidados que sempre tive com os outros carros, e por ser Michelin, esperava mais. Vai pra troca no máximo aos 36.000km
Meu irmão conseguiu ir aos 39.000km.
Agora a CItroen mudou o modelo, usando o XO ao invés do Pilot. Esse tem promemssas de ir nos 50.000km. Há casos do Pilot que não deram nem 25.000km.
Vou experimentar um Bridgestone na troca
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial