-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Tucho do pallas
Meus amigos boa noite, o meu pallas algumas vezes ao ligar o carro os tuchos batem, e o pior é que eu mesmovi na propria citroen outros pallas zero que ao ligar tambem batem os referidos tuchos e me informaram que é normal, por que o oelo desce. Olhem ja tive varios outros carros da citroen 02 xantia, xsara, Picasso, c5, e agora o pallas, e nenhum outro vazia isso. Alguem sabe alguma coisa sobre isso ?
Abraços,
Quintela
Abraços,
Quintela
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Tucho do pallas
Fala rapaz!
Olha, infelizmente alguns carros fazem isso. Às vezes, carros do mesmo modelo, com o mesmo motor..., um faz e outro não.
A GRANDE MAIORIA dos carros que apresentam isso, é porque não teve um cuidado legal com as trocas de óleo ou má utilização típica do carro.
Hoje em dia, o pessoal costuma trocar óleo com 10, 15 ou 20000km.. e MUITAS VEZES, apenas troca o filtro de duas em duas trocas. É um absurdo o que as empresas fabricantes recomendam para algumas linhas.
Além disto, existe o uso típico do povo. Muitos trabalham ou estudam perto de casa, e o óleo nem chega a esquentar e logo param o carro. Isto prejudica muito o motor. Neste caso, é melhor vc deixar o motor esquentar um pouco antes de sair de casa, tentando fazer o motor chegar numa temperatura de trabalho ideal.
Enfim, se seu carro faz isso, diminua bem os intervalos de troca de óleo (no máximo de 5 em 5k), troque o filtro de óleo em todas as trocas e use o carro. TALVEZ você consiga recuperar os tuchos e não fazer mais esse barulho chato.
Abração e boa sorte,
Rodrigo.
Olha, infelizmente alguns carros fazem isso. Às vezes, carros do mesmo modelo, com o mesmo motor..., um faz e outro não.
A GRANDE MAIORIA dos carros que apresentam isso, é porque não teve um cuidado legal com as trocas de óleo ou má utilização típica do carro.
Hoje em dia, o pessoal costuma trocar óleo com 10, 15 ou 20000km.. e MUITAS VEZES, apenas troca o filtro de duas em duas trocas. É um absurdo o que as empresas fabricantes recomendam para algumas linhas.
Além disto, existe o uso típico do povo. Muitos trabalham ou estudam perto de casa, e o óleo nem chega a esquentar e logo param o carro. Isto prejudica muito o motor. Neste caso, é melhor vc deixar o motor esquentar um pouco antes de sair de casa, tentando fazer o motor chegar numa temperatura de trabalho ideal.
Enfim, se seu carro faz isso, diminua bem os intervalos de troca de óleo (no máximo de 5 em 5k), troque o filtro de óleo em todas as trocas e use o carro. TALVEZ você consiga recuperar os tuchos e não fazer mais esse barulho chato.
Abração e boa sorte,
Rodrigo.
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
batida de tucho envolve "n" fatores e todos motores multivalvulas padecem deste problema, se a batida acontece somente na partida e logo após para não é para se preocupar, especialmente se vc deixa o carro um longo período parado, o tipo de óleo que vc está usando tb, óleos de menor viscosidade enchem mais rapidamente os tuchos e batem menos.quintela escreveu:Meus amigos boa noite, o meu pallas algumas vezes ao ligar o carro os tuchos batem, e o pior é que eu mesmovi na propria citroen outros pallas zero que ao ligar tambem batem os referidos tuchos e me informaram que é normal, por que o oelo desce. Olhem ja tive varios outros carros da citroen 02 xantia, xsara, Picasso, c5, e agora o pallas, e nenhum outro vazia isso. Alguem sabe alguma coisa sobre isso ?
Abraços,
Quintela
Os problemas mais sérios seria problemas com borra (acredito que o C4 não sofra deste mal) e problemas com a bomba de óleo.
- RodVTS98
- Moderador
Perfeito, El Guapo!
Tem também esse problema do uso de óleo não especificado para o carro. Às vezes o pessoal quer economizar e põe um óleo mais barato, aí existe a dificuldade do óleo circular e chegar aos tuchos. Com isso, o motor bate um pouco logo quando vc liga, mas não é nenhum problema grave, em princípio.
Tem também esse problema do uso de óleo não especificado para o carro. Às vezes o pessoal quer economizar e põe um óleo mais barato, aí existe a dificuldade do óleo circular e chegar aos tuchos. Com isso, o motor bate um pouco logo quando vc liga, mas não é nenhum problema grave, em princípio.
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
seguinte, eu sempre troquei o óleo nas revisões.....o meu começou a fazer barulho somente quando ligava e agora fica direto...me incomodo.
Tenho problema com tucho no meu VTR, pois tiro ele de giro toda hora e fez com que os meus fossem pro espaço. Quando liga parece um carro a diesel...
estarei trocando o óleo de 5 em 5 agora q saiu da garantia e vamos ver, se não, terei que mexer nos tuchos sim....um cara da concessionaria disse que pode ser algum entupido, sujo ou com um pequeno problema e que nao era para se preocupar que naõ precisaria trocar, mas como o barulho veio aumentando com o tempo pra cá, agora tenho q me preocupar sim, mas já parei de cortar o giro....preciso aumentar logo logo o corte pra 8k, pois como sobe rapido já viu, nao tem jeito..corta mesmo.
abs !
Tenho problema com tucho no meu VTR, pois tiro ele de giro toda hora e fez com que os meus fossem pro espaço. Quando liga parece um carro a diesel...
estarei trocando o óleo de 5 em 5 agora q saiu da garantia e vamos ver, se não, terei que mexer nos tuchos sim....um cara da concessionaria disse que pode ser algum entupido, sujo ou com um pequeno problema e que nao era para se preocupar que naõ precisaria trocar, mas como o barulho veio aumentando com o tempo pra cá, agora tenho q me preocupar sim, mas já parei de cortar o giro....preciso aumentar logo logo o corte pra 8k, pois como sobe rapido já viu, nao tem jeito..corta mesmo.
abs !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Por que vcs não experimentam "limpar" o motor fazendo o "flush" num lugar confiável e com produto de primeira linha?
Em motores não muito desgastados o flush pode ser feito uma primeira vez pra soltar borras, troca-se o óleo, rodando mais um pouco, faz-se novamente, e troca o óleo de novo, retirando todo o resto da sujeira e borras que possam ter se soltado depois.
Depois passam a trocar o óleo normalmente usando óleo com a especificação do manual.
Em motores não muito desgastados o flush pode ser feito uma primeira vez pra soltar borras, troca-se o óleo, rodando mais um pouco, faz-se novamente, e troca o óleo de novo, retirando todo o resto da sujeira e borras que possam ter se soltado depois.
Depois passam a trocar o óleo normalmente usando óleo com a especificação do manual.
- RodVTS98
- Moderador
Marcelão,
Fazer o tal do flush às vezes resolve, porém existe um fato que deve ser observado. Como está o motor por dentro? A resposta a esta pergunta pode ser das mais variadas. Então, se um determinado motor não estiver nada bom (BEM sujo por dentro), há uma chance dessa sujeira que vai se soltar ir direto para a bomba de óleo e travá-la..., ou reduzir muito a vida útil dessa bomba de óleo. Nesse caso, você pode ir do simples problema de ter que trocar a bomba de óleo bem antes do que você poderia trocar, até o problema mais radical que seria a bomba de óleo perder muita pressão e fazer seu motor bater a parte de cima. Aí é um prejuízo gigante!...
Então, eu não recomendo fazer flush para todo mundo, justamente porque isso tem que ser estudado caso a caso..., motor a motor.
Se o motor está muito sujo, o ideal é levar numa boa oficina, abrir o cárter e o cabeçote, fazendo limpeza de cima para baixo com produtos desengraxantes (gasolina, por exemplo), verificar a bomba de óleo, dutos e etc. Depois, remonta, óleo e filtros novos e pronto. Tem uma chance enorme do seu motor ficar liso novamente, respirando corretamente e lubrificando melhor.
Se o motor não está tão sujo, aí sim o flush pode ser recomendado. Ou, a simples troca mais frequente de óleo (de 3 em 3k) é recomendada, sempre com a troca do filtro. Com 3 trocas de óleo seu motor já estará bem limpo e não se precisou parar o carro dias na oficina e nem abrir o motor.
Abraço,
Rodrigo.
Fazer o tal do flush às vezes resolve, porém existe um fato que deve ser observado. Como está o motor por dentro? A resposta a esta pergunta pode ser das mais variadas. Então, se um determinado motor não estiver nada bom (BEM sujo por dentro), há uma chance dessa sujeira que vai se soltar ir direto para a bomba de óleo e travá-la..., ou reduzir muito a vida útil dessa bomba de óleo. Nesse caso, você pode ir do simples problema de ter que trocar a bomba de óleo bem antes do que você poderia trocar, até o problema mais radical que seria a bomba de óleo perder muita pressão e fazer seu motor bater a parte de cima. Aí é um prejuízo gigante!...
Então, eu não recomendo fazer flush para todo mundo, justamente porque isso tem que ser estudado caso a caso..., motor a motor.
Se o motor está muito sujo, o ideal é levar numa boa oficina, abrir o cárter e o cabeçote, fazendo limpeza de cima para baixo com produtos desengraxantes (gasolina, por exemplo), verificar a bomba de óleo, dutos e etc. Depois, remonta, óleo e filtros novos e pronto. Tem uma chance enorme do seu motor ficar liso novamente, respirando corretamente e lubrificando melhor.
Se o motor não está tão sujo, aí sim o flush pode ser recomendado. Ou, a simples troca mais frequente de óleo (de 3 em 3k) é recomendada, sempre com a troca do filtro. Com 3 trocas de óleo seu motor já estará bem limpo e não se precisou parar o carro dias na oficina e nem abrir o motor.
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
- Estado: BA
Grande Rodrigo e demais colegas, o meu pallas tem apenas 7000km e tem apenas umas 03 semanas que saiu da saint guermain e foi trocado oleo e filtro recomendado pela citroen claro. o meu bate um pouco na partida e me foi dito na concercioinaria depois que eu vi um pallas la novinho ser dado a partida batendo o tal do tucho que era normal, porem para minha pessoa nao creio que seja, pois tinha um c5 que usa o mesmo motor e nunca bateu tucho. acho que a citroen tambem ficou devendo essa, para nós usuarios da marca. Como ficou devendo no meu ver o rebatimento dos retrovisores por completo, pois o c5 fechava todo o do pallas e so pela metade, e outras coisinhas.
Grande Abraço.
Grande Abraço.
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
RodVTS98 escreveu:Marcelão,
Abraço,
Rodrigo.
Rodrigo,
isso que vc falou já aconteceu com o motor de um carro meu após eu ter vendido, o cara fez o tal flush e deu exatamente nisso...
Já o motor do Romero fez descarbonização e limpeza na concessionária há pouco tempo, por isso falei do flush, prá complementar a limpeza (que tem que ser feita pelo menos duas vezes seguidas com uma troca de óleo e uns poucos km rodados entre elas).
E ainda mais porque o motor dele já está com barulho nos tuchos o tempo todo, o que já indica borra de óleo impedindo passagem ou mesmo localizada nos tuchos hidrálicos.
Mas como o colega ressaltou aí, não considero normal nenhum carro bater tucho - nem ao ligar, salvo se estava parado há um bom tempo - muito menos o tempo todo.
Por todo esse risco que o Rod demonstrou falei prá procurar oficina de confiança com produto de primeira linha. Se o flush não for indicado pelo profissional, mellhor seguir o que o Rodrigo disse.
-
- Membros
eu percebi isso no meu (barulho de tucho logo quando liga e depois pára) após a primeira revisão. será se fizeram m***a por lá? não duvido!!!