Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
eng_mecanico
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Troca da embreagem com 10.000km???

Mensagem por eng_mecanico »

Pessoal, deixei meu C4 hatch 1.6 12/13 para revisão de 10.000 km na Cheverny (BH/MG), e o consultor me disse que em breve será necessário trocar o kit de embreagem.
Alguém já teve problema semelhante? Estou achando um absurdo isso, muito prematuro! O consultor ainda teve a cara de pau de falar que já precisou trocar embreagem de carro com 1.000 km rodados!!!! Mil ?!?!?!?!?

Por mais que eu fosse roda dura, ainda assim a vida útil foi muito reduzida. Meus outros carros usei por dois anos, rodei de 35 a 40 mil km e nada de manutenção! Tenho um 207 que uso no dia-a-dia, roda muito mais que o C4 e também tá tudo ok!
Vou buscar o carro nesta terça e tentar entender melhor esse negócio!

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Troca da embreagem com 10.000km???

Mensagem por Arr »

Rapaz, o consultor tem bola de cristal?
Você está sentindo algum problema na embreagem?
Isso aí é pressão psicológica para na próxima revisão te cobrarem a troca da embreagem e você nem questionar.

Na minha segunda revisão feita aos 18.500km condenaram as pastilhas de freio a rodar só mais uns 4000km.
Quando consultei para fazer a de revisão 30.000km o consultor já condenou os discos e me deu um orçamento de R$1000,00 só nos freios sem nem olhar o carro.

Resultado: desisti definitivamente das concessionárias. Revisão só a básica em período de garantia, qualquer parafuso a mais que queiram mexer, é melhor fazer fora em um local de confiança.

As pastilhas troquei aos 50.000km e os discos estão até hoje com 73.000.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Procurar entender muita coisa não...ele esta te pressionando pra na próxima você deixar uns trocados lá, esquenta com isso não que tu embreagem vai longe, kit original chega fácil aos 100000 kms!O meu passou dessa kmetragem e ainda não trocou!

Ailtoncs
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Ailtoncs »

Embreagem dura muito tempo, a uns 7 anos atras tive um omega cd 4.1 98 , comprei ele com 90 mil km, fiquei com ele 5 anos, deu problema de patinar a embreagem , troquei o kit dele com 190 mil km , o mecanico viu que o kit dele era original , inclusive com a data de fabricação na peça que foi tirada do carro, fique tranquilo que sua embreagem está zera ainda, abraço.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

Todos os PSA com esse motor e caixa costumam ter que fazer embreagem cedo, claro que não com 10000...
Eu diria para seguir andando se notar algo diferente ou ficar ruim de trocar as marchas faz a embreagem, fora isso segue andando.
Imagem

RaphaelF
Membros

Ruído com o pedal de embreagem acionado

Mensagem por RaphaelF »

Pois bem galera ontem após andar cerca de 1 a 2 horas, não peguei trânsito, somente vias rápidas reparei ao chegar na garagem que ao acionar o pedal da embreagem, ela emitia um ruído, não era barulho do pedal, parecia ser algo vindo da própria embreagem.

O que eu posso verificar ou pedir pra verificarem antes de sair trocando a peça toda, alguém tem idéia do que possa ser isso?Tenho todas notas a partir de 2008 e nenhuma informa a troca desse item e o veículo já tem 100125 kms.Mais tarde com o veículo frio posso verificar se ele também apresenta esse barulho.

Obrigado!!!!

loudenvier
Membros
Contato:

Mensagem por loudenvier »

Leva em um mecânico fora da Citroën para dar uma opinião sobre os barulhos que você está ouvindo. NÃO FALE DO "DIAGNÓSTICO" DA CITROËN...

O carro não está na garantia? Se estiver EXIJA o serviço...

Eu já vi carro com 1 ano dar problema na transmissão. Era "carro de mulher" e a mulher andava com o pé descansando na embreagem e parava no sinal usando a embreagem, etc.

Pode ser defeito do carro mesmo... Enfim... 2ª opinião, sem falar da 1ª e exigir que seja feito em garantia se for o caso!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”