Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)
Enviado: 26 Fev 2014, 20:40
Srs,
Passa minha experiencia com uma atualização de mapa do C4 Lounge THP que compre no site da naviteq.
Momentos de muita apreensão e ver como a montadora está completamente perdida em relação ao sistema multimídia do veículo que ela comercializa.
Na Europa varias informações são disponibilizadas pela própria montadora e em fóruns especializados, já aqui estamos completamente no escuro.
Tudo começou quando entrei no site http://www.navigation.com/is-bin/INTERS ... rica-Site& e selecionei Marca Citroen, Modelo C4 Lounge, Ano 2013.
Fiquei maravilhado pois exista uma atualização para comprar. COMPREI.
Entrei com o numero do meu chassi e já na hora de pagar um problema: Os cartões de credito não aceitavam a compra pois era em moeda estrangeira convertida para real. Os cartões não aceitam mais este tipo de conversão. Tive que mudar o pais para argentina e comprar em pesos argentinos que depois o próprio cartão converteu para real.
Superado isso chegou o link para download e chave de ativação.
Baixei o arquivo compactado de 400MB.
Baixei o arquivo de instrução de instalação (ingles) e fiz conforme descrito.
Fui ao carro coloquei o pendrive e inicie a instalação. Correu tudo bem até o 2o reboot da RT6. Ai começou o meu problema. Ele ficava o tempo todo reiniciando. Aparecia a logo da Citroen e iniciava o aplicativo do RT6 com mapa, radio e etc... logo depois entrava um tela dizendo "Check in progress...". passava um tempo reiniciava o RT6.
Desliguei o carro, liguei novamente e nada. Coloquei o pendrive... e nada.
Resolvi seguir pelos meios normais.
Abri chamado no 0800 da Citroen e abri chamado no site da naviteq.
A Citroen disse que não sabia nada de atualização e mandou levar um carro em uma concessionaria.
A Naviteq mandou ir em uma concessionaria pois eles só forneciam o mapa e que o problema do software era a citroen que deveria resolver.
Entendi que a montadora nada sabia e também nem se importou de saber qual era o problema que estava acontecendo.
Resolvi ligar para algumas concessionaria e falar com o pessoal de oficina. NINGUÉM sabia do que eu estava falando... Impressionante. A instrução era sempre a mesma: traz o carro para ver o que podemos fazer.
Por fim ligue para o Diretor de vendas da concessionaria que eu havia comprado o carro e pedi ajuda a ele.
Relatei tudo e mostrei todos os documentos de compra, instrução de instalação e foto das telas do RT6.
Fiquei esperando 2 semanas, e este diretor me posicionando sobre o assunto, mas ele dependia da informação da fabrica.
Resolvi cair de cabeça por conta própria. A central já poderia estar perdida mesmo, foi procurar informações nos fóruns europeus.
Achei um programa para fazer a ativação de qualquer mapa e outro para atualização do firmware do RT6.
Confesso que fiquei com medo da atualização do firmware e tentei primeiro colocar o mapa que eu tinha com o programa de ativação.
Executei todos os procedimento do programa do Jack Sparrow e para minha surpresa funcionou. O RT6 voltou a funcionar e com o mapa novo.
Não sei o que aconteceu para não funcionar no primeiro momento e muito menos o que aconteceu para voltar a funcionar.
Já era tarde e não iria sair de carro para testar o mapa. Deixei para fazer isso na manha seguinte.
A grande preocupação era se o GPS estava operando corretamente.
Fiquei apreensivo pois no inicio estava toda errada a localização e demorou muito para ele se acertar. Quase uns 20min.
Agora esta tudo correto, eu acho.
Bem fica aqui o meu relato de como estamos completamente sem suporte de nossa montadora para itens de tecnologia que eles comercializam nos carros.
Tenho todos os programas e mapa se alguém quiser se aventurar eu posto tudo aqui no fórum.
Seguem as telas da atualização:
Carregando o MAPA novo
Final da carga:
Boot:
Tela da morte:
Passa minha experiencia com uma atualização de mapa do C4 Lounge THP que compre no site da naviteq.
Momentos de muita apreensão e ver como a montadora está completamente perdida em relação ao sistema multimídia do veículo que ela comercializa.
Na Europa varias informações são disponibilizadas pela própria montadora e em fóruns especializados, já aqui estamos completamente no escuro.
Tudo começou quando entrei no site http://www.navigation.com/is-bin/INTERS ... rica-Site& e selecionei Marca Citroen, Modelo C4 Lounge, Ano 2013.
Fiquei maravilhado pois exista uma atualização para comprar. COMPREI.
Entrei com o numero do meu chassi e já na hora de pagar um problema: Os cartões de credito não aceitavam a compra pois era em moeda estrangeira convertida para real. Os cartões não aceitam mais este tipo de conversão. Tive que mudar o pais para argentina e comprar em pesos argentinos que depois o próprio cartão converteu para real.
Superado isso chegou o link para download e chave de ativação.
Baixei o arquivo compactado de 400MB.
Baixei o arquivo de instrução de instalação (ingles) e fiz conforme descrito.
Fui ao carro coloquei o pendrive e inicie a instalação. Correu tudo bem até o 2o reboot da RT6. Ai começou o meu problema. Ele ficava o tempo todo reiniciando. Aparecia a logo da Citroen e iniciava o aplicativo do RT6 com mapa, radio e etc... logo depois entrava um tela dizendo "Check in progress...". passava um tempo reiniciava o RT6.
Desliguei o carro, liguei novamente e nada. Coloquei o pendrive... e nada.
Resolvi seguir pelos meios normais.
Abri chamado no 0800 da Citroen e abri chamado no site da naviteq.
A Citroen disse que não sabia nada de atualização e mandou levar um carro em uma concessionaria.
A Naviteq mandou ir em uma concessionaria pois eles só forneciam o mapa e que o problema do software era a citroen que deveria resolver.
Entendi que a montadora nada sabia e também nem se importou de saber qual era o problema que estava acontecendo.
Resolvi ligar para algumas concessionaria e falar com o pessoal de oficina. NINGUÉM sabia do que eu estava falando... Impressionante. A instrução era sempre a mesma: traz o carro para ver o que podemos fazer.
Por fim ligue para o Diretor de vendas da concessionaria que eu havia comprado o carro e pedi ajuda a ele.
Relatei tudo e mostrei todos os documentos de compra, instrução de instalação e foto das telas do RT6.
Fiquei esperando 2 semanas, e este diretor me posicionando sobre o assunto, mas ele dependia da informação da fabrica.
Resolvi cair de cabeça por conta própria. A central já poderia estar perdida mesmo, foi procurar informações nos fóruns europeus.
Achei um programa para fazer a ativação de qualquer mapa e outro para atualização do firmware do RT6.
Confesso que fiquei com medo da atualização do firmware e tentei primeiro colocar o mapa que eu tinha com o programa de ativação.
Executei todos os procedimento do programa do Jack Sparrow e para minha surpresa funcionou. O RT6 voltou a funcionar e com o mapa novo.
Não sei o que aconteceu para não funcionar no primeiro momento e muito menos o que aconteceu para voltar a funcionar.
Já era tarde e não iria sair de carro para testar o mapa. Deixei para fazer isso na manha seguinte.
A grande preocupação era se o GPS estava operando corretamente.
Fiquei apreensivo pois no inicio estava toda errada a localização e demorou muito para ele se acertar. Quase uns 20min.
Agora esta tudo correto, eu acho.
Bem fica aqui o meu relato de como estamos completamente sem suporte de nossa montadora para itens de tecnologia que eles comercializam nos carros.
Tenho todos os programas e mapa se alguém quiser se aventurar eu posto tudo aqui no fórum.
Seguem as telas da atualização:
Carregando o MAPA novo
Final da carga:
Boot:
Tela da morte: