Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
asantana
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

PORTA DO PASSAGEIRO PEGANDO AO ABRIR

Mensagem por asantana »

Pessoal,
Acabei de pegar meu C4 PALLAS ZERO. Ao chegar em casa, notei que a porta da frente lado direito (passageiro) faz um barulho ao abrir dando um estalo estranho, parecendo que tá esbarrando, pegando em algo....
Será que é alguma regulagem ? Alguém já viu isto ?? o que vcs acham...

Desde já agradeço.

Anderson Santana - Betim - MG

3sd123
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Re: PORTA DO PASSAGEIRO PEGANDO AO ABRIR

Mensagem por 3sd123 »

é barulho de raspar ou estalando ?
Se for estalo da uma olhada no limitador da porta , se os parafusos nao estao frouxos , mas o correto é levar na Citro , ja que acabou de pega-lo

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Existem duas borrachas de vedação nas portas dianteiras. Uma veda com o exterior, outra, mais acima da primeira, é presa com pequenas travas de plástico e fica abaixo do porta trecos da porta. Veja se ao puxar e soltar levemente essa segunda borracha, o barulho aparece.

Depois de muito tempo fechada, a borracha gruda e costuma quebrar uma ou mais dessas travinhas ao se abrir a porta. O ruído vem do entrar e sair da travinha quebrada no orifício (entrar e sair do orifício ficou bom né, galera?) - Repara não, é que se eu mesmo não ME zoar, vem sempre um pra fazer isso.

No meu aconteceu depois de algum líquido secar ali e agarrar a borracha, ao abrir, quebrou a travinha. Trocada na citroen na garantia sem problema.

lprio
Membros

Mensagem por lprio »

Bom dia, acho que pode ser algo mais simples do que o mmbdp falou, aconteceu algo parecido comigo na segunda-feira passada, ao abrir a porta do motorista percebi um estalo, um barulho que nunca tinha ouvido antes, fui verificar o que era e descobri que a parte da frente da minha porta estava "pegando" na lateral do carro logo no início do movimento de abri-la, fiquei p**o, o carro com 1800km já apresentando um tipo de deslocamento ou desalinhamento da porta, mas, ao começar a olhar com mais cuidado, percebi que a porta estava corretamente alinhada, foi a lateral (que é de plástico) que correu para trás e fez com que a porta esbarrasse nela ao ser aberta. Já estava decidido a levar na concessionária quando resolvi forçar a lateral para seu devido lugar, e deu certo, no momento não está mais pegando, não sei ate´quando, a sensação que tenho é que se alguém encostar um pouquinho mais forte no lado esquerdo do meu parachoque dianteiro a peça vai correr de novo para trás e pegar na porta. Achei muito vagabunda essa fixação da peça.
Como este é o 1º relato, pode ser que não seja comum, posso ou podemos ter sido "premiados".
Abraço.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

lprio escreveu:Bom dia, acho que pode ser algo mais simples do que o mmbdp falou, aconteceu algo parecido comigo na segunda-feira passada, ao abrir a porta do motorista percebi um estalo, um barulho que nunca tinha ouvido antes, fui verificar o que era e descobri que a parte da frente da minha porta estava "pegando" na lateral do carro logo no início do movimento de abri-la, fiquei p**o, o carro com 1800km já apresentando um tipo de deslocamento ou desalinhamento da porta, mas, ao começar a olhar com mais cuidado, percebi que a porta estava corretamente alinhada, foi a lateral (que é de plástico) que correu para trás e fez com que a porta esbarrasse nela ao ser aberta. Já estava decidido a levar na concessionária quando resolvi forçar a lateral para seu devido lugar, e deu certo, no momento não está mais pegando, não sei ate´quando, a sensação que tenho é que se alguém encostar um pouquinho mais forte no lado esquerdo do meu parachoque dianteiro a peça vai correr de novo para trás e pegar na porta. Achei muito vagabunda essa fixação da peça.
Como este é o 1º relato, pode ser que não seja comum, posso ou podemos ter sido "premiados".
Abraço.
Iprio, legal!! Um amigo nosso aqui do clube tava com esse problema ai levou na citro e o pessoal ajustou a porta e supresa foi que o problema não resolveu e ainda a porta ficou com um jogo, quando ela passa da metade para fechar ou abrir ela faz um deslocamento para cima .....
Acho que se ele ajustar o paralamas como vc falou resolve o problema inicial mas agora o da porta vai ficar mais dificil......

Muito bom o seu Relato vai ser muito util

lprio
Membros

Mensagem por lprio »

BICUDO escreveu:
lprio escreveu:Bom dia, acho que pode ser algo mais simples do que o mmbdp falou, aconteceu algo parecido comigo na segunda-feira passada, ao abrir a porta do motorista percebi um estalo, um barulho que nunca tinha ouvido antes, fui verificar o que era e descobri que a parte da frente da minha porta estava "pegando" na lateral do carro logo no início do movimento de abri-la, fiquei p**o, o carro com 1800km já apresentando um tipo de deslocamento ou desalinhamento da porta, mas, ao começar a olhar com mais cuidado, percebi que a porta estava corretamente alinhada, foi a lateral (que é de plástico) que correu para trás e fez com que a porta esbarrasse nela ao ser aberta. Já estava decidido a levar na concessionária quando resolvi forçar a lateral para seu devido lugar, e deu certo, no momento não está mais pegando, não sei ate´quando, a sensação que tenho é que se alguém encostar um pouquinho mais forte no lado esquerdo do meu parachoque dianteiro a peça vai correr de novo para trás e pegar na porta. Achei muito vagabunda essa fixação da peça.
Abraço.
Iprio, legal!! Um amigo nosso aqui do clube tava com esse problema ai levou na citro e o pessoal ajustou a porta e supresa foi que o problema não resolveu e ainda a porta ficou com um jogo, quando ela passa da metade para fechar ou abrir ela faz um deslocamento para cima .....
Acho que se ele ajustar o paralamas como vc falou resolve o problema inicial mas agora o da porta vai ficar mais dificil......

Muito bom o seu Relato vai ser muito util
Valeu, que bom que pude ajudar, qualquer coisa estamos aí!!!
Abraço.

asantana
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por asantana »

Abraço.
Lprio, bom dia estava viajando a trabalho e cheguei ontem. Corri na garagem para seguir suas dicas e Biingoooo.....
Sensacional a porta, pelo menos por enquanto não está estalando mais. Penso que realmente é o deslocamento da lateral de plástico. Espero que não volte o problema. Valeu pela dica. Confesso que tbem já estava meio p**o, afinal o carro não tá nem emplacado ainda. Se o problema persistir, posto novamente... Abraços e muito obrigado. Anderson Betim MG

dak
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por dak »

Bom Dia Pessoal,

O meu carro não tem nem 15 dias de uso e apresentou o mesmo problema na porta dianteira direita relatado pelo Andreson - vou verificar a solução sugerida de empurar a lateral de plástico e volto para dizer se era só isso mesmo.

Obrigado,

Kleber

dak
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por dak »

Olá Novamente,

É, meu problema era um pouco mais complicado - a borracha do acabamento, em volta da trava, soltou e acabou bloqueado a trava da porta - vai ser necessária a troca da peça, que está agendada para hoje - qualquer novidade, aviso vocês.

Obrigado mais uma vez :-)

Kleber Marconi

luizhkr
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por luizhkr »

Tive também um problema com a porta do motorista raspando no paralama, notei que o problema era maior quando o carro ficava no sol, parece que o paralama, que é de plástico, se dilata um pouco.
Levei o carro na concessionária e levaram 5 minutos para resolver o problema.
Ao lado do retrovisor existe um acabamento preto que protege o parafuso que sustenta o paralama, foi simplesmente colocado uma porca por traz da peça para “jogá-la” um pouco pra fora.
Agradeço muito ao clube pois descobri o problema ontem e fiquei P....., mas após ler os relatos me tranqüilizei e até ajudei no reparo.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”