-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Picasso
SOCORRO - Amortecedor C4 Picasso
Amigos do C4C, não estou conseguindo encontrar onde comprar os amortecedores do C4 Picasso. Na rede autorizada são caríssimos (R$ 700,00 cada) e gostaria de comprar NAKATA, COPAF ou MONROE.
Alguém poderia informar onde encontrar para compra?
Att
André
Alguém poderia informar onde encontrar para compra?
Att
André
-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: SOCORRO - Amortecedor C4 Picasso
Veja na Toulouse Imports
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Ou procure em oficinas especializadas em francês.
No fórum tem um link com a l II Sta de tudo que é oficina pra PSA no país.
No fórum tem um link com a l II Sta de tudo que é oficina pra PSA no país.
C4P Exclusive manual 07/08
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Prezado ABarreto,
Tente ver na Peugeot com o mesmo código. Sai mais barato.
Na minha Grand C4 coloquei os dianteiros do peugeot 3008. São idênticos nas características - não precisa nenhuma adaptação. A única diferença é que o curso do amortecedor do 3008 é pouco menos de 1 dedo menor.
Os amortecedores do 3008 custaram na CSS R$ 250,00 aproximadamente cada.
Qualquer dúvida me fale.
Abraços,
Ivan Lima
Na minha Grand C4 coloquei os dianteiros do peugeot 3008. São idênticos nas características - não precisa nenhuma adaptação. A única diferença é que o curso do amortecedor do 3008 é pouco menos de 1 dedo menor.
Qualquer dúvida me fale.
Abraços,
Ivan Lima
-
- Membros
- Estado: ES
Prezado Ivan Lima,
Inicialmente, obrigado pela sua atenção.
Fiquei com uma dúvida com relação a esse detalhe de ser 1 dedo menor. Teve alguma diferença na hora da instalação e depois no funcionamento?
Ouvi dizer que o do Peugeot 307, também serve. Sabe de alguma coisa?
Att
André Barreto
Inicialmente, obrigado pela sua atenção.
Fiquei com uma dúvida com relação a esse detalhe de ser 1 dedo menor. Teve alguma diferença na hora da instalação e depois no funcionamento?
Ouvi dizer que o do Peugeot 307, também serve. Sabe de alguma coisa?
Att
André Barreto
Ivan Lima escreveu:Prezado ABarreto,
Qualquer dúvida me fale.
Abraços,
Ivan Lima
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Prezado André Barreto,
Na colocação dos amortecedores, nada foi alterado. Retira-se o da Picasso e coloca-se o do 3008 sem fazer qualquer adaptação.
Percebemos (eu e o meu mecânico) esta diferença apenas no momento em que comparamos os 2 amortecedores (o novo e o usado) fora do carro, totalmente distendidos. A diferença foi quase imperceptível, e tenho até mesmo dúvidas se poderia ser decorrente da haste ter "escorregado" nas mãos quando distendemos.
No dia a dia, não vejo nenhuma alteração de comportamento. A diferença na situação totalmente distendida é praticamente imperceptível, visto que o carro não tem pretensão esportiva, não forçando demais. Mesmo em estradas, não senti nada que influenciasse na estabilidade.
Quanto ao amortecedor do 307, é um modelo completamente diferente. Não serve na Grand Picasso. Quando falam que é compatível, é com os modelos da linha C4 "normal".
Abraços,
Ivan Lima
Na colocação dos amortecedores, nada foi alterado. Retira-se o da Picasso e coloca-se o do 3008 sem fazer qualquer adaptação.
Percebemos (eu e o meu mecânico) esta diferença apenas no momento em que comparamos os 2 amortecedores (o novo e o usado) fora do carro, totalmente distendidos. A diferença foi quase imperceptível, e tenho até mesmo dúvidas se poderia ser decorrente da haste ter "escorregado" nas mãos quando distendemos.
No dia a dia, não vejo nenhuma alteração de comportamento. A diferença na situação totalmente distendida é praticamente imperceptível, visto que o carro não tem pretensão esportiva, não forçando demais. Mesmo em estradas, não senti nada que influenciasse na estabilidade.
Quanto ao amortecedor do 307, é um modelo completamente diferente. Não serve na Grand Picasso. Quando falam que é compatível, é com os modelos da linha C4 "normal".
Abraços,
Ivan Lima
-
- Membros
- Estado: RS
Nesta loja o amortecedor Sachs está barato, resta saber se a mesma é confiável. Um porém é que pelos relatos no fórum, o Monroe seria mais indicado. De qualquer maneira, segue link para a loja:
http://www.feloniautopecas.com.br/amort ... oC5zfw_wcB
Eles tb tem os traseiros Sachs por preço bom.
Sds
Sds
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
O Sachs é confiável (como marca), veio original na traseira Hatch, provavelmente é original também na Picasso. O problema é a especificação molenga que PSA calibrou o Hatch, então o amortecedor mesmo novo atua como vencido. Não sei como é na Picasso. Eu colocaria sem medo os originais da Peugeot mesmo, como fiz no meu carro.robertomarques escreveu:Nesta loja o amortecedor Sachs está barato, resta saber se a mesma é confiável. Um porém é que pelos relatos no fórum, o Monroe seria mais indicado. De qualquer maneira, segue link para a loja:
Sds