Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
leonardolpd
Membros
Estado: ES
Veiculo: Outros

Gasolina ruim ou coincidência?

Mensagem por leonardolpd »

Bom dia pessoal!!

Aconteceu uma coisa em meu C4 Pallas que tem me deixado um pouco preocupado...

Dias atrás, abasteci com uma gasolina que nunca havia abastecido, então não tenho certeza se é boa ou ruim... No painel tinham 2 pontos, quase na reserva, coloquei mais 40 litros. Rodei 100km e de repente o carro não passava de 3000RPM e não tinha força, logo ascendeu a luz da injeção e o famoso aviso "Defeito sistema anti poluição". Andei uns 5km e nada de melhorar. Parei, desliguei o carro e liguei novamente, lá estava a luz e o aviso novamente. Após uns 2km vi que o carro andava normal, arrancava, esticava, tudo sem dificuldades.

Fui em um posto e coloquei aditivo, pois o tanque estava quase cheio, apenas 2 pontos a menos do completo. O frentista falou comigo que melhoraria e a luz iria apagar, pois era a gasolina de má qualidade.

Até agora já andei uns 60km e a luz ainda está acesa junto com o aviso do defeito.

Será mesmo a gasolina ruim ou estou com algum problema grave? A luz demora mesmo pra sumir? Lembrando que o carro está andando normalmente e passou a consumir um pouco menos depois do aditivo, antes estava bebendo bastante...

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Gasolina ruim ou coincidência?

Mensagem por RaphaelF »

Provavelmente foi isso que você comentou, gasosa de má qualidade(pode estar velha ou batizada).
Se não houver a possibilidade de drenar e limpar o tanque, seria bom trocar o filtro de combustível.

Seu carro é flex ou gasolina?

leonardolpd
Membros

RaphaelF escreveu:Provavelmente foi isso que você comentou, gasosa de má qualidade(pode estar velha ou batizada).
Se não houver a possibilidade de drenar e limpar o tanque, seria bom trocar o filtro de combustível.

O meu é gasolina.

leonardolpd
Membros

RaphaelF escreveu:Provavelmente foi isso que você comentou, gasosa de má qualidade(pode estar velha ou batizada).

Então, provavelmente enquanto eu não me livrar desta "sujeira" o aviso vai me acompanhar?

Ailtoncs
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Ailtoncs »

Amigo aconteceu a mesma coisa comigo , precisei viajar e abasteci em um posto de beira de estrada , já perto de casa o carro falhou e não respondia ao acelerador , apareceu a mensagem de defeito no sistema antipoluição e a luz ficou acesa, mesmo falhando consegui chegar em casa , como eu não tinha enchido o tanque , fui ao posto que sempre abasteço e completei de poddium, ele falhou mais uns 3 dias e parou , desde então completei o tanque duas vezes com poddium e nunca mais falhou, porem o erro no painel continua , para apagar o erro tem que levar em alguma oficina que tenho o computador para apagar, abraço.

leonardolpd
Membros

Ailtoncs escreveu:Amigo aconteceu a mesma coisa comigo , precisei viajar e abasteci em um posto de beira de estrada , já perto de casa o carro falhou e não respondia ao acelerador , apareceu a mensagem de defeito no sistema antipoluição e a luz ficou acesa, mesmo falhando consegui chegar em casa , como eu não tinha enchido o tanque , fui ao posto que sempre abasteço e completei de poddium, ele falhou mais uns 3 dias e parou , desde então completei o tanque duas vezes com poddium e nunca mais falhou, porem o erro no painel continua , para apagar o erro tem que levar em alguma oficina que tenho o computador para apagar, abraço.
Opaa!!
Seu relato já me animou um pouco!!
Então, no meu caso, como o carro não falha o problema é só o aviso que só será apagado que tenha o computador, correto? Mesmo estando tudo ok ela não vai sumir então, é isso?
Obrigado!!

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por R B Zetec »

O correto é ir um uma oficina que tenha o scanner compatível com Citroen e fazer uma varredura dos erros. Só assim para descobrir o real problema, fora isso serão somente hipóteses.

leonardolpd
Membros

R B Zetec escreveu:O correto é ir um uma oficina que tenha o scanner compatível com Citroen e fazer uma varredura dos erros. Só assim para descobrir o real problema, fora isso serão somente hipóteses.
Ok.
Vou procurar uma oficina com o Lexia em minha região.

jonathansiqueira
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Mensagem por jonathansiqueira »

No meu aconteceu o mesmo, mais foi a bomba de gasolina que deu problema, já falei com várias pessoas que tiveram o mesmo problema na bomba

leonardolpd
Membros

jonathansiqueira escreveu:No meu aconteceu o mesmo, mais foi a bomba de gasolina que deu problema, já falei com várias pessoas que tiveram o mesmo problema na bomba
Mas o seu andava normal? Ou estava perdendo força?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”