Condução: C4 VTR x C4 Hatch
Comprei um C4 Hatch 2.0 Exclusive AT e o carro ainda não chegou. Na hora da compra fiquei muito balançado com o VTR, que acho mais bonito. Acabei optando pelo Hatch por ser 4 portas, flex e teoricamente mais fácil de vender. No entanto, gostaria de saber de quem já dirigiu os 2 se existe muita diferença na condução do VTR em relação ao Hatch. O VTR é muito mais gostoso? Pergunto pq estava pensando em pegar um VTR usadinho tb, se fosse o caso...
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Condução: C4 VTR x C4 Hatch
Não posso opinar sobre a condução do Hatch, mas de VTR posso falar. O carro é muito bom de dirigir. VEja se na concessionária que está negociando tem algum VTR usado pra poder testar.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Num deve dar mta diferenca nao cara, fique sussegado.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
eu dirigi os 2 ja.. meu primo tinha um vtr e eu tenho o hacth agora.. achei a mesma coisa. os 2 uma delicia!!
- marcusthedriver
- Membros
- Veiculo: Outros
Bem, como vc comprou o AT com certeza a condução será diferente, já andei nos dois e considero o VTR mais esportivo, sua suspensão é mais dura, porém bate mais seco nos buracos tb, e em relação ao Automático o VTR anda melhor, mas pro dia a dia, acho o exclusive mais prático... Qq um dos dois é uma boa escolha... vc pegou um com xenon direcional? o exclusive tem tudo q o vtr tem, e outra vc tá pegando um carrinho zero... Parabéns!
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
Tenho o VTR, e jah dirigi o C4 hatch exclusive AT e o glx 1.6 MT.
Posso dizer que a suspensao do hatch me parece mais macia e acertada para as ruas daki...jah o VTR bate seco e a suspensao traseira faz estalos toda vez que passa por uma valeta ou lombada forte.
Qto a 'pegada', achei o hatch 1.6 surpreendente, torque sempre disponivel e otima dirigibilidade, muito bom. Jah o hatch 2.0 AT me pareceu um tanto 'xoxo', nao pelo motor, que eh bem forte, mas pelo cambio mto lento...e o modo 'tiptronic' tbm eh lento, apresentando um delay no acionamento e efetiva troca das marchas. O VTR tem tocada mais esportiva, e agora que o meu VTR jah passou dos 12K, o motor parece que 'soltou', estah andando muito...
Resumo: hj se eu fosse comprar um C4, pegaria um hatch 2.0 MT exclusive.
Posso dizer que a suspensao do hatch me parece mais macia e acertada para as ruas daki...jah o VTR bate seco e a suspensao traseira faz estalos toda vez que passa por uma valeta ou lombada forte.
Qto a 'pegada', achei o hatch 1.6 surpreendente, torque sempre disponivel e otima dirigibilidade, muito bom. Jah o hatch 2.0 AT me pareceu um tanto 'xoxo', nao pelo motor, que eh bem forte, mas pelo cambio mto lento...e o modo 'tiptronic' tbm eh lento, apresentando um delay no acionamento e efetiva troca das marchas. O VTR tem tocada mais esportiva, e agora que o meu VTR jah passou dos 12K, o motor parece que 'soltou', estah andando muito...
Resumo: hj se eu fosse comprar um C4, pegaria um hatch 2.0 MT exclusive.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- tiago.leite
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Eu tenho um VTR e já dirigi o Hatch 2.0 manual...
Eu particularmente, solteiro e 26 anos prefiro a adrenalina do VTR. O carro é muito mais "solto", principalmente devido ao acerto da suspensão (mais firme), já que o VTR é apenas 10kg mais leve e o motor é praticamente o mesmo (inclusive o Hatch é mais potente 151 cv com álcool). As relações da transmissão eu achei iguais (inclusive com a 5ª marcha meio curta, parece que o carro pede 6ª)...
O VTR é mais pra se andar em estrada e o Hatch preza mais o conforto, com a suspensão mais macia. Por outro lado, as rodas do Hatch são mais adequadas ao carro, com 16¨ (além de mais bonitas, tanto que eu vou trocar as de 15¨ que vêm com o VTR)...
Agora, quanto ao design, que me desculpem os donos do Hatch, mas o VTR é MUUUIITTOO mais bonito, com aquela traseira que todo mundo ama (ou odeia... :))
Eu particularmente, solteiro e 26 anos prefiro a adrenalina do VTR. O carro é muito mais "solto", principalmente devido ao acerto da suspensão (mais firme), já que o VTR é apenas 10kg mais leve e o motor é praticamente o mesmo (inclusive o Hatch é mais potente 151 cv com álcool). As relações da transmissão eu achei iguais (inclusive com a 5ª marcha meio curta, parece que o carro pede 6ª)...
O VTR é mais pra se andar em estrada e o Hatch preza mais o conforto, com a suspensão mais macia. Por outro lado, as rodas do Hatch são mais adequadas ao carro, com 16¨ (além de mais bonitas, tanto que eu vou trocar as de 15¨ que vêm com o VTR)...
Agora, quanto ao design, que me desculpem os donos do Hatch, mas o VTR é MUUUIITTOO mais bonito, com aquela traseira que todo mundo ama (ou odeia... :))
Editado pela última vez por tiago.leite em 16 Set 2009, 18:10, em um total de 1 vez.
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
O Flex tem 151 CV no álcool! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
bom...NA MINHA OPINIÃO
eu jah dirigi o hatch e o VTR, o hatch eh mais confortavel pra andar na cidade pq naum precisa ficar trocando marcha MAS, para mim, nada tira o prazer de dirigir o VTR =]
ambos saum excelentes carros, mas o VTR eh mais prazeiroso de dirigir
eu jah dirigi o hatch e o VTR, o hatch eh mais confortavel pra andar na cidade pq naum precisa ficar trocando marcha MAS, para mim, nada tira o prazer de dirigir o VTR =]
ambos saum excelentes carros, mas o VTR eh mais prazeiroso de dirigir
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
o banco do VTR da de 10 no hacth!!