-
- Membros
- Estado: SE
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
SISTEMA ANTI POLUIÇÃO
BOM DIA PESSOAL.
HÁ MAIS OU MENOS 1 SEMANA MANDEI FAZER A LIMPEZA DE BICOS DO MEU C4 PALLAS AUTOMÁTICO.
DEPOIS TIREI I CORPO TBI E MANDEI LIMPAR TAMBÉM.
DEPOIS QUE FOI FEITA ISSO APÓS UNS 30 MINUTOS ANDANDO . O CARRO ACENDE A LÂMPADA DE INJEÇÃO E ACUSA SISTEMA ANTI POLUIÇÃO ALÉM DISSO QUANDO PARO EX. NO SINAL O CARRO EM PRIMEIRA MARCHA NÃO ACELERA. TENHO QUE DESLIGAR O CARRO E LIGAR DE NOVO PARA FUNCIONAR.
MAIS A LÂMPADA NÃO ACENDE. PASSEI A OBSERVAR E O CARRO FRIO NÃO ACONTECE SÓ QUANDO TÁ QUENTE. JÁ BOTEI NO COMPUTADOR APAGUEI TODAS AS AVARIAS MAIS QUANDO UNS 200 METROS ACONTECE DE NOVO ...
ALGUÉM PODE ME AJUDAR..... OU JÁ ACONTECEU COM ALGUNS DE VOCÊS ... TAMBÉM[/b]
HÁ MAIS OU MENOS 1 SEMANA MANDEI FAZER A LIMPEZA DE BICOS DO MEU C4 PALLAS AUTOMÁTICO.
DEPOIS TIREI I CORPO TBI E MANDEI LIMPAR TAMBÉM.
DEPOIS QUE FOI FEITA ISSO APÓS UNS 30 MINUTOS ANDANDO . O CARRO ACENDE A LÂMPADA DE INJEÇÃO E ACUSA SISTEMA ANTI POLUIÇÃO ALÉM DISSO QUANDO PARO EX. NO SINAL O CARRO EM PRIMEIRA MARCHA NÃO ACELERA. TENHO QUE DESLIGAR O CARRO E LIGAR DE NOVO PARA FUNCIONAR.
MAIS A LÂMPADA NÃO ACENDE. PASSEI A OBSERVAR E O CARRO FRIO NÃO ACONTECE SÓ QUANDO TÁ QUENTE. JÁ BOTEI NO COMPUTADOR APAGUEI TODAS AS AVARIAS MAIS QUANDO UNS 200 METROS ACONTECE DE NOVO ...
ALGUÉM PODE ME AJUDAR..... OU JÁ ACONTECEU COM ALGUNS DE VOCÊS ... TAMBÉM[/b]
-
- Membros
- Estado: SE
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: SISTEMA ANTI POLUIÇÃO
AINDA NÃO BOTEI GASOLINA PARA SABER SE REALMENTE É....
- michelandrei
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Amigo além de gravar a falha ele salva os parametros de aprendizem, tem que limpar via LEXIA ou fazer o que eu fiz: desliga a bateria, e despluga os 3 plugues que ligam na central do carro (ali na caixa de fusivel no cofre do motor) só tirar a tampinha e achar a central, é a aquela caixinha metalica, só desplugar os 3 cabos ligados nela e esperar uns minutos e ligar tudo de novo! Vai funcionar! o meu aconteceu o mesmo que o teu e eu fiz isso e ficou sussa. Porque aí a central perde os parametros de aprendizagem ruins (o mesmo que se faz com o lexia após fazer a manutenção de limpeza do corpo). é isso aí, se ainda naõ arrumou fica aí a dica. Abras
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
O meu Pallas esta com o mesmo problema! Posso adotar o mesmo procedimento?michelandrei escreveu:Amigo além de gravar a falha ele salva os parametros de aprendizem, tem que limpar via LEXIA ou fazer o que eu fiz: desliga a bateria, e despluga os 3 plugues que ligam na central do carro (ali na caixa de fusivel no cofre do motor) só tirar a tampinha e achar a central, é a aquela caixinha metalica, só desplugar os 3 cabos ligados nela e esperar uns minutos e ligar tudo de novo! Vai funcionar! o meu aconteceu o mesmo que o teu e eu fiz isso e ficou sussa. Porque aí a central perde os parametros de aprendizagem ruins (o mesmo que se faz com o lexia após fazer a manutenção de limpeza do corpo). é isso aí, se ainda naõ arrumou fica aí a dica. Abras
O cofre que vc diz é aquele atras da bateria?
Grato desde já.
- michelandrei
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
A central fica naquela caixa plástica ao lado da bateria rente ao paralama direito (olhando de frente pro carro) mesmo lugar onde ficam os fusiveis, ela tem uma tampinha com umas abinhas, só puxar essas abas que sai fácil... dentro disso, vai ter a central (a frente dos fusiveis) caixinha metalica que tem 3 plugues mais grossos ligados nela, se tirar os plugues vai ver que ela até sai por inteiro dali...
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Bom saber disso, amanhã irei fazer no meu pra ver se resolve.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Boa tarde
Meu carro um C4 vtr aconteceu o mesmo problema após eu tirar a tbi para limpeza, eu percebi que o conector do mesmo não estava bem encaixado, após isso encaixei, e fiz um "reset" pela bateria, e ficou tudo ok!
Meu carro um C4 vtr aconteceu o mesmo problema após eu tirar a tbi para limpeza, eu percebi que o conector do mesmo não estava bem encaixado, após isso encaixei, e fiz um "reset" pela bateria, e ficou tudo ok!