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C4 VTR com 90mil km/100mil ou VTR 50-70milkm
Enviado: 03 Abr 2014, 11:03
por lshimada
Eu estou entrando no forúm e to dando uma pesquisada sobre o C4 VTR, pelo jeito a manutenção dele não é cara, desde de que você pegue um carro bem cuidado. Mas andei vendo alguns tópicos e falaram que vale mais a pena pegar um VTR com km alta do que um com 50-70mil. Realmente é mais vantajoso? Aproveitando uma outra dúvida,vale a pena comprar um sem farol xenon direcionavel e depois colocar um ou procurar um com esse tipo de farol?
Re: C4 VTR com 90mil km/100mil ou VTR 50-70milkm
Enviado: 03 Abr 2014, 11:08
por Kbelooooo
Procura um com farol! Precisa de vários sensores para o farol funcionar corretamente.
A km é muito relativo, alguém bem cuidadoso com o carro com a km mais alta que já tenha trocado correia e feito uma revisão completa pode valer a pena. Tem gente que não gosta de comprar carro com km alta, vai tudo do histórico.
Re: C4 VTR com 90mil km/100mil ou VTR 50-70milkm
Enviado: 03 Abr 2014, 12:08
por lshimada
Haaa, valeu, então vou procurar um com. Os que eu vi anunciado aqui pareciam ser bem cuidado, em agosto pegarei o meu VTR, até lá da para aprender bastante sobre o VTR.
Re: C4 VTR com 90mil km/100mil ou VTR 50-70milkm
Enviado: 03 Abr 2014, 14:33
por Dowglas
Eu comprei um com 47 mil, hj ta com 49...Comprei em Dezembro.... Tive essa duvida tbm, mas quem aconselha comprar um mais rodado é pq tem uma manutenção que é cara , se nao me engano a de 60 ou 90 mil km.... eu ja prefiro menos rodado, menos pagando tal manutenção, vou ter um controle bem maior do meu carro.
Abraço
Re: C4 VTR com 90mil km/100mil ou VTR 50-70milkm
Enviado: 03 Abr 2014, 14:56
por Arr
A quilometragem é só um dos muitos detalhes na decisão de compra.
Pode-se encontrar carros com 30mil km completamente bichados e carros inteirões aos 100 mil. Claro que o contrário é o mais comum, mas eu não dispensaria um carro com alta km por esse motivo em si. Principalmente se tiver um histórico de manutenção confiável.
Agora, sempre que comprei carro usado a primeira coisa que fiz foi trocar correia, independente da quilometragem.
Re: C4 VTR com 90mil km/100mil ou VTR 50-70milkm
Enviado: 03 Abr 2014, 15:19
por lshimada
A manutenção cara pelo que andei vendo é a de 80-90mil, que o pessoal precisou trocar a embreagem.
Eu para entender de mecânica sou horrível, eu não manjo nada, não sei verificar se um motor ta bom, se o câmbio ta legal ou não, eu to estudando aqui no fórum para quando for pegar o meu verificar tudo isso, verificar principalmente se ele já bateu ou não.
Re: C4 VTR com 90mil km/100mil ou VTR 50-70milkm
Enviado: 03 Abr 2014, 21:12
por RaphaelF
Embreagem LUK pro VTR ta 600 conto + a mão de obra.
Caro mesmo é uma suspensão toda bichada(trocar 4 amortecedores, bieletas, bandejas, uma porção de coxim) ou algum problema interno do motor...trocar embreagem e todo kit de correais é o de menos.
Comprei há 8 meses o meu com 90000 kms, hoje com 100500 kms, um amigo tbm pegou um VTR com 91000 kms, hoje com 98000 kms e posso dizer com tranquilidade, mesmo com o carro o mais inteiro possível, separe 2 a 3 mil para as preventivas e não fique preocupado com a kilometragem e sim com a conservação do veículo.
O que pega são detalhes de acabamento......caros!
Re: C4 VTR com 90mil km/100mil ou VTR 50-70milkm
Enviado: 03 Abr 2014, 21:24
por RaphaelF
Ahhh, quanto a pergunta:O mais vantajoso é escolher bem(COM DIRECIONAIS, PARA COLOCAR VAI GASTAR EM TORNO DE 4 MIL REAIS E COM BASTANTE QUEBRA CABEÇA) e na mesma hora já levar pra preventiva, nesse 10000 kms fiz isso daqui ó:
OBRIGATÓRIO AO PEGAR UM VTR USADO:
Troca da correia dentada, do alternador, os dois tensores e polias auxiliares
Troca das velas de ignição
Troca fluido arrefecimento
Troca fluido de freio
Troca de filtro de óleo, combustível, ar condicionado(verificar antes) e do motor(verificar antes)
Troca de óleo, só utilizar semi sintético ou sintético, cai bem um 5w40 sintético nesse motor, partida fica uma beleza.
Balanceamento e alinhamento
Esse foi o básico, além disso tive as seguintes despesas:
Conserto a base de troca direção eletro hidráulica
Churrasqueira do motor
Travessa que sustenta a churrasqueira, forro e reservatório fluido de freio
Reservatório fluido de freio amarelado
Caixa direcionamento de ar(ainda não consertada)
Uma peça em Y das mangueiras do limpador que ressecou e esfarelou(5 reais mas demora 2 semanas pra chegar)
E agora já estou ouvindo a embreagem dar sinal de vida, já será mais um item a ser trocado esse ano.Além disso preventivamente irei substituir a bomba de água ainda original e a válvula termostática.
Repare que são manutenções básicas e que facilmente passam dos 2, 3 mil reais.O do meu amigo foi bem similar a isso só adicionando problema na sonda lambda e retirando problema da bomba direção.
Re: C4 VTR com 90mil km/100mil ou VTR 50-70milkm
Enviado: 04 Abr 2014, 00:39
por lshimada
Muito obrigado pelas dicas pessoal, bom saber, pq ai eu junto uma grana pra dar de entrada e separo um pouco para fazer essas manutenções preventivas. Por ano com manutenção se gasta uns 5mil reais!?!? Ou é fazer essas manutenções a cada 2-3anos!?!? Outra pergunta q me fizeram e eu não soube responder, o seguro e a franquia dao caros!? Tenho 25 anos e moro em sp
Re: C4 VTR com 90mil km/100mil ou VTR 50-70milkm
Enviado: 04 Abr 2014, 01:44
por Kbelooooo
Eu faço tudo em casa,
Já fiz toda manutenção normal, correias, fluidos, filtros, suspensão, embreagem e gastei muito pouco.
Embreagem por exemplo tirei a caixa e a embreagem fora e mandei recondicionar por 190 reais, ficou MUITO bom.
Vai gastar muito menos que 5000 por ano.
No meu caso com 24 anos, coloquei o carro no nome do meu pai e o valor ficou em 1700 e franquia não passa muito disso.