O consumo apresentado no computador de bordo é confiavel?
Qual seria a margem de erro no consumo medio do carro?
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Duvida sobre o computador de bordo
Badudf escreveu:O consumo apresentado no computador de bordo é confiavel?
Bom dia, Badudf!
No meu caso, a média de consumo apresentada no CB é bem próxima da média real da bomba. A média do CB fica sempre um pouquinho "melhor", mas pouca coisa.
No meu caso, como eu disse, é bem próxima da bomba. Dá uma diferença máxima de 0,2km/L ou 0,3km/L.
Por exemplo: na cidade, com trânsito e ar-condicionado ligado 80% do tempo e mantendo o pé levinho, chego a fazer, segundo o CB, 10,5km/L.
Abrazzo!
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
dseben escreveu:Badudf escreveu:O consumo apresentado no computador de bordo é confiavel?
Bom dia, Badudf!
No meu caso, a média de consumo apresentada no CB é bem próxima da média real da bomba. A média do CB fica sempre um pouquinho "melhor", mas pouca coisa.
No meu caso, como eu disse, é bem próxima da bomba. Dá uma diferença máxima de 0,2km/L ou 0,3km/L.
Por exemplo: na cidade, com trânsito e ar-condicionado ligado 80% do tempo e mantendo o pé levinho, chego a fazer, segundo o CB, 10,5km/L.
Abrazzo!
Entao o meu esta bom de mais.
Eu rodo em media 80 km por dia , e no CB fica em torno de 11.9, mas tbm nao passo de 90km/h .
Vlw pelo esclarecimento.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Badudf, Bom dia!
Concordo com que o dseben, escreveu a margem de erro na precisão do consumo é muito pouca.
Tenho um C4 hacth 1.6 no alcool aqui no estado de São Paulo, ele chega a fazer 6.5~7.5.Km/L
Na gasolina ele faz de 10~11km/L, ar condicionado desligado.
Até Mais
Concordo com que o dseben, escreveu a margem de erro na precisão do consumo é muito pouca.
Tenho um C4 hacth 1.6 no alcool aqui no estado de São Paulo, ele chega a fazer 6.5~7.5.Km/L
Na gasolina ele faz de 10~11km/L, ar condicionado desligado.
Até Mais
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Eu uso um programa no meu celular chamado FuelLog desde que eu tinha um Astra, que não tinha computador de bordo.
Nele tu colocas a kilometragem no odômetro e quanto colocasse de combustível. Sempre coloco tudo como deu na bomba, com centavos e tudo.
Tem vezes que a diferença no programa foi de 1km/l a menos que no computador de bordo. Outras, foi mais próximo.
O computador de bordo com certeza é mais otimista, mas acho que dá perfeitamente pra se guiar nele pra saber se o carro está bebendo muito ou não. Afinal, menos de 1km/l de diferença não deve matar ninguém.
Nele tu colocas a kilometragem no odômetro e quanto colocasse de combustível. Sempre coloco tudo como deu na bomba, com centavos e tudo.
Tem vezes que a diferença no programa foi de 1km/l a menos que no computador de bordo. Outras, foi mais próximo.
O computador de bordo com certeza é mais otimista, mas acho que dá perfeitamente pra se guiar nele pra saber se o carro está bebendo muito ou não. Afinal, menos de 1km/l de diferença não deve matar ninguém.