Pessoal,
meu C4 Pallas 07/08 está baixando o óleo do câmbio aut. AL4, foi trocado em dezembro e agora baixou de novo, não tem vazamento, o meu mecânico disse que alguma coisa esquentou e fez baixar ele.
Alguém sabe o que pode ser?
PS.: Alguém conhece algum mecânico em BH de câmbio automático?
Abraço
Ademir - BH
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Óleo do Câmbio AL4 Baixando
Em 2006/2008 tive um Xsara Picasso que baixava óleo da caixa, esta mesma AL4 do seu carro. Era um vazamento no anel de borracha de vedação da carcaça do conversor de torque. Praticamente não pingava no chão, mas creio que vazava com o carro em movimento, aquecimento da caixa, do óleo, etc. Analisando o seu caso, não tem como o óleo sumir sem ser por vazamento. Não tem outro lugar para o óleo ir, vazar pra dentro do motor ou outra coisa. Creio que vale a pena dar uma vasculhada procurando possiveis locais onde o óleo vazou em movimento e não sujou a sua garagem. Talvez fazer uma boa limpeza da parte externa da caixa, bem criteriosa com detergente e tudo, secar bem e monitorar os possíveis locias onde o óleo pode estar saindo. Outra hipótese a pesquisar é se o óleo não está indo para a água do carro. Não sei para este modelo de caixa, mas em algumas caixas automáticas o óleo é resfriado com a água do motor. Como a pressão do óleo é maior que a água, se o trocador de calor furar, vazará óleo para o lado da água. Tem que pesquisar, analisar o desenho da caixa. Realmente não tenho certeza disto.AdemirPinto escreveu:Pessoal,
meu C4 Pallas 07/08 está baixando o óleo do câmbio aut. AL4, foi trocado em dezembro e agora baixou de novo, não tem vazamento, o meu mecânico disse que alguma coisa esquentou e fez baixar ele.
Alguém sabe o que pode ser?
PS.: Alguém conhece algum mecânico em BH de câmbio automático?
Abraço
Ademir - BH
Na época meu Xsara Picasso foi reparado numa oficina especializada em caixa automática que ficava na Barão Homem de Mello. Outro dia passei lá na porta e não vi mais esta oficina. Talvez tenha fechado ou mudado de lugar.
Fabio_SD