Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
volpato
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

[Dúvida] Escolha de pneus performance para troca

Mensagem por volpato »

Olá pessoal,

Vou passar esse feriado de páscoa no Paraguai e vou aproveitar para trocar os meus pneus que estão com 55mil km e já estão perto do TWY. (C4 Exclusive Sport)

Dimensão: 205-55-R16 ou 215-55-R16

Minha dúvida é referente a marca e modelo dos pneus, listei abaixo por ordem de preferência:

Yokohama C-DRIVE2 - (pela internet poucas lojas lá trabalham com essa marca, estou achando que talvez não encontre esse modelo)
Continental Contact 2 - (+- 550 reais, achei meio caro, mas não sei o preço no BR)
Toyo (DRB, PROXES ??)

Eu estou procurando um pneu voltado para performance, pego muitas rodovias e as vezes em velocidades não muito civilizadas.

Outras marcas desconheço a linha performance: Michelin, Pirelli, GoodYear...

Qual marca/modelo performance vocês me recomendariam?

Abs

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: [Dúvida] Escolha de pneus performance para troca

Mensagem por fmiglior »

Ja usei o continental sport contact 2, muito bom mas faz pra mim rodando em sp fez bolha muito fácil.

yokohama falam muito bem! acho que deve ser a melhor opção de performace, mas a linha C da yokohama se não me engano é mais voltada pra Conforto e economia do que performace, talvez deva olhar a linha S ou A não lembro agora qual, alguem q conheça de yokohama pode explicar melhor.

hoje uso o pzero rosso da pirelli, gostei muito do pneu tanto no seco como na chuva em estradas, tem um desempenho tão bom como o continental mas foi bem mais barato.

michellin tb é uma otima opção não vai ficar devendo nada em performace e talvez tem uma durabilidade maior.
EX C4 VTR

volpato
Membros

Mensagem por volpato »

Pesquisei sobre os p-zeros e o feedback foi bem positivo, vou fazer uma cotação desse pneu...

valeu pela resposta!

volpato
Membros

Mensagem por volpato »

Pelo que vi os P-Zero Rosso são para aro 17+, nos meus 16" a Pirelli só tem os P7. Vou pesquisar bastante porque, confesso, sou meio preconceituoso com os Pirelli, pra mim sempre foram pneus de carros populares ou utilitários...

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Esse P7 15" vieram com o carro e apesar de meio duros, até que são silenciosos e bons de aderência, porém ó pegaria eles novamente se o preço fosse MUITO bom, ainda assim é melhor que o Pirelli Phanton...são bons pneus mas tem coisa melhor pelo mesmo preço..

bruel
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

Os Yokohama linha C são para conforto mesmo. Se quer uma pegada esportiva é o A-drive ou S-drive. Com preços muito mais caros. Michelin e Continental são otimos tb.

Já deu uma olhada nos Dunlop? Tinha eles numa Megane Grand Tour 205/50 17" e eram otimos, grudavam no chão. Não é nenhuma marca nova e nem xing ling e entraram pouco tempo no Brasil e com preços bem competitivos.

Vc vai para o Paraguay por Foz ou por Guaira? Só compre pneus de marcas conhecidas no Brasil e se possivel instale em lojas dentro do Brasil que emitam pelo menos uma Nf de instalação. A PRF ta fechando o cerco. Esse ano 3 colegas perderam os pneus 1 na alfandega e os outros 2 em postos policiais na estrada.

De uma pesquisada de preços no site www.tireshop.com.br e também nas lojas da Dunlop em Curitiba.

volpato
Membros

Mensagem por volpato »

Eu to indo por foz, pretendo pegar um pneu que tenha correspondente no Brasil sim...

Vou ficar uns dias do lado de lá da fronteira e devo rodar uns 200km antes de voltar por foz, espero não ter problemas...

Sempre achei que os Yokohama A-drive fossem passeio (tinha no meu civic aro 15"), e os c e s-drive fossem high-performance... vivendo e aprendendo hehe

Valeu pelas dicas

Marcelo Abilel
Membros
Estado: SP

Mensagem por Marcelo Abilel »

E ai pessoal, boa noite!!

Eu coloquei Rodas aro 20 modelo Yokohama Advan Sport 90Y, 245/30 R20, na minha opinião ficaram perfeitas, não senti o carro muito duro porém muito estável.

Abraços

volpato
Membros

Mensagem por volpato »

Atualizando o tópico com a minha experiência:

Na Cidade do Leste não é fácil achar os Michelin, procurei em pelo menos 5 lojas e não consegui achar do tamanho que eu queria, como estava chovendo bicas e ainda tinha que fazer compras, acabei pegando um jogo de Pirelli P7, com o câmbio da loja saiu por R$ 890,00 instalado e balanceado*

O pneu é bom, passa segurança na estrada mas é um pouco ruidoso.

*Balanceamento foi feito igual a cara do borracheiro (isso que era centro da Pirelli), tive que balancear novamente as rodas no Brasil, tirando isso... tudo 100%.

Abs

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Bom preço!O dono anterior pagou 1290 reais há 2 anos atrás no jogo de Pirelli P7 15"...os teus ainda são 16" né??!Excelente!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”