Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
FabricioBot
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

MANUTENÇÃO além do manual

Mensagem por FabricioBot »

Pessoal, tenho um C4 VTR 06/07 (faturado em 2008) e que está atualmente com 65.000 KM (todas revisões na ccs até o momento). O carro está muito bem conservado. Antes foi do meu irmão e agora está comigo. Particularmente, sou muito cuidadoso (daqueles "fresco" com o carro rs). Meu irmão tb era.

O fato é que estou com algumas dúvidas quanto à manutenção preventiva, já que o carro anda pouco e já está com a idade um pouco avançada rs. Pelo manual verifiquei as KM e datas para trocas de: óleo e filtro de óleo do motor; filtro de ar; filtro de ar condicionado; filtro de combustível; velas de ignição; correia de distribuição; fluido de freio.

Então minha dúvida é: e quanto aos outros itens, quando trocar? Digo por exemplo: líquido de arrefecimento, óleo de câmbio, etc. (devem ter muitos outros que não lembrei...se alguém lembrar, favor postar). Quando fazer?

Praticamente toda manutenção do meu carro faço por causa do tempo, e não KM. Pois ando pouco (ando mais de moto, devido ao trânsito intenso).

Por último, ao pessoal de Brasília que puder dar umas dicas de oficinas e lojas aqui, eu agradeço! Preciso comprar fluido de freio (DOT 4, né?), mas não queria comprar na ccs.

Abraços

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”