- michelandrei
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Remoção dos limpadores do parabrisa
Pessoal, alguém que já removeu os limpadores de parabrisa tem alguma dica? tentei remover hoje soltando o parafuso que segura (chave 17 se não me engano) só que depois de tirar a porca, o negócio não sai de maneira nenhuma, dos dois lados... parece que entra extremamente justo, sei lá... tentei de forçando com alicate a peça contra o parafuso e nada... já pesquisei e vi membros do forum que já removeram, mas eles apenas mencionam a remoção como um passo para outra coisa e não descrevem como fizeram, se foi fácil e tal, a ideia que tenho agora é de tentar com alguma ferramenta extratora, algo que apoio na base da haste e puxe contra o parafuso, algo assim... é esse o caminho?
- Kbelooooo
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Re: Remoção dos limpadores do parabrisa
Tira na mão mesmo, quando fica muito tempo sem tirar é chatinho mesmo mas é só forçar que vem.

- michelandrei
- Membros
Valeu Kabelo, não tem mistério então, é que o meu realmente tá f**a, coloquei WD40 ali e tudo mais, forcei pra c*****o, tentei improvisar um extrator e não havia cristo que soltasse o negócio, hoje comprei um extrator profissional mesmo de duas garras, paguei 30 pila ali na milimétrica, é útil pra outras coisas também, então acho que agora vai :D
- Kbelooooo
- Membros
Certamente vai ajudar o ideal pra tirar com a mão é ir jogando ele sabe? Não fazer força contínua.

-
- Membros
- Estado: RJ
Joguei bastante desengripante(um tal de white lub) e forçando com uma alavanca(chave de fenda eu usei), sairam de boa.Mas ai, pra que retirar isso?
Eu tirei do meu e acabei colocando errado, o resultado foi o braço do limpador passageiro completamente inutilizável(aquelas ranhuras sumiram, ta lisinho por dentro) e o do motorista acredito que esteja no mesmo caminho.Alguém sabe como colocar direito isso pq devo comprar os braços e imagina perde-los novamente??
Pense no arrependimento de quem não esta podendo gastar e comete uma "burrada" dessas!!!
Eu tirei do meu e acabei colocando errado, o resultado foi o braço do limpador passageiro completamente inutilizável(aquelas ranhuras sumiram, ta lisinho por dentro) e o do motorista acredito que esteja no mesmo caminho.Alguém sabe como colocar direito isso pq devo comprar os braços e imagina perde-los novamente??
Pense no arrependimento de quem não esta podendo gastar e comete uma "burrada" dessas!!!
- Kbelooooo
- Membros
Cara não tem segredo nenhum pra colocar...
Posiciona e aperta bem.
Já tirei MUITAS vezes e nunca tive problema com nenhum carro.
Posiciona e aperta bem.
Já tirei MUITAS vezes e nunca tive problema com nenhum carro.

-
- Membros
- Estado: RJ
Então ele já estava meio zoado!
- michelandrei
- Membros
Consegui tirar o meu com o extrator, e olha vou dizer, que troço mais apertado, mesmo com extrator fiz a força torqueando até ele desprender, parece que soldou de nunca ter sido mexido, sei lá... pra colocar foi tranquilo, que nem o kabeloooo falou, só reposicionei (usei a marca das palhetas que ficam no vidro da sujeira..hehe.. melhor alinhamento pois é a posição natural que estava..hehe) e apertei bastante com a chave 17. Motivo da retirada é instalar a suspensão preparada que comprei, esse era o empecilho até então... heuheuehe.... a propósito, para quem um dia for querer desmontar os amortecedores traseiros, pra tirar o amortecedor do suporte, dá pra usar aquela chave que vai uma outra por dentro, pra poder segurar a aste e a outra soltar a porca, acho que é a mesma de santana, quantum, etc.. acho.. eu comprei a chave na milimétrica também junto com o extrator, agora tenho tudo que precisava pra mexer na suspensão por mim mesmo :D
- Kbelooooo
- Membros
Legal cara, é bem fácil mexer na suspensão do c4!
Se precisar de alguma ajuda prende o grito que te explico alguma coisa que tiver dificuldade.
Abraço.
Se precisar de alguma ajuda prende o grito que te explico alguma coisa que tiver dificuldade.
Abraço.

- michelandrei
- Membros
Kbelooooo escreveu:Legal cara, é bem fácil mexer na suspensão do c4!
Abraço.
Beleza Kbelooooo valeus aí, acho que domingo agora eu vou por a mão na massa as verda! hehe