Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Anderson Wallace
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Bancos de couro

Mensagem por Anderson Wallace »

Boa noite pessoal
Esse é meu primeiro carro com bancos de couro (e que diga-se de passagem, pedi pra vir com a costura clara e ficou show !!!). Sou carioca e vou à praia direto. Quais cuidados preciso tomar ? O que vcs usam pra conservá-los ?
Obrigado

bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Re: Bancos de couro

Mensagem por bb. »

costura clara? Estou para botar couro no meu, se puder posta algumas fotos ae.
Abs
Imagem

sergioty
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por sergioty »

O pessoal do ramo recomenda hidratar o couro a cada 6 meses com produtos específicos. As lojas de couro vendem esses produtos.

Eu particularmente uso uma solução caseira, óleo de amêndoas, aqueles que vendem para passar na pele de Bebê.
Esse óleo é a base dos cremes hidratantes (óleo + água + perfume). Passo a cada 6 meses nos bancos do meu carro, é absorvido de um dia para outro. Tenho feito isso no meu carro e em 5 anos que está impecável, macio e flexível mesmo ficando no sol.

Porém, a durabilidade depende principalmente da qualidade do couro. Os utilizados em carros devem ser de alta qualidade. Os de baixa é passado massa ou tinta para esconder os defeitos (furos, manchas, TEC) e esses produtos acabam soltando com o tempo dado as altas temperaturas que chega no automóvel.

Nota: o pessoal não recomenda usar silicone.

skiter_R
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Mensagem por skiter_R »

no manual da L200 triton, que por acaso comecei a ler do nada dps de lavar o carro, manda passar vaselina liquida e deixar no minimo 6 horas secando no carro. não lembro de quanto em quanto tempo, mas acho que era 2 meses. lembrando que o couro desse carro é de fabrica. ,

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Este é o melhor produto que conheço: Meguiar's Gold Class Rich Leather Cleaner&Conditioner.

Imagem

Custa R$36,00 na AutoZ, conforme link abaixo:

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/D ... 5&ItemID=1
Fabio_SD

Vinidius
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Vinidius »

Por falar em bancos de couro, to afim de colocar couro caramelo no meu Pallas que é preto.. q q vcs acham?!?!?!

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Eu acho muito legal. Se você colocar mesmo depois posta aqui. To pensando em trocar o couro do meu e uma das opções seria exatamante essa.
Imagem

Vinidius
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Vinidius »

Ok, vou fazer isso sim... Assim que pegar meu Pallas que já fechei o negocio, vou colocar couro caramelo nele... acho mto fino... vamo ver q q dá...
Abraços.

KAMIKA
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Bancos de couro

Mensagem por KAMIKA »

Boa Noite Galera do C4C !!

Li recentemente num site (http://forum.carrosderua.com.br/index.p ... pic=106544) onde o cara usou o creme NIVEA Boby 200ml hidratante de pele para hidratar o banco de couro, achei muito interessante e resolvi arriscar a aplicação!

Passei o último sábado fazendo a hidratação dos bancos, primeiramente fiz a limpeza geral dos bancos, usando pano, água e sabão neutro, esperei secar bem antes de aplicar o creme.

Usando uma flanela, iniciei a aplicação lambuzando com o creme Nivea no primeiro banco para ver o que iria dar....e realmente me surpreendi pelo resultado encontrado. Ficou muito bom e cheiroso!!

Aplicação: coloque um pouco do creme Nivea na flanela/pano e em seguida espalhe pelo banco, removendo os excessos do creme, você notará que o couro irá absorver todo o creme muito rapidamente. Espere secar bem, deixando ventilar.

Custo da hidratação: paguei no creme Nivea Body 200ml o valor de R$6,90 + minha mão de obra.

Até a próxima.

LucasBH
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por LucasBH »

Vinidius, coloca fotos dos bancos assim que colocar, estou interessado tbm, deve ficar mto doido!!!

posta qto ficou tbm, com mão d obra...abraços!!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”