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C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!
Olá pessoal! Estou numa duvida horrível!! Unichip ou Remapeamento? Cada um diz uma coisa!! Alguem ja colocou e pode contar a experiência?
Abrs
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- oscasir
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Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!
Eu escolhi o racechip e estou totalmente satisfeito. Para quem não vai fazer grandes modificações acho que é o ideal.
O Unichip ou remapeamento permitem mais alterações.. mas pra quem vai ficar so com o básico não compensa.
Com o upgrade do filtro e da Bov com certeza está com mais de 200Cv. Ainda não medi no dino.
Pra melhorar, aposentei o estepe, macaco e tampao traseiro..
Só nisso ai economizei uns 50 Kgs de peso..
Andando só com podium e sempre meio tanque, tá uma bala!
O Unichip ou remapeamento permitem mais alterações.. mas pra quem vai ficar so com o básico não compensa.
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Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!
A vantagem dos piggybacks (unichip / racechip / chipwerke etc) e que na hora de vender o carro da para revender o chip, já o remap não. Por outro lado, um remap bem feito sempre será melhor do que qq piggy!
- cardoso.leonardo
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Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!
A turma do DSClube esta comprando no eBay. Por incrível que pareça, os que compraram direto do site da Racechip tiveram ENORMES problemas.cardoso.leonardo escreveu:Aonde voces compraram o racechip?
O ChipWerke também estou comprando no eBay. De acordo com a avaliação de alguns colegas do DSClube, o ChipWerke tem melhor relação custo x beneficio que o Racechip.
Fabio_SD
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Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!
Vou esperar ver o review do fabio pra optar por um ou por outro hehehehefabio_sd escreveu:A turma do DSClube esta comprando no eBay. Por incrível que pareça, os que compraram direto do site da Racechip tiveram ENORMES problemas.cardoso.leonardo escreveu:Aonde voces compraram o racechip?
O ChipWerke também estou comprando no eBay. De acordo com a avaliação de alguns colegas do DSClube, o ChipWerke tem melhor relação custo x beneficio que o Racechip.
só recomendaria remap ou unichip se vc pretende algo mais "pesado" para o motor... downpipe, turbina, intercooler... sair fora da configuração original.
Caso va manter a original e só queira mais potencia, vai no que o pessoal falou, um dos dois aparelinhos e não esqueça da valvula!!
e depois quando for vender o carro ou alguma revisão só tirar.
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Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!
Logo logo anunciarei um group buy da válvula dv+ no clube!
- loudenvier
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Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!
Amigos, todos estes chips são PIGGYBACKS como o UNICHIP. Na minha opinião, sem exceção, todos os PIGGYBACKS são prejudiciais ao seu veículo, causando danos ao longo prazo. Os que VENDEM este tipo de produto vão jurar que não, que eu sou um leigo, que não sei do que estou falando. Ok. Cabem a vocês acreditarem em vendedores ou em um (ex-)dono de C4.
Aconselho também a leitura: http://www.motoiq.com/MagazineArticles/ ... ealth.aspx
O melhor que pode ser feito é um remapeamento de nível internacional como os kits APR para AUDI e VW que são mapas feitos por especialistas APENAS nos motores TSi/GTi da VW, e funcionam não "enganando" a ECU, mas sim a programando para características específicas de performance ou melhor rendimento.
O motor do DS3, por ser o do mini, possui remapeamentos (caros) mas de altíssima qualidade. Eu não compraria um DS3 que tivesse um racerchip da vida, mas compraria um remapeado por uma empresa séria. O difícil é achar...
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O melhor que pode ser feito é um remapeamento de nível internacional como os kits APR para AUDI e VW que são mapas feitos por especialistas APENAS nos motores TSi/GTi da VW, e funcionam não "enganando" a ECU, mas sim a programando para características específicas de performance ou melhor rendimento.
O motor do DS3, por ser o do mini, possui remapeamentos (caros) mas de altíssima qualidade. Eu não compraria um DS3 que tivesse um racerchip da vida, mas compraria um remapeado por uma empresa séria. O difícil é achar...
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Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!
Concordo parcialmente com o amigo loudenvier. Tem como danificar o motor com piggy? Tem. Mas com remap mal feito também, e, inclusive e muito mais fácil rs.
Os piggybacks de precedência são programados para permanecer dentro dos limites seguros do carro, possuem processadores fortes para ajustar em tempo real as alterações nos valores dos sensores. Já os mais baratos de empresas desconhecidas são muito mais perigosos sim.
Os piggybacks de precedência são programados para permanecer dentro dos limites seguros do carro, possuem processadores fortes para ajustar em tempo real as alterações nos valores dos sensores. Já os mais baratos de empresas desconhecidas são muito mais perigosos sim.