Primeiramente, não fechei as portas, pois vou voltar na loja e fazer eles passarem os cabos de falante direito - detesto passar cabos e pago com prazer para não ter que fazê-lo. Poderia ter fechado um dos buracos grandes, mas preferi deixar acessível o máximo possível.
Como eu fiz:
1. Tirar as capas dos parafusos torx:
Saem os parafusos. São 3 - um no puxador da porta e 2 na lateral.
Tirando o puxador com controles de vidro e espelhos:
...para soltar o conector, é preciso puxar a parte azul:
NÃO ESQUECER DE SOLTAR A MOLDURA DA MAÇANETA DE ABERTURA DA PORTA!!!! Ela sai fácil, use uma ferramenta pequena como a que usei que sequer marca. Pode enrolar a ponta em fita crepe para garantir.
...a porta sai mais fácil se começar por cima, na parte da frente - cuidado pra não quebrar os grampos (quebrei um :():
A espuma preta deve ser removida. A cola é um SACO de tirar e deve-se cortar com estilete o contorno da peça preta que segura o puxador, pois está rebitada:
111
...aí vc tem isso:
Porta já tratada na folha externa:
...e a tosquera que eu fiz no aro do falante :P
Fiz isso nas 2 portas, reconectei os controles/puxadores e amanhã vou tratar de fazer com que eles passem os fios de falante devidamente.
Vista do porta-malas sujo:
...to pensando em fazer um rack para o amplificador... Depois eu explico.
Teste tweeters on axis:
...sim, totalmente torto, mas gostei mais assim que refletindo no vidro. Fazer pods para eles é praticamente inviável, pois, como estão na foto, já batem no vidro. Acho que vão ter que ir para a coluna ou pezinho.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Tutorial - Melhorando as portas do C4 Lounge
Oi, como tu passou os cabos do módulo? tem que desmontar muita coisa?