Página 1 de 1

Revisao 50.000 Pallas BVA

Enviado: 26 Mai 2014, 21:26
por JOBARROS
Caros, boa noite!
Levei hoje meu Pallas 2011 com 51.000 para revisão, a concessionária me pediu para trocar os seguintes itens:
Correias Dentadas e do Alternador e seus respectivos rolamentos, 2 bieletas das suspensão e bomba dagua.
Detalhe na revisão de 40.000 estava tudo em ordem. Me pediram 2050 de peças + 1380 de Mao de Obra.
Faz sentido? Podem me orientar?
Obrigado!
Jonas

Re: Revisao 50.000 Pallas BVA

Enviado: 26 Mai 2014, 22:07
por Arr
Trocar correia com 50.000?
No manual a indicação é 70.000... a não ser que algo fora do comum aconteça.

Bieletas tudo bem, com nosso asfalto não costumam durar mais que isso, mas são peças baratas (~R$100,00) e rápidas para trocar.

Por essas e outras que nunca fiz revisão na concessionária após o fim da garantia.

Re: Revisao 50.000 Pallas BVA

Enviado: 27 Mai 2014, 13:19
por Pedatella
JOBARROS escreveu:Caros, boa noite!
Levei hoje meu Pallas 2011 com 51.000 para revisão, a concessionária me pediu para trocar os seguintes itens:
Correias Dentadas e do Alternador e seus respectivos rolamentos, 2 bieletas das suspensão e bomba dagua.
Detalhe na revisão de 40.000 estava tudo em ordem. Me pediram 2050 de peças + 1380 de Mao de Obra.
Faz sentido? Podem me orientar?
Obrigado!
Jonas
Paguei 35 numa bieleta paralela e ate hj ta zerada. Rodei 20000km com ela. Qnd cotei preços, a original era 120 ou150 reais.

Re: Revisao 50.000 Pallas BVA

Enviado: 27 Mai 2014, 20:55
por VMP
E quanto a esse orçamento para uma revisão de 40000Km, o que dizer? CSS TGV Nações Unidas/SP

Imagem

Re: Revisao 50.000 Pallas BVA

Enviado: 27 Mai 2014, 21:19
por Pedatella
VMP escreveu:E quanto a esse orçamento para uma revisão de 40000Km, o que dizer? CSS TGV Nações Unidas/SP

Imagem
Trocar discos e pastilhas traseiras com 40000?? Nao btf nao. Pastilha ate vai mas disco? Lampada em css nao rola tbm.

Re: Revisao 50.000 Pallas BVA

Enviado: 27 Mai 2014, 21:59
por Arr
VMP escreveu:E quanto a esse orçamento para uma revisão de 40000Km, o que dizer? CSS TGV Nações Unidas/SP
Amigo, comprei meu carro na TGV. Nas duas primeiras revisões não posso reclamar. Pedi a básica e não houve empurroterapia nem nada. Inclusiva na segunda, feita aos 18500km, as eletroválvulas do câmbio foram trocadas em garantia.

Massss..... Já me avisaram que as pastilhas dianteiras só rodavam mais uns 4 mil km. (mentira)

Acabou minha garantia e eu, ingenuamente, pensei. Vou consultar para fazer a revisão dos 30 mil na CSS pra ficar com tudo em cima, manual carimbado, etc. Fui pegar uma peça lá para meu outro carro e conversei pessoalmente com o consultor para ter uma idéia de valores....

Bom, o cara já condenou meu sistema de freios completo sem nem ver o carro, mais de R$1000,00 só no freio da frente... Acho que já é uma tática programada para arrancar dinheiro dos caboclos...

Nunca mais botei o carro dentro de concessionária... só vai voltar agora para fazer o Recall.

As pastilhas dianteiras que eram pra durar até os 23 mil, rodaram até os 50 mil. Os discos são os mesmos até hoje com 84 mil KM, quando troquei o jogo original de pastilha traseira.
Por aí dá para ter uma idéia da "honestidade" das concessionárias....


Sobre seu orçamento, a não ser que o pedal de freio esteja trepidando, dificilmente é preciso trocar discos com essa km, principalmente o traseiro.
O braço de direção comprei na Toulouse por R$88,00.
As pastilhas você consegue exatamente as mesmas originais na Peugeot por cerca de R$100,00 a menos. Paralelas de boa qualidade entre R$50 e R$80.
Na concessionária os caras querem cumprir metas de oficina tocando o terror nos clientes.