Espaço para discussão sobre assuntos relacionados as Concessionárias Citroën. Foi bem ou mal atendido? Coloque sua experiência aqui.
pompeo78
Membros
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Set 2009, 22:23
Veiculo: C4 Grand Picasso
Localização: São Paulo

Revisão 10.000 km - Rivoli (São Paulo)

Mensagem por pompeo78 »

Acabei de pegar meu C4 1.6 após a 1a revisão. Achei o preço um tanto quanto "salgado" que a concessionária me pediu pelo pacote de revisão "Premium", que inclui limpeza de bicos injetores, higienização do sistema de ar condicionado, alinhamento/balanceamento e vistoria de alguns outros itens.

Resumindo: não gostei. O atendimento não foi bom, pois esperava mais. Afinal, uma revisão de R$ 717,00 teria de ser perfeita, o que não aconteceu no meu caso.

Alinhamento de direção e balanceamento péssimos. Tive de retornar 1 semana após a revisão ter sido feita. Continua ruim. Consegui até brigar com o mecânico que refazia o serviço, pois o mesmo não acreditava que o carro puxava a direção para o lado direito e trepidava demais em velocidades superiores a 90 km/h.

Sumiram com o triângulo de segurança: após ter reclamado, me deram um novo. O problema é que tiraram o equipamento do carro e não o recolocaram.

Ganhei um polimento de um risco na lateral, ocasionado por uma pedra solta na estrada. Tudo bem, já que a revisão é bem cara...

O carro voltou fedendo! Os mecânicos que fizeram a revisão esqueceram de passar um desodorante no dia. Tive que deixar o carro aberto por quase 1 dia inteiro na garagem e espirrar muito Glade neutralizador de odores...

R$ 190,00 pelo alinhamento/balanceamento... R$ 190,00 pela limpeza do sistema de ar condicionado... R$ 190,00 pela limpeza de bicos... CARO! Tudo bem, este carro vou cuidar muito bem, pois quero que fique comigo no mínimo 10 anos. Porém, quando o prazo de garantia espirar, começo a fazer a manutenção no meu mecânico de confiança. Sem pestanejar.

Óleo: pelo que consta no manual, o óleo preconizado paa o uso é o da marca "Total", de viscosidades 15W 40 (semi sintético) e 5W40 (sintético). Corrijam - me se estiver errado. Na nota de serviço, consta que colocaram o Shell Helix 10W 40. Confusão da Citroen ou os lubrificantes Total não fazem mais parceria com a Citroen??? Esta é a dúvida... Enfim, achei errado não terem me comunicado.

O que acham disto? Vocês já tiveram experiências semelhantes na Rivoli? Todas as concessionárias de São Paulo são assim?

Abraços!

Cyro
Moderador
Mensagens: 3975
Registrado em: 19 Fev 2009, 22:18
Estado: MG
Cidade: Araguari
Veiculo: Outros
Localização: Araguari - MG

Re: Revisão 10.000 km - Rivoli (São Paulo)

Mensagem por Cyro »

Pra variar o lance da revisão premium.
Essa questão de limpeza de bicos já foi abordada várias vezes aqui e é pura tapeação. Fizeram um serviço desnecessário que não consta das instruções do fabricante. O alinhamento que você pagou também é bem caro.
Conselho para as próximas revisões: manda fazer o mínimo que consta do manual e se houver algum problema específico. Alinhamento, polimento e o resto, faça fora da concessionária que fica melhor e mais barato.
A questão do óleo não houve prejuizo, pois um óleo 10W 40 é melhor que um 15W 40. Curioso é a rede mudar de marca saindo do padrão recomendado pelo fabricante. Pura questão de custo pra eles.
Imagem

pompeo78
Membros
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Set 2009, 22:23
Veiculo: C4 Grand Picasso
Localização: São Paulo

Re: Revisão 10.000 km - Rivoli (São Paulo)

Mensagem por pompeo78 »

Legal, Cyro. Obrigado por me esclarecer algumas coisas. Das próximas vezes, farei apenas as revisões básicas.

Grande abraço!

rdomingues
Membros
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Out 2010, 10:02
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Revisão 10.000 km - Rivoli (São Paulo)

Mensagem por rdomingues »

Amigos, fiz semana passada a revisão (10k) na Rivoli, aqui em SP, próximo ao CEAGESP. Estava cabreiro pelo relato do tópico, mas como seria impossível levar em outra, resolvi arriscar. Fui muito bem atendido, o carro ficou pronto no horário marcado, foi entregue limpo e com a revisão BÁSICA feita perfeitamente. Para o óleo, também foi usado lubrificante marca SHELL. Segundo o consultor, foi feita atualização de software de motor e câmbio, ainda não notei mudanças sensíveis, mas o tempo de resposta do motor parece (é parece pq é bem achometro mesmo) ter melhorado.
Abs,
Roberto.

BetoVTS
Membros
Mensagens: 114
Registrado em: 05 Dez 2010, 14:06
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros

Re: Revisão 10.000 km - Rivoli (São Paulo)

Mensagem por BetoVTS »

Fora o f**a da Rivoli ter uma pessima qualidade de atendimento.

maurocesarluz
Membros
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mar 2009, 17:14
Estado: PI
Cidade: Picos
Veiculo: Outros

Re: Revisão 10.000 km - Rivoli (São Paulo)

Mensagem por maurocesarluz »

Rivoli é lixo ,seja onde for .

Responder

Voltar para “Concessionárias”