Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
etcheverrysanti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Problema com Rodas C4 VTR/Furação

Mensagem por etcheverrysanti »

Galera, estou precisando de uma ajuda!
Pouco tempo atras comprei meu c4 e veio com um jogo de rodas mak tsw aro 17 no meu VTR, porem foi criado um plange para adaptação e estou tendo serios problemas pois foi feito um pessimo trabalho, e foi me recomendado comprar um novo jogo de rodas... que se aproxime muito com a originalidade e furação.
Os parafusos se afrouxam e uma vez por semana tenho que apertar! Tenho a sensação que se eu fizer alguma viagem alguma roda vai sair fora heheh!
Ate a direção do carro esta pesada demais!
Na cidade onde moro, Francisco Beltrao, nao tive nenhuma resposta "firme" e concreta das lojas que fui, não é legal quando parece que ninguem sabe realmente solucionar meu problema!
Preciso de uma ajuda de quem sabe... tenho realmente que comprar outro jogo de roda? Qual roda/furação devo comprar?
Obrigado a quem puder me ajudar!!
Att
ESR

Neko
Membros
Estado: RJ

Re: Problema com Rodas C4 VTR/Furação

Mensagem por Neko »

A Furação do C4 VTR é a mesma da FORD, Peugeot e Citroen, 4x108.

Agora, parafuso de roda afrouxando, é quase certeza que a rosca do parafuso não é a mesma rosca do Cubo de roda do seu carro. Se for só esse o problema, é mais simples do q vc imagine... Compre um jogo de parafusos de roda de liga leve com a mesma rosca do parafuso original, isso é mole.. Se ning da sua cidade souber, va a algum desmanche ou CSS compre um parafuso da roda de liga original e compre com a mesma rosca..
A proposito, normalmente o parafuso original da roda de liga original é mais curto do q de uma roda d liga paralela, então não adianta comprar o jogo original pq não vai servir.
VENDO
C4 VTR com 70mil KM - Preto - Revisado, sem detalhes R$24.300,00 - Rio de Janeiro/ RJ
link: viewtopic.php?f=44&t=27089

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

Tenho essas rodas aro 18 e uso flange até em trackdays.
A melhor solução é colocar prisioneiros nos furos e utilizar porcas. Fica muito firme a roda!
Eu usei prisioneiros de chevette na flange, recomendo fazer o mesmo. É só levar em um bom torneiro.
Imagem

michelandrei
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por michelandrei »

Eu já segui essa dica do Kabeloooo e fica realmente bom, comprei um jogo de parafusos de chevete, deu uns 70 pila o jogo já com as porcas, levei no torneiro e ele colocou na minha flange (tem que ser na pressão pra ficar bem firme, eles tem um equipamento pra fazer isso eu acho, o troço nem se mexe depois que tá lá) ficou super bom! Estava usando com rodas 19 até essa semana. Agora tirei por opção (19 é f**a pro dia a dia com todas as obras da copa e buracos que tem na minha cidade), to usando as Managua, original do C4, só que aro 17 da TSW. Estou vendendo as minhas originais, managua 16.

Maiconvtr
Membros

Mensagem por Maiconvtr »

Neko escreveu:A Furação do C4 VTR é a mesma da FORD, Peugeot e Citroen, 4x108.

Agora, parafuso de roda afrouxando, é quase certeza que a rosca do parafuso não é a mesma rosca do Cubo de roda do seu carro. Se for só esse o problema, é mais simples do q vc imagine... Compre um jogo de parafusos de roda de liga leve com a mesma rosca do parafuso original, isso é mole.. Se ning da sua cidade souber, va a algum desmanche ou CSS compre um parafuso da roda de liga original e compre com a mesma rosca..
A proposito, normalmente o parafuso original da roda de liga original é mais curto do q de uma roda d liga paralela, então não adianta comprar o jogo original pq não vai servir.

Realmente Neko, a furação é a mesma da Ford, pórem o off-set da roda é diferente, Peugeot e Citroen tem off-set 25mm, enquanto Ford tem off-set 36mm, compre rodas com furação 4x108 e off-set 25mm..
C4 VTR 2007
Rodas Resolfen
Central Multimidia
Aero Original
Bancos de couro com aquecedor

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”