Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Consumo C4 - Informações e Depoimentos

Mensagem por alvarovix »

Pessoal, juntei alguns tópicos sobre consumo que estavam espalhados pelo fórum neste aqui e vou deixá-lo fixo para que tenha uma boa visibilidade! Peço a todos que quando forem postar dúvidas, informações e depoimentos sobre consumo que o façam neste tópico!
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

rsbuz
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

CONSUMO MÉDIO C4 EXCLUSIVE BVA

Mensagem por rsbuz »

Olá pessoal,

Inicialmente, se esse assunto já tiver postado no forum, favor desconsiderar.

Seguinte, ultimamente tenho feito testes quanto ao consumo do meu C4.

Na semama passada (sábado, dia 04/09) enchi o tanque e zerei o hodômetro.

Devo rodar/dia cerca de 30km. Hoje, exatamente maracava 260km rodados e o tanque quase em 1/4.

Nunca deixo chegar na reserva daí abasteci logo.

Minha pergunta: isso é absolutamente normal OU meu C4 tá um pouco mais beberrão??

Detalhe: ele tem apenas 05 meses de uso e so rodo com o A/C pois aqui na cidade o calor é infernal.

Obrigado a todos!

Abraços
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]

alvarovix
Moderador

Re: CONSUMO MÉDIO C4 EXCLUSIVE BVA

Mensagem por alvarovix »

Eu peguei o meu carro tem uns 10 dias. A média da primeira abastecida ficou em aprox. 7 km/l na gasolina com o ar ligado direto. A segunda num consegui fazer pq os malas da CCS zeraram o TRIP....
To andando tranquilo, ainda na fase de amaciamento.

Para fazer a média bacana mande o cara abastecer até a primeira destravada da bomba. Rode o tanto que quiser e volte a abastecer até a primeira destravada da bomba, de preferencia a mesma. Aí divida qto rodou pelo que abasteceu na segunda vez. Se o frentista der um chorinho acaba atrapalhando a conta.....
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

O meu GLX BVA ainda está amaciando (cerca de 700 km rodados) e a média, com álcool, na cidade, com condicionador de ar ligado 80% do tempo, deu 7,59 km/l (média entre os meus cálculos e o do computador de bordo).

Depende MUITO do estilo de condução, da topografia do terreno e do tráfego. Sempre arranco primeiro que os outros carros, no semáforo, mas não fico correndo o tempo todo. Costumo andar no limite de velocidade das vias (60~65 ou 80~85 km/h). Aqui, em Brasília, o terreno é bem plano e pego pouquíssimo congestionamento.

rsbuz
Membros

Mensagem por rsbuz »

alvarovix escreveu:Eu peguei o meu carro tem uns 10 dias. A média da primeira abastecida ficou em aprox. 7 km/l na gasolina com o ar ligado direto. A segunda num consegui fazer pq os malas da CCS zeraram o TRIP....
To andando tranquilo, ainda na fase de amaciamento.

Para fazer a média bacana mande o cara abastecer até a primeira destravada da bomba. Rode o tanto que quiser e volte a abastecer até a primeira destravada da bomba, de preferencia a mesma. Aí divida qto rodou pelo que abasteceu na segunda vez. Se o frentista der um chorinho acaba atrapalhando a conta.....
Valeu alvarovix!

Irei fazer o teste daí comento quando finalizar.
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]

rsbuz
Membros

Mensagem por rsbuz »

piolho escreveu:O meu GLX BVA ainda está amaciando (cerca de 700 km rodados) e a média, com álcool, na cidade, com condicionador de ar ligado 80% do tempo, deu 7,59 km/l (média entre os meus cálculos e o do computador de bordo).

Depende MUITO do estilo de condução, da topografia do terreno e do tráfego. Sempre arranco primeiro que os outros carros, no semáforo, mas não fico correndo o tempo todo. Costumo andar no limite de velocidade das vias (60~65 ou 80~85 km/h). Aqui, em Brasília, o terreno é bem plano e pego pouquíssimo congestionamento.
Olá piolho!

Também ando nos limites, tipo 80km... no max 90km e com o A/C 90% do tempo.

Como em SLZ os buracos fazem parte do cotidiano aí realmente fica difícil o carro cooperar,não?

Obrigado,

Abraços

alvarovix
Moderador

Mensagem por alvarovix »

O que me ferra é que minhas distancias sao curtas.... aí liga, desliga, primeira, segunda...... meu celta faz 10 km/l......
No Celta eu piso um pouco mais..... mas no C4 eu ainda to só passeando....rs.....
Abraço, Alvaro .·.

Jairo L. Corso
Membros
Estado: RS

Mensagem por Jairo L. Corso »

Olá.
Vão lá os meus números então:
C4 Exc BVA Pack Tech.
15158 kms 95% do tempo com ar ligado;
65% na cidade;
Média geral 9,06 kms/l;
Maior média 14 kms/l;
Menor média 6,47 kms/l;
Sempre com Petrobrás supra (27 vezes) ou pódium (13 vezes);
Uma vez com álcool - média de 7,5 kms/l
Duas vezes com gasolina comum (não BR) - médias de 11,1 e 11,2 (em viagem com bagagem).

alvarovix
Moderador

Mensagem por alvarovix »

Jairo L. Corso escreveu:Olá.
C4 Exc BVA Pack Tech.
65% na cidade;
Média geral 9,06 kms/l;
Maior média 14 kms/l;
Menor média 6,47 kms/l;
Duas vezes com gasolina comum (não BR) - médias de 11,1 e 11,2 (em viagem com bagagem).
No começo a média era pior? Minha média está girando em torno de 7,5 km/l na gasolina, mas tenho menos de 1.000 km rodados.
Abraço, Alvaro .·.

rsbuz
Membros

Mensagem por rsbuz »

alvarovix escreveu:
Jairo L. Corso escreveu:Olá.
C4 Exc BVA Pack Tech.
65% na cidade;
Média geral 9,06 kms/l;
Maior média 14 kms/l;
Menor média 6,47 kms/l;
No começo a média era pior? Minha média está girando em torno de 7,5 km/l na gasolina, mas tenho menos de 1.000 km rodados.
É, o meu tá em média 7,5km/l... está com 4500km rodados. Dizem que só melhora o consumo lá para os 10.000km ? Por enquanto abasteço a cada 8 dias no máximo.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”