
Quatro anos após seu lançamento, a Citröen realiza a primeira atualização do C4 Hatch, que logo deve ser incorporada ao sedã. O modelo ganhou novidades estéticas, como nova dianteira, e também a introdução de novos motores à gasolina desenvolvidos em parceria com o Grupo BMW.

Externamente, as novidades são inspiradas no novo C5, principalmente na parte dianteira que foi redesenhada. A linha C4 recebe um novo pára-choque que integra uma entrada de ar única, em harmonia com o novo capô mais arqueado com formas arredondadas e “musculosas”.

A nova grade dianteira também recebe desenho inspirado no novo C5 além do contorno com frisos cromados, assom como os faróis de milha. Na parte traseira, as lanternas recebem um acabamento translucido.

Em seu interior, o destaque fica por conta dos revestimentos que são de qualidade ainda melhor e da integração do conta-rotações no centro do painel de bordo, além da integração com iPod e entradas USB.

Na parte mecânica, as novidades são a inclusão de dois novos motores à gasolina da família “EP”, realizados em parceria com a BMW. Agora a linha passa a contar com o VTi 120, que vem substituir o 1.6i 16V, e o THP 150, que substitui o 2.0i 16V

O C4 VTi 120 tem potência de 120 cavalos e consumo médio de 14,9 km/litro. Esta motorização está também disponível com caixa automática de quatro velocidades. Já o C4 THP 150 tem potência máxima de 150 cavalos e consumo médio anunciado de 14,4 km/litro. Uma caixa de velocidades automática de 4 velocidades também está disponível, mas nesta configuração a potência cai para 140 cavalos.
O novo C4 deve ser apresentado em estréia mundial no Salão do Automóvel de Moscovo, na Rússia, que começa no dia 26 de Agosto.
Fonte: Carplace.com.br