Boa noite galera,
Estou fazendo este post, com a finalidade de tentar ajudar alguém que esteja com problemas parecidos.
Primeiramente, possuo um C4 Hatch 2.0 09/10 que por sua vez apresentava problemas nos coxins.
1ª dica: Fiz a substituição do coxim superior direito. Este coxim é hidráulico e o mais fácil de ser visualizado, então verifique ele primeiro.
2ª dica: Este coxim (coxim superior direito) DEVE ser hidráulico pois caso contrário, toda vibração do motor passará para o chassi do carro, fazendo o veículo ficar com um "tremidinho" desconfortável para o condutor. Desta forma se possível, procure comprar o coxim superior direito nas Css e faça a troca com o mecânico de sua confiança, já que este coxim é simples de ser substituido. Outro detalhe, quando meu veículo estava com este coxim danificado, o carro chegava até a "morrer" atoa quando ia arrancar.
3ª dica: Se o coxim superior direito quebrou, provavelmente o coxim central também ficou danificado, este coxim quando está danificado é possível sentir um "tremido" no carro quando a embreagem está quase chegando no ponto para que o veículo comece a se locomover. É possível sentir também alguns "solavancos" exagerados entre a passagem de marcha, principalmente nas 1ª marchas.
4ª Dica: O coxim central nas Css são vendidas com uma parte metálica o que deixa o preço bastante "salgado". Conselho: Comprem apenas o refil "Bucha" em lojas de auto peças de confiança. Este coxim não é hidráulico e isso abre a opção da peça "paralela", é claro que se você puder comprar a peça original é sempre melhor !
5ª Dica: o coxim Superior esquerdo é um coxim mais resistente e o único com uma pequena chance de não ter sofrido danos decorrente da quebra dos outros dois coxim. Caso esteja com "bala na agulha" é interessante verificá-lo também e caso esteja danificado, realizar a substituição.
Os fato citados acima foram experimentados pelo "bobão" aqui. XD
Caso tenham algo para acrescentar, será bem vindo!
Espero ter ajudado.
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Re: Dica coxins do motor.
Legal.
Obrigado pelas informações.
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Re: Dica coxins do motor.
amigo você possui o código das peças? ou tem fotos para mostrar?
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Re: Dica coxins do motor.
Tem como ver a olho esse coxim central?
Sintomas disso..
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Re: Dica coxins do motor.
Então, o coxim de baixo estraga fácil. O original como disse, a CSS vende a peça inteira por uns 500 reais.felipebirindiba escreveu:Boa noite galera,
4ª Dica: O coxim central nas Css são vendidas com uma parte metálica o que deixa o preço bastante "salgado". Conselho: Comprem apenas o refil "Bucha" em lojas de auto peças de confiança. Este coxim não é hidráulico e isso abre a opção da peça "paralela", é claro que se você puder comprar a peça original é sempre melhor !
É possível trocar só o miolo (cartucho 65mm no meu 1.6 16V hatch) na prensa hidráulica, paguei 23 reais…………….
Vou postar a foto quando der um tempo. Esse de 23 é bem comum e vendido no ML, muita gente vende. ELE DUROU 1 ANO E FOI PRAS CUCUIAS.
Não comprem desse modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linha-_JM
Comprei outro feito aqui em curitiba, parece "maciço" e também bem mais resistente. Do modo como o original e o primeiro paralelo racharam, acredito que esse "maciço" vai durar bastante. O carro não treme, nem trepida, etc… ficou 100%. Agora o tempo dirá se presta ou não = PAGUEI 30 REAIS.
Agora estou usando esse modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 06-207-_JM
DICA:
Ao trocar o coxim, veja o retentor da caixa, lado do passageiro - no 1.6 16V. Tive que trocar o meu com 40mil km. Se estiver ruim, aproveita a mesma mão de obra do coxim - paga 30tão a mais e olhe lá. O retentor original na peugeot custou uns 38 reais acho.
Abs pra turma.