Página 1 de 14

C4 VTR do Bruno - Rafale

Enviado: 10 Out 2009, 01:48
por brunollo
Estava devendo as fotos do meu C4, esperei montar as molas e rodas e registrar tudo em fotos.

Alto ainda, pronto para a cirurgia estética:

Imagem


Baixo, com aros originais e Eibach montadas. Baixou de 19cm medidos do ponto de apoio dianteiro do macaco para 14cm.

Imagem

Imagem


Baixo, com os aros 18. Parece que ficou um pouquinho mais alto, né? Não é impressão. O carro subiu mais de meio cm. As 18 têm muito menos perfil de pneu pra ceder.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Comentários, dúvidas, sugestões?

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Enviado: 10 Out 2009, 01:55
por brunollo
Hmmm as fotos ficaram meio cortadas, não sei se pelo Imageshack ou pelo fórum. basta clicar nelas que abre o Imageshack e mostra tudo, hehehe. Abraços!

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Enviado: 10 Out 2009, 11:42
por mmbdp
Parabéns pelo carro, tá show. VTR so perde prá VTR rebaixado e com rodas ...

Qto às fotos, é só quando for fazer o UPLOAD no IMAGESHACK marcar:

resize image 640x480 (for message boards)

Fica certinho.

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Enviado: 10 Out 2009, 12:03
por BICUDO
gostei muito das rodas....show.....tá de parabens....
e ai já tem adesivo do clube no carro....??????
se não ainda não tá completo.....rssss

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Enviado: 10 Out 2009, 19:17
por brunollo
Pow, não, ainda não... também tenho que ir a um encontro do C4Clube aqui.

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Enviado: 11 Out 2009, 08:43
por Cyro
Cara show demais essa roda. Muito diferente de tudo que tem se visto por aqui. Visual clean. Gostei!!! Parabéns. Que pneu você colocou com essas rodas 18?

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Enviado: 11 Out 2009, 09:37
por brunollo
São Os Kumho Ecsta 225-40 R18. Inicialmente eu iria colocar os Yokohama S-Drive, mas um amigo meu teve uma experiência muito boa com os Ecsta em arrancada. Como eles têm mais grip que os Advan, foram escolhidos (mesmo sendo mixaria mais caros que os S-Drive). Pra quem gostaria de saber: Offset da roda é 35, tala 8. Mesmo baixo não pega, não raspa, não dá batente, não mancha e não dá cheiro (hehehe). E agora o grip ficou tão sinistro que, se antes eu achava ele interessantíssimo de curva com os 15 e o ESP ficava louco piscando comigo e minhas curvas, agora o ESP não acende mais... No teste com o G-Tech, ele perdeu um décimo de segundo na arrancada de 0-100. Antes, com as 15, e alto, ele fez o 0-100 em 8.8s. Depois, (ontem de madrugada, hehehe) ele fez em 8,9s. Essas rodas são bem pesadas. Antes elas estavam montadas em meu carro antigo de dia-a-dia, Um Vectra Elegance. AS 16 originas pesavam 21kg montdas, com pneu. Eu havia montado nesse Vectra umas OZ Superturismo de aro 19 que pesavam apenas 22kg montadas. Mas eu não aguentei a fragilidade dessas rodas no nosso asfaltinho de m***a... depois de ficar de saco cheio de desempenar rodas, e com medo de ficar com uma casca de ovo na mão, decidi vendê-las e comprar os aros 18 mais robustos que já tinha visto. Essas danadas pesam 30kg montadas. Elas eram do diâmetro certo pro Vectrão, então ficaram mixaria mais curtinhas pro C4. Talvez por isso eu tenha achado que elas matavam o desempenho do Vectra mas a queda no desempenho é bem menos pronunciada no C4. By the way, como já comprovado em outros carros meus, EIbach ROX. Confortáveis e com uma melhora pronunciada na estabilidade e na precisão (que já são excelentes se comparadas ao Vectra, que também não era ruim). Como sempre, a Eibach está de parabéns.

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Enviado: 12 Out 2009, 00:22
por bruno figueiredo
Também estou usando os Kumho, só que na medida 235/40/18. Realmente a estabilidade fica muito boa, e o bichinho não canta nunca, mesmo quando se abusa deles nas curvas.

Abs.

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Enviado: 12 Out 2009, 01:40
por boldfinger
Essas rodas realmente surpreenderam, meu parabens, teu VTR tah com muita personalidade!

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale

Enviado: 12 Out 2009, 02:39
por brunollo
Obrigado. Tem gente que pára no sinal e elogia o carro do nada. Assim é bom demais, né? Agora tenho que arrumar os logos Citro pra colocar no miolo das rodas.