Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Davi-PE
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

C4 lounge thp exclusive - 2015 - problem.computador de bordo

Mensagem por Davi-PE »

a tela do computador de bordo com parciais 1 e 2, dados instantâneos e o carrinho com as portas abrindo não esta aparecendo na tela principal do velocímetro. Aparece apenas na central multimídia. Alguém já teve esse o problema e conseguiu resolver???

valdir silva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: C4 lounge thp exclusive - 2015 - problem.computador de b

Mensagem por valdir silva »

Davi-PE escreveu:a tela do computador de bordo com parciais 1 e 2, dados instantâneos e o carrinho com as portas abrindo não esta aparecendo na tela principal do velocímetro. Aparece apenas na central multimídia. Alguém já teve esse o problema e conseguiu resolver???
Vc trocou a C.M do carro?? Estas informações apareciam antes?? Aconselho a fazer um procedimento de reset chamado power latch!!

CITROEN ECU RESET
Valdir Silva

coleparmer
Membros
Estado: RJ

Mensagem por coleparmer »

Valdir eu li o procedimento. É simples, mas dá trabalho, pois tem que levantar o carro para colocar o motor 4000 rpm em cada marcha e fazer a reconfiguração.

valdir silva
Membros

coleparmer escreveu:Valdir eu li o procedimento. É simples, mas dá trabalho, pois tem que levantar o carro para colocar o motor 4000 rpm em cada marcha e fazer a reconfiguração.
Levantar o carro???? Na segunda parte, o procedimento solicita que seja dada a partida e que o veiculo permaneça em marcha lenta até a ventoinha ser (acionada e desligada) permitindo o correto reset da ECU e a reprogramação da curva e apos isso pede para vc dirigir em todas as marchas esticando constantemente até 4000rpm's!!!! Não precisa levantar e eu fiz este procedimento e deu certo!!!
Valdir Silva

amorim75
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por amorim75 »

valdir silva escreveu:
Davi-PE escreveu:a tela do computador de bordo com parciais 1 e 2, dados instantâneos e o carrinho com as portas abrindo não esta aparecendo na tela principal do velocímetro. Aparece apenas na central multimídia. Alguém já teve esse o problema e conseguiu resolver???
Vc trocou a C.M do carro?? Estas informações apareciam antes?? Aconselho a fazer um procedimento de reset chamado power latch!!

CITROEN ECU RESET
Valdir,
Infelizmente isto não é problema.
O meu também é 14/15 THP Flex e os dados de consumo, consumo instantaneo, etc. Só aparecem na central multemidea. Eu tinha feito teste drive em um THP há alguns meses atrás e estas funções eram disponíveis no painel.
Até perguntei isto em um outro tópico do fórum e outro proprietário de um THP 14/15 a Gasolina me falou que o dele é assim também.
A unica informação que aparece no painel é no circulo do mostrador de nível de combustível, que indicada a autonomia. Para você ter uma ideia comecei a procurar as fotos do lançamento do THP Flex para ter certeza que esta configuração não aparecia mais. (acabei confirmando que é assim).
Infelizmente a Citroen tirou esta função do painel e colocou na central que acaba sendo um lugar ruim de ver / consultar e NÃO REVISOU O MANUAL DO PROPRIETÁRIO. Pura incompetência.

Para você ter uma idéia, na coluna da porta do meu carro está indicado que a pressão de calibragem dos pneus (acho que com até 2 ocupantes) é de 32 libras (ou psi), no manual do proprietário indica que a presão é 34 psi (libras). Você tem este problema? Eu não sei no que acredito. Manual ou adesivo.

O manual do proprietário é Péssimo. De longe o pior que já vi, as informações são confusas e o manual deveria ser revisado para o 2015 (já que a info indicada acima, não serve para nosso carro).

Talvez tenha alguma forma da concessionária incluir esta função via software, já que o painel é o mesmo.

valdir silva
Membros

Realmente o manual do proprietário é ridículo!!!
Referente a calibragem dos pneus me baseio na tabela da pagina 174 do manual que leva em consideração (dimensão,fabricante,modelo e o numero de ocupantes e bagagem)

Imagem
Valdir Silva

amorim75
Membros

Mensagem por amorim75 »

valdir silva escreveu:Realmente o manual do proprietário é ridículo!!!
Referente a calibragem dos pneus me baseio na tabela da pagina 174 do manual que leva em consideração (dimensão,fabricante,modelo e o numero de ocupantes e bagagem)

Imagem
Obrigado Valdir,

É pela pagina 174 que estou me baseando e calibrando com 34 psi (libras). Mas é ridiculo eu ter outra informação na carroceria (32 libras / psi).

Qualquer coisa, vamos trocando informação.

Coloquei outro post onde indico que estou com falha no sensor de nivel de oleo. Um que deve acender na partida e indiar OIL OK, o meu até agora indicou 2 x Ok, as demais indica OIL ----, que pelo manual indica ser uma falha, levei hj na concessionaria e o carro fico meio dia, o consultor me disse que o nivel tinha baixado. (eu verifiquei com uns 500 km trás e estava normal... meu carro está com menos de 1400 km).
O problema que este aviso nem sempre acende na partida, não dá nem para ver se resolveu.

Você ja viu este aviso? Sabe se no seu carro indica OIL OK? ( tem tres opções.. OIL OK, OIL (neste caso é falta de oleo) e OIL---- (neste caso deveria ser falha no sistema de detecção de nivel)). Por inclrivel que pareça, tentei gravar um filme ontem de noite e o aviso não acendeu, hoje antes de levar na concessionária acendeu OIL OK.

Obrigado

valdir silva
Membros

amorim75 escreveu: Você ja viu este aviso? Sabe se no seu carro indica OIL OK? ( tem tres opções.. OIL OK, OIL (neste caso é falta de oleo) e OIL---- (neste caso deveria ser falha no sistema de detecção de nivel)). Por inclrivel que pareça, tentei gravar um filme ontem de noite e o aviso não acendeu, hoje antes de levar na concessionária acendeu OIL OK.
Obrigado
. Olhei agora e acende OIL OK!!! Faz o reset que eu postei pra zerar todas estas falhas ou pede pra passar o scanner na Css
Valdir Silva

amorim75
Membros

Mensagem por amorim75 »

valdir silva escreveu:
amorim75 escreveu: Você ja viu este aviso? Sabe se no seu carro indica OIL OK? ( tem tres opções.. OIL OK, OIL (neste caso é falta de oleo) e OIL---- (neste caso deveria ser falha no sistema de detecção de nivel)). Por inclrivel que pareça, tentei gravar um filme ontem de noite e o aviso não acendeu, hoje antes de levar na concessionária acendeu OIL OK.
Obrigado
. Olhei agora e acende OIL OK!!! Faz o reset que eu postei pra zerar todas estas falhas ou pede pra passar o scanner na Css
Obrigado, por verificar.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”