Olá,
Pra quem tiver um pouco de tempo e interesse, eis aqui uma boa dica de como baixar a base de radares em ASCII do site Maparadar.com e converter para a base do RT6 (Peugeot & Citroen).
Ja fiz, testei, comparei e deu certo no meu Peugeot 408THP.
======================================================
1) Baixar de maparadar.com a base de radares em ASCII
2) instalar o RadarViewer v2.0 do Mira (Google) – instale a versão 1.01 (baixe da internet, Google) e deixe o programa procurar atualizações (update).
3) Baixar e instalar o MiraScripts abaixo (unzip e copie para Pendrive USB formatada em FAT32, no PC Windows. Não use MAC!!!)
RT6_MiraScripts V01.03
4) Renomeie o arquivo do maparadar.com para SOURCE.ASC e copie para o pendrive formatado.
5) Ligue o carro e plugue o pendrive na USB do carro.
6) Avance nas opções que forem aparecendo na tela doc arro até a opção RADARCONVERT.
7) Clique em “Sim” nessa opção e deixe o script rodar.
8) O script vai ler o SOURCE.ASC e converter para um outro arquivo RADARS.CSV, já no sistema de coordenadas que o RT6 lê. Esse arquivo é o que vai ser usado pelo script RadarViewer 2.0 para criar os demais arquivos *.LZW que o RT6 lê.
9) Bem, agora começa a parte mais trabalhosa.....que precisa um pouco de conhecimento de Excel, Windows e muito cuidado pra não danificar ou tirar os dados dos radares fora de ordem, etc.
10) Com o “Excel” e/ou um editor de textos (eu acabei usando os 2) você vai precisar fazer alguns ajustes no arquivo CSV gerado no passo 8. Voce pode copiar as direções dos radares de uma versão anterior do arquivo de radares, como a do C4Clube, e/ou copiar para o campo de velocidade do arquivo CSV as informações de velocidade. Eu sugiro separar os dados/coordenadas de policia rodoviária, lombadas, e similares e criar um arquivo específico para DANGERZ.
11) Feito isso você vai usar o RadarViewer v2.0 (só essa edição faz isso!) e importando o arquivo CSV, um de cada vez, depois de customizados/ajustados, você pode gerar (opção Save LZW) os arquivos LZW tanto para RADAR* quanto para DANGERZ*. Esse script do Mira se encarrega de tudo.
12) Depois é só copiar esses arquivos para dentro da pasta MAPPE/POI_USER/007.
13) Feito isso, pegue o Pendrive e faça a atualização no carro, como indicado no fórum respectivo do C4Clube.
14) Deu trabalho pra eu descobrir como fazer, mas com ajuda do Mira e usando a base de radares ASCII do maparadar.com e as referencias do C4Clube.com o resultado foi legal. E funciona. Tá instalado e rodando no meu carro.
Boa sorte!
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Conversão de radares do Maparadar.com (ASCII) para RT6 (
bom dia vc tem o radars.csv gerado a partir do .asc do maparadar.com? se puder compartilhar. obrigado.