Pessoal, estou instalando a SMT8 novamente no VTR e preciso de ajuda de vocês.
Atualmente ela está com 80% dos sensores instalados, faltando apenas mapear os sensores para a ignição.
Pelo esquema abaixo, entendo que o sensor de rotação é tipo indutivo e o de fase é tipo hall.
O de rotação são dois fios, um verde e um amarelo que são enrolados um no outro. Uma dúvida, o verde é terra ou positivo?
O de fase, são 3 fios, não lembro direito as cores mas são separados, diferente do sensor de rotação.
Consigo ler o RPM por tanto pelo fio verde quanto o amarelo pela Perfect Power, o problema esta quando eu intercepto o sinal para modificá-lo. O motor não liga, de forma alguma!
Se alguém tiver uma luz, agradeço!
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Re: Instalando a SMT8 EW10J4A
Falai Daniel.
Cara, estou feliz por você estar animado com o seu VTR. :) Na última vez que nos encontramos você estava querendo desmonta-lo e vende-lo.
Mas então, não entendo nada desses assuntos, mas com uma "caneta de polaridade" você consegue descobrir qual fio é o terra e qual é o positivo. :)
Acredita que ainda não tive coragem de modificar um parafuso do meu C4? hahahah
Só as molas mesmo. ;)
Até mais.
Cara, estou feliz por você estar animado com o seu VTR. :) Na última vez que nos encontramos você estava querendo desmonta-lo e vende-lo.
Mas então, não entendo nada desses assuntos, mas com uma "caneta de polaridade" você consegue descobrir qual fio é o terra e qual é o positivo. :)
Acredita que ainda não tive coragem de modificar um parafuso do meu C4? hahahah
Só as molas mesmo. ;)
Até mais.
- AleStahls
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Re: Instalando a SMT8 EW10J4A
Daniel,
Se nao me engano o mfo e o legarage tem os esquemas completos de instalaçao da piggyback
Se nao me engano o mfo e o legarage tem os esquemas completos de instalaçao da piggyback
- fmiglior
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Re: Instalando a SMT8 EW10J4A
depois que atualizei o IE... e nem o chrome querem abrir os arquivos SVG da citroen... mas veja se ajuda.
No esquema tecnico tem essa descrição
No esquema tecnico tem essa descrição
2. Sensor do regime do motor (1313)
2.1. Função
O captador está implantado em face dos dentes do volante do motor.
Papel do calculador de injeção em função da informação recebida :
Controlar o regime do motor
Determinar a posição do conjunto móvel
Calcular o avanço na ignição
Regular o regime de marcha lenta
2.2. Descrição
O sensor é do tipo indutivo.
Constituição do captador :
Um íman permanente
Uma bobinagem elétrica
O captador fornece um sinal elétrico durante cada passagem de um dente do volante do motor (modificação do campo magnético).
Os 58 dentes permitem determinar o regime do motor.
Os 2 dentes que faltam permitem determinar a posição do virabrequim (sem sinal).
NOTA : O valor do entreferro não é regulável.
2.3. Particularidades elétricas
Função nas vias do conector :
Via 1 : Sinal
Via 2 : Massa
Resistência entre as vias 1 e 2 : 425 a 525 ohms.
Particularidades dos sinais emitidos : Tensão alterna de frequência variável.
2.4. Implantação
Implantação : No cárter da embreagem .
3. Sensor de posição de eixo de comando (1115)
3.1. Função
O captador do eixo de comando fornece um sinal quadrado ao calculador de injeção.
Papel do calculador de injeção em função da informação recebida :
Sincronizar as injeções de combustível em relação à posição dos pistões
Reconhecer os pontos mortos superiores
Determinar as falhas na combustão
3.2. Descrição
Sensor de "efeito Hall".
O captador do eixo de comando fornece um sinal quadrado ao calculador de injeção.
3.3. Particularidades elétricas
Função nas vias do conector :
Via 1 : Alimentação +5 volts
Via 2 : Sinal
Via 3 : Massa
Os sinais "créneaux" de tensão estão compreendidos entre 0 e 5 volts.
Sinal emitido :
Presença de uma massa metálica em face do sensor : 0 Volt
Ausência de uma massa metálica em face do sensor : 5 Volts
3.4. Implantação
O captador encontra-se implantado na cabeça , de frente para um alvo acionado pelo eixo de comando .
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Re: Instalando a SMT8 EW10J4A
fmiglior, obrigado pela ajuda!
O esquema eu tenho quase todo pronto, basta só ligar o sinal de ignição, acho que só o sensor de rotação vai dar certo.
Terminando a instalação, vou colocar o esquema de ligação entre os fios da ECU e a SMT8.
É simples, só ter paciência e um pouco de prática com solda. Depois é trabalho acertando os mapas de ponto/ignição que é onde tira a maior parte da potência.
Este final de semana vou tentar finalizar a instalação, tiro umas fotos e posto o caminho das pedras e abro um tópico no DIY.
O esquema eu tenho quase todo pronto, basta só ligar o sinal de ignição, acho que só o sensor de rotação vai dar certo.
Terminando a instalação, vou colocar o esquema de ligação entre os fios da ECU e a SMT8.
É simples, só ter paciência e um pouco de prática com solda. Depois é trabalho acertando os mapas de ponto/ignição que é onde tira a maior parte da potência.
Este final de semana vou tentar finalizar a instalação, tiro umas fotos e posto o caminho das pedras e abro um tópico no DIY.