Antes de mostrar as fotos do bólido, gostaria de tecer um histórico:
Meu primeiro Citroen foi um VTR 06/07. Fiquei pouco tempo com ele. Investi muito nele, mas tomei algumas decisões erradas por falta de conhecimento. Foi aí que conheci o C4C e comecei a olhar os tutoriais, DIY, etc.
Então comprei um C4 GLX 2.0 automático 2013 0km. Coloquei rodas 17" Scorro S-215, grafitei as rodas, instalei bancos Rallye Design, revestimento em couro, pedaleiras e volante do Exclusive, lanternas do C- Quattre chinês (agradecimento ao Felipe do C4 Branco, que deu o caminho das pedras), Kit multimídia M1 (Agradecimentos ao Chenso que vendeu o kit com a interface i9, a mais atual para o C4 e ao Jotha pelos vários ensinamentos). Também instalei paddle shifts. Seguem as fotos do meu ex-carro...



Mesmo com as modificações, não consegui me "apaixonar" pelo carro. Não gostava da estética da traseira do carro e também da morosidade do câmbio automático AL4. Então, depois de muito blá blá blá pra convencer minha esposa, aproveitei que precisávamos de grana para casa, coloquei o carro a venda e parti em busca de um VTR único dono.
Consegui achar um na serra gaúcha, de um dentista, com 47.000Km e absolutamente 100% das revisões feitas na concessionária Paris, em Caxias, todo original, inclusive os pneus (já bem gastos) e muito bem conservado.
O que eu já fiz no carro:
- Revisão na Citroen Premiere;
- Troca dos discos de freio (Power brakes frisados) e pastilhas Bendix;
- Troca da bateria;
- Molas Eibach (Instaladas na Davis Car em Canoas/RS)
- Resolfen (O carro estava com a Chronos original de 15")
- Pneus Yokohama C-Drive2 205/50 17"
- Pintura das Rodas e da capa dos espelhos retrovisores
- Espelhos rebatíveis (aprendi aqui no forum)
- Espelhos com lentes azuis anti-reflexo
- Faróis da Topauto com kit Xenon 4.300K
- Som: Kit Multimídia M1, Kit 2 vias JBL na frente, coaxiais Swiss áudio atrás e subwoofer 10" Bravox. Crossover Stetsom e módulo 5 canais Banda Performance. (Instalado na SomCar em Canoas/RS)
- Coloquei o refil do perfume original novo
- Troquei a manopla original pela do automático (gosto pessoal)
O que eu já fiz, mas ainda não está nas fotos:
- Troquei o badge VTR da tampa traseira pelo modelo metálico europeu
- Coloquei os plásticos das laterais entre os vidros em black silver (o mesmo que é utilizado no acabamento plástico na lateral do para-brisa)
O que está em andamento:
- Aerofólio em PU (Comprado no eBay)
- OBDII (Já chegou, mas ainda não instalei)
O que ainda está em avaliação:
- Troca do coletor de admissão e borboleta pelo do VTS (Não sei se terei grana e coragem pra fazer, mas...)
O que vai ficar só no sonho por ser inviável:
- Instalação do teto de vidro: Custa $1.523,21 (libras FOB UK) mais transporte, mais impostos, mais instalação. Ficaria em um custo de mais de R$ 10.000,00.
Espero que curtam as fotos:









Abraços