Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

C4GP: defeito na caixa de marchas automática AL4

Mensagem por fabio_sd »

A barca está "internada" na concessionária para "tratamento".

No ultimo final de semana prolongado a caixa de marchas AL4 entrou em modo de segurança por 4 ou 5 vezes. O defeito se manifestava quando havia troca de marchas de 2a para 3a. Depois de desligar e ligar o carro, a caixa voltava ao normal, até dar o defeito de novo.

Na terça contatamos a concessionária e foi agendado o atendimento para o dia seguinte, 4a feita, com previsão de entrega para o mesmo dia. Aproveitando a oportunidade, pedimos para verificar um rangido durante o processo de rebatimento elétrico do retrovisor esquerdo, para verificar um ruído no porta-malas e também para corrigir um problema de umidade dentro do farol de neblina do lado direito. O carro foi entregue no final do mesmo dia, conforme previsto, porém voltou a dar defeito na caixa de marchas a noite do mesmo dia. No dia seguinte, 5a feira, novamente o defeito se repetiu. Fizemos novo contato com a concessionária e foi agendado para eles buscarem o carro na minha casa na manha do dia seguinte, ontem, 6a feira. No final do dia eles telefonaram dizendo que o carro não tinha ficado pronto, mas havia a possibilidade de ficar pronto hoje, sábado. A consultora técnica disse, por telefone, que a autorizada iria fornecer um carro reserva caso o C4GP não ficasse pronto hoje.

Hoje pela manhã o gerente de pós-venda ligou informando que o carro não iria ficar pronto e que a concessionária não poderia fornecer um carro reserva, sugerindo que fosse acionado a seguradora do carro para fazer esta solicitação. Fizemos contato com o Citroen Assistance mas eles também disseram que não iriam providenciar carro reserva, tendo quem vista que o carro não havia chegado rebocado na concessionária. Idem com a seguradora, que utiliza critérios semelhantes: se o carro não chegar rebocado na concessionária, eles não fornecem carro reserva. Fomos a concessionária para buscar melhores informações sobre os defeito do carro, sobre o prazo de entrega do carro e também tentar achar uma solução para a questão do carro reserva. Chegando lá a consultora técnica voltou a falar que a concessionária poderia fornecer um carro reserva, citando inclusive que seria um dos carros da frota de test-drive deles. Ao contatar o gerente de pós-venda, o mesmo novamente afirmou que não seria possível fornecer carro reserva, contrariando as informações da consultora técnica (por telefone ontem a noite e pessoalmente hoje de manhã). Feito contato, por telefone, com o diretor da concessionária, ele também informou que não seria possível fornecer o carro reserva.

Pelas informações prestadas pelo mecânico e pelo gerente de pós-venda, o diagnóstico preliminar do Proxia3 é defeito nas solenóides de troca de marcha, mas que isto ainda teria que ser confirmado pela "Plataforma de Apoio da Citroen", que também iria fornecer os procedimentos para correção do defeito.

Não há previsão de entrega para o carro, mas, na conversa com o mecânico e com o gerente de pós-venda, eles disseram que "Podem ficar tranquilos, pois certamente não irá demorar 2 semanas ou 1 mês. Será menos do que isto". Ou seja, na nossa interpretação, até 2 semanas parece que o carro irá ficar em manutenção. Oficialmente a concessionária não deu previsão de entrega.

Enquanto isto, vamos esperando... E sem carro reserva...
Fabio_SD

SCASTROBR
Membros
Veiculo: Outros

Re: C4GP: defeito na caixa de marchas automática AL4

Mensagem por SCASTROBR »

Espero um rapido reparo com qualidade e solucionando de vez o problema.

Boa sorte !!!
Imagem

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Hoje recebemos o diagnóstico da Citroen por telefone. Foi confirmado que o problema está nas eletroválvulas (solenóides). Já fizeram o pedido com previsão de chegar na concessionária na quinta-feira. Previsão de entrega do carro no sábado.
Fabio_SD

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

Dae fabião,

Que zica hein. Menos mal que já acharam o problema e estão resolvendo.

Agora um cliente que possui uma C4GP não ter direito a carro reserva acho uma p**a sacanagem. Na minha humilde opinião o cara que gasta quase 100 paus (acho que até mais um pouco) num carro, merecia um tratamento diferenciado.

Fazer o que né.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Nico escreveu:Agora um cliente que possui uma C4GP não ter direito a carro reserva acho uma p**a sacanagem. Na minha humilde opinião o cara que gasta quase 100 paus (acho que até mais um pouco) num carro, merecia um tratamento diferenciado.
Concordo com você! É o segundo carro mais caro da Citroen no Brasil (só perde para o C5). E mesmo assim o tratamento que você recebe é similar a quem compra um C3 basicão com rodas de calotas. Nada contra o C3 ou quem compra um C3, mas afinal de contas meu carro custa mais do que o dobro de um carro destes...

Vale registrar que o contato feito hoje pelo gerente de pós-venda foi cheio de explicações e de cuidados. Creio que isto tenha sido resultado dos meus contatos, de sábado para hoje, com o Diretor Geral da concessionária, com o 0800 da Citroen e também registro por escrito no SAC do site da Citroen.

Sobre o carro reserva, aprendi uma coisa: se o carro der defeito, não ligue para a concessionária e nem muito menos tente levar o carro diretamente para eles ou agendar serviço. Pelo contrário, faça uma ligação para o Citroen Assistance e solicite rebocar o carro. E também registre tudinho no SAC via 0800 e também por escrito no site da Citroen.
Editado pela última vez por fabio_sd em 21 Out 2009, 16:58, em um total de 2 vezes.
Fabio_SD

marcusthedriver
Membros
Estado: SP

Mensagem por marcusthedriver »

Não tem jeito, se o carro chega andando na concessionária eles não dão carro reserva mesmo!
Agora q é um absurdo um carro desse dar pau é...
Vamos acompanhar o problema e analisar se o pós venda da citroen tá evoluindo junto com as vendas da mesma...
Boa sorte ai no conserto Fabio! espero que não vire uma novela!
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Começou a enrolação... A previsão de que o carro seria entregue no sábado foi cancelada...

Acabaram de ligar da concessionária dizendo que as eletroválvulas somente serão entregues na segunda-feira, dia 26/10. Na melhor das hipóteses o carro ficará pronto na quarta-feira, dia 28/10...
Fabio_SD

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Fabio, tem uma TV antiga da década de 60 aqui. As eletrovalvulas que vc tá precisando são deste tipo? Se for, eu te mando agora mesmo! Hehehe...

Abs
Bruno Figueiredo.

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Ontem, pela primeira vez, o SAC da Citroen ligou para dar notícias... Blá, blá, blá, blá, blá... Fico impressionado como esta turma de SAC é "polidamente enrolada". Um monte de frases feitas com verbos bonitos, tudo muito ensaido e cheio de cuidados, "pisando em ovos", mas praticamente nada de concreto. Zzzzzz... Deu até sono. Disseram tudo que eu já sabia pelos contatos com a concessionária. Não agregou em absolutamente nada a ligação deles. A entrega continua sendo "prometida" para quarta-feira, 28/10. Vamos ver.
Editado pela última vez por fabio_sd em 27 Out 2009, 10:28, em um total de 1 vez.
Fabio_SD

marcusthedriver
Membros
Estado: SP

Mensagem por marcusthedriver »

A C4GP tem quanto tempo de garantia??? 1 ano ou 3???
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”