Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
thiago meira dias
Membros
Estado: MS
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Rele do eletro ventilador ( ventoinha ) colado .

Mensagem por thiago meira dias »

Boa noite , Galera

E com muita satisfação que venho compartilhar com vcs um fato que ocorreu no meu C4 Pallas,
como uso muito o ar condicionado exige um pouco mais da ventoinha ,um belo dia meu carro começou a falhar o ar condicionado não estava mais gelando e começou a subir um pouco a temperatura do motor, passava do meio que já não e normal , levei meu carro em uma empresa indicada pela concessionaria para verificação do ar condicionado , para minha surpresa o ar gelava quando o carro estava frio mas esquentou acabou o ar , com isso o mecânico me disse que seria parte elétrica ate ai blz , quando sai da loja e comecei a parar nos semáforos o carro começou a aquecer demais com a ventoinha ligada e com isso começou a dar algumas falhas no cambio ,já me assustei e parei o carro esfriou um pouco e fui embora na hora que aqueceu novamente apareceu no painel PROBLEMA NA CAIXA DE CAMBIO , já começou a falhar , bom vamos direto ao ponto o problema era na ventoinha o segundo estagio não estava ligando sendo assim o ar não gelava e aquecia demais o motor e como os carros com cambio automático tem um trocador de calor começou a aquecer o óleo do cambio também por isso apresentou no painel FALHA NA CAIXA DE CAMBIO ate ai blz, troquei a ventoinha e era só ligar o fusivel que já ligava a ventoinha com o carro desligado , desmontei o rele da ventoinha que fica na frente do radiador (uma peça azul) e estava la o defeito o rele colado porque o motor da ventoinha tinha queimado e deu passagem direta, identificado o problema o carro esta normal sem nenhuma falha, cambio ok, ventoinha 1° e 2° estágio de velocidade normal, visto que parei o carro quando começou a aquecer, antes de acontecer o pior.
E isso ai foi um prazer compartilhar com vcs este pequeno problema que poderia se tornar um grave problema .

Valeu galera ...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”