Boa noite , Galera
E com muita satisfação que venho compartilhar com vcs um fato que ocorreu no meu C4 Pallas,
como uso muito o ar condicionado exige um pouco mais da ventoinha ,um belo dia meu carro começou a falhar o ar condicionado não estava mais gelando e começou a subir um pouco a temperatura do motor, passava do meio que já não e normal , levei meu carro em uma empresa indicada pela concessionaria para verificação do ar condicionado , para minha surpresa o ar gelava quando o carro estava frio mas esquentou acabou o ar , com isso o mecânico me disse que seria parte elétrica ate ai blz , quando sai da loja e comecei a parar nos semáforos o carro começou a aquecer demais com a ventoinha ligada e com isso começou a dar algumas falhas no cambio ,já me assustei e parei o carro esfriou um pouco e fui embora na hora que aqueceu novamente apareceu no painel PROBLEMA NA CAIXA DE CAMBIO , já começou a falhar , bom vamos direto ao ponto o problema era na ventoinha o segundo estagio não estava ligando sendo assim o ar não gelava e aquecia demais o motor e como os carros com cambio automático tem um trocador de calor começou a aquecer o óleo do cambio também por isso apresentou no painel FALHA NA CAIXA DE CAMBIO ate ai blz, troquei a ventoinha e era só ligar o fusivel que já ligava a ventoinha com o carro desligado , desmontei o rele da ventoinha que fica na frente do radiador (uma peça azul) e estava la o defeito o rele colado porque o motor da ventoinha tinha queimado e deu passagem direta, identificado o problema o carro esta normal sem nenhuma falha, cambio ok, ventoinha 1° e 2° estágio de velocidade normal, visto que parei o carro quando começou a aquecer, antes de acontecer o pior.
E isso ai foi um prazer compartilhar com vcs este pequeno problema que poderia se tornar um grave problema .
Valeu galera ...
Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 11 Set 2014, 21:18
- Estado: MS
- Cidade: Caarapó
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Voltar para “Manutenção e Prevenção”
Ir para
- C4 Clube
- ↳ Novos membros
- ↳ Produtos C4C
- ↳ Sobre o Clube
- Interação
- ↳ Aconselhamento Jurídico
- ↳ Enquetes
- Geral
- ↳ Check List de Entrega
- ↳ Encontros & Eventos
- ↳ Encontros Nacionais
- ↳ SP - Estado de São Paulo
- ↳ RJ - Estado do Rio de Janeiro
- ↳ PR - Estado do Paraná
- ↳ MG - Estado de Minas Gerais
- ↳ SC - Estado de Santa Catarina
- ↳ RS - Estado do Rio Grande do Sul
- ↳ BA - Estado da Bahia
- ↳ DF - Distrito Federal
- ↳ CE - Estado do Ceará
- ↳ AC - Estado do Acre
- ↳ AL - Estado de Alagoas
- ↳ AP - Estado do Amapá
- ↳ AM - Estado do Amazonas
- ↳ ES - Estado do Espírito Santo
- ↳ GO - Estado de Goiás
- ↳ MA - Estado do Maranhão
- ↳ MT - Estado do Mato Grosso
- ↳ MS - Estado do Mato Grosso do Sul
- ↳ PA - Estado do Pará
- ↳ PB - Estado da Paraíba
- ↳ PE - Estado de Pernambuco
- ↳ PI - Estado do Piauí
- ↳ RN - Estado do Rio Grande do Norte
- ↳ RO - Estado de Rondônia
- ↳ RR - Estado de Roraima
- ↳ SE - Estado de Sergipe
- ↳ TO - Estado de Tocantins
- ↳ Assuntos Gerais
- ↳ Notícias
- ↳ Fotos & Videos
- ↳ Manutenção e Prevenção
- ↳ Som & Multimedia
- ↳ Personalização e Tuning
- ↳ DIY - Faça Você Mesmo
- ↳ Off Topic
- Espaço Citroën
- ↳ Carros da Citroën
- ↳ Concessionárias
- Classificados
- ↳ Parcerias Oficiais C4Clube
- ↳ Veículos da Linha C4
- ↳ Produtos e Serviços para a linha C4 – Particulares
- ↳ Produtos e Serviços para a linha C4 – Empresas
- ↳ Outros Veículos: Qualquer veículo fora da família C4
- ↳ Outros Produtos: Todos os demais produtos