Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
gladstone
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Problemas para licenciamento C4 0 km

Mensagem por gladstone »

Acabei de comprar um C4 hatch 1.6 na concessionária Independance de Ribeirão Preto e vou retirar o carro no dia 26/10. Apesar de nem ter retirado o carro ainda, meus problemas já começaram no dia 21/10 com a emissão da NF. Ocorre que meu despachante ao dar entrada para fazer a documentação e emplacamento encontrou problemas no Gravame (o banco da própria Citroen fez o favor de trocar a letra G do meu nome pela letra C) e na cor do veículo que não é o Gris Fer, mas sim um cinza mais escuro que saiu na NF como grafite, que não foi registrado pela Citroen na tal Base Bin. Procurando a concessionária, me foi informado que o problema do Gravame seria solucionado imediatamente pelo banco e que o erro da cor foi da Citroen e que dependia da fábrica para fazer o registro pois trata-se de uma cor nova (absurdo como trazem o carro para o Brasil e não fazem isso automaticamente, pois mais cedo ou mais tarde alguém compraria esse carro). Para resumir, já há 3 dias está esse jogo de empurra e ninguém resolveu nenhum dos problemas, vou ter que pegar o carro na segunda-feira sem estar emplacado graças à incompetência do conjunto Citroen/Independance.
Pergunta: será que é melhor não retirar o carro até que tudo se resolva? Tenho medo de pegar o carro e depois estourar o prazo de emplacamento, que se não me engano é de 7 dias a partir da data da saída da concessionária.
ImagemImagem

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Problemas para licenciamento C4 0 km

Mensagem por Cyro »

Até onde sei o prazo pra emplacamento é contato pela data da Nota Fiscal. Cheque isso antes. Sugestão: aciona o 0800 da Citroen pra acelerar a resolução do seu problema.
Imagem

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Esse lance da cor eh ridiculo mesmo... nem os vendedores da Citroen sabem da existencia dessa cor, muito menos o nome...alguns que viram o carro no patio disseram que eh o gris fulminator, mas nao eh... tbm pudera, a cor nova nao consta nem na lista da venda oficial nas concessionarias...

(nome do cinza novo eh "CINZA GRAFITO")

Imagem
Imagem
Editado pela última vez por boldfinger em 24 Out 2009, 13:13, em um total de 1 vez.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

entendeu
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

pelo que eu sei vc tem 30 dias a contar da emissao da nota para emplacar
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

gladstone
Membros

Mensagem por gladstone »

Consultei o site do Detran e lá informa um prazo de 30 dias para registro do veículo a partir da data da emissão, mas amanhã vou confirmar isso com meu despachante antes de retirar o carro.
Eu não vi a nf emitida pela Independance, mas realmente é esse Gris Grafito que no Peugeot 307 é Cinza Grafito (na Peugeot pelo menos consta no site, ao passo que na Citroen nem isso). O que não me conformo é a desinformação das pessoas envolvidas, afinal eles vivem disso e deveriam saber mais do que nós sobre o produto deles. Eu fico decepcionado quando chego em uma concessionária e percebo que sei mais do carro do que o vendedor e isso já aconteceu 2 vezes na Citroen.
E seguindo a sugestão, tentei entrar em contato com o 0800 agora, domingão às 8:30 da manhã, mas era esperar demais que estivesse funcionando. O horário é apenas de segunda a sexta-feira, então amanhã tento novamente.
ImagemImagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Bom dia Gladstone,

não se assuste não, essas coisas acontecem e daqui a pouco vc nem vai mais lembrar delas. Troca de letra é comum, eu mesmo tenho um monte de cadastros e até documentos em que falta um L no meu nome. Resolve fácil.

O fato de vc saber mais que o vendedor também não assusta. Qualquer um que pesquise um pouco na internet chega às lojas no Brasil sabendo mais que o vendedor. Comigo foi o carro, TV, home theater, computador então, hahahaha. Melhor até mesmo pro consumidor que não compra enganado.

A cor já já se resolve. Pense na melhor forma, seu carro tem uma cor realmente nova na linha.

Na boa, pegue o carro sem placa mesmo, use o prazo da legislação e divirta-se sem medo de multas. Dê uma aporrinhada neles e deixe que eles fiquem preocupados, enquanto vc relaxa e aproveita o carro.

gladstone
Membros

Mensagem por gladstone »

Realmente devo pegar o carro, já achei tempo demais a concessionária pedir 7 dias para a entrega e é difícil controlar a ansiedade. Mas que vou infernizar a vida deles um pouco, isso eu vou mesmo, mas sem me desgastar porque não vale a pena.
Sei mais que o vendedor graças a todos aqui do clube. Valeu mesmo!
ImagemImagem

guebur
Membros

Mensagem por guebur »

Gladstone, aproveitar pra te perguntar uma coisa, vi que vc ta tirando o c4 1.6 hatch e que é na nova cor, portanto deve ser o modelo 2010.

Você observou alguma das mudancas que estão sendo feitas no c4 no carro que vc ta tirando (bluetooth, entrada usb para o som, indicador de rotaçoes integrado na parte central do painel, ...)?

Outra coisa, a roda opcional disponivel na versão do C4 GLX 1.6 (R$ 1.000,00), segundo o vendedor me falou, é a roda 15" com o desenho da roda do VTR, mas estou em duvida, se ele estava me "logrando", pois ouvi falar que a roda opcional é a 16" igual a do 2.0 (muito bonita por sinal). Nao sei se vc pediu, mas vc sabe qual a que realmente vem?

Se puderem me ajudar, agradeço!!!

favellar
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por favellar »

Gladstone, parabéns pelo C4... embora esteja com esse problema, a cor é linda! Eu comprei um Prata, queria preto, mas o prazo de entrega era longo demais. A dica di SAC é importante, peça para falar com o supervisor, lembre que se a documentação não sair por erro deles terão que te indenizar pelo período que não puder usar o carro (inclusive uma indenização moral), diga que entrará na justiça, enfim, infernize a vida deles... isso ajuda mesmo (só assim consegui resolver problemas extremamente simples).

Guebur, quanto ao questionamento da roda opcional, me informaram na concessionária a mesma coisa (o meu é 2.0, já veio com a roda), mas leia no site da Citroen... lá informa que o preço de R$ 1.000,00 é para opcionais de fábrica, ou seja, se vc comprar como opcional (e não acessório) eles não tem nem que discutir, deveria ser a mesma roda sim, reclame no SAC, no Procon, vc consegue. Chegaram a me dizer que nem tinham esta roda na concessionária e se tivessem, seria em torno de R$ 2.500,00 (puro chute do vendedor), isso é ridículo, quer dizer então que se eu amassar minha roda num buraco e quiser trocá-la a Citroen não tem como reposição.

É isso.
Abraços
Fábio Avellar

gladstone
Membros

Mensagem por gladstone »

Olá a todos, desculpe pelo desaparecimento.
Retirei o carro na segunda, dia 26/10, e no mesmo dia tudo se resolveu. Acertaram o meu nome e a cor para o licenciamento, com o carro sendo emplacado no dia 28. Houve um pequeno stress na retirada porque o ventilador do banco traseiro não funcionava e a chave canivete estava sem pressão (o botão liberava a chave mas ela não ia até a posição aberta). Pediram 7 dias para preparar o carro e não viram isso, então tive que esperar mais uns 30 minutos para eles resolverem essas coisas, mas ficou tudo bem.
Guebur, só a cor é nova, o resto é como todo C4 hatch: o indicador de rotações sobre o volante, sem entrada usb, mas com o bluetooth, que aliás funciona muito bem. Parece que essas mudanças virão apenas no novo lote que chegará em novembro.
Quanto às rodas, as opcionais de fábrica são realmente de 16" iguais às do 2.0 a R$ 1000,00 mas segundo a concessionária nunca chegou ou foi encomendado nenhum 1.6 com essas rodas. Eles tentaram me empurrar umas rodas de liga de 15" da loja de acessórios da concessionária por R$ 1800,00, o que acho que estão querendo fazer com você também. Até gostaria de ter comprado com as rodas do 2.0, mas minha impressão é que eles anunciam esse opcional no site mas na prática não colocam à disposição dos concessionários e consumidores. Eu encomendei umas rodas 15" em uma loja daqui especializada em rodas, que devem chegar na semana que vem, por R$ 1100,00.
Ah, e sobre o mais importante: o carro é 10! É até perigoso ficar dirigindo e esquecer do trânsito admirando o painel e apertando aquele monte de botões. Tenho colegas de trabalho que tem carros até mais caros e que ficaram impressionados com a qualidade do acabamento e o design do C4. Em bom português, ficaram babando...

Abraços a todos.
ImagemImagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”