Inicialmente a desmontagem da porta. A desmontagem das fotos é do meu VTR, mas conversando com o Marcello, a do Pallas é igual.
Existem 4 parafusos Tork tamanho 20 a serem removidos nas posições abaixo demonstradas:

Parafusos da parte mais posterior da porta:

Parafuso da parte anterior da porta (bem embaixo):

Parafuso dentro do puxador da porta:

Remoção da moldura:
Começar por baixo com um movimento de pressão para puxar a moldura, porém com certo cuidado para não quebrar as presilhas:

PS: se quebrar a presilha também não é nada do outro mundo, qualquer casa de autopeças tem essas presilhas.
Solta a parte de baixo, puxe a lateral da moldura da mesma forma:

Com a moldura totalmente solta nas bordas inferior, traseira e dianteira, falta remover de fato. Para isso, puxe a moldura de baixo pra cima conforme o esquema, apoiando pelo vão do porta-objetos:

Pode ser necessário uma ajuda na parte da frente que é mais presa que o restante.
Em meu caso retirei a moldura com tudo junto: acabamento da maçaneta interna e puxador da porta interno. Depois de soltar totalmente a moldura, desconecte o fio de acionamento do vidro elétrico e retire da moldura o acabamento da maçaneta, pois ao colocar de volta é melhor colocar separado. O puxador pode ficar do jeito que saiu, mas acho mais fácil tirar também e colocar separado, pois a conexão com o fio do vidro elétrico é mais fácil.
Aspecto final da porta sem a moldura:
VTR:

Pallas (do Marcello):

No meu caso (VTR) removi a proteção de espuma branca (muito fina e porosa), ficando com esse aspecto:

Agora com a porta pronta, começa realmente a colocação da manta asfáltica. Anteriormente o pessoal usava manta asfáltica mais espessa e que não era adesiva, necessitando aquecedor pra colar. Atualmente existem muitas opções no mercado para o serviço, desde as com marcas famosas, como a Dynamat que no Xtreme estava sendo vendida a 260 reais uma caixa pra fazer a vedação de uma face apenas para 2 portas. Detalhe que esse tamanho era para carros com portas "normais" em tamanho. Para um VTR que tem a porta muito grande precisaria de 1 caixa e meia por face. Para o serviço que fiz, precisaria de 3 caixas e para uma Pallas 4 caixas. Sairia a bagatela de 1040 reais para o Pallas e 780 reais pro VTR.
Acontece que esta manta asfáltica é exatamente a mesma que se usa para a vedação de calhas e hoje compra-se em lojas de material de construção uma caixa de manta com 10 metros por 20 cm de largura por 54 reais. Em meu carro exagerei um pouco e uma caixa deu pra uma porta e sobrou uns 30% da manta. Se aplicar com mais cuidado e economia, uma caixa dá pra fazer o VTR inteiro. Mesmo que precise de 2 caixas sai por 108 reais.
A que comprei (C&C em SP) foi esta:

Aspecto da manta antes de aplicar:

Além de ser auto-adesiva, a manta é muito fácil de ser aplicada, sendo fácil soltar a película que cobre o adesivo (diferente de umas fitas dupla-face que são quase impossíveis). Outro aspecto muito legal é a maleabilidade da manta. Muito fácil de fazer contornos.
Ao aplicar deve-se cortar pedaços de tamanho variável para os vários recortes. Outro aspecto que dá um pouco de trabalho na parte interna da porta é que os espaços são reduzidos e a mão sai meio detonada de pegar nos cantinhos, mas se não tivesse isso, ai ficava sem graça mesmo. hahahhahahahhaha
Em meu carro apliquei na parte interna da porta desde a porção mais alta, junto da borda. Desci aplicando até a parte mais inferior da porta e fiz uma curva com a manta isolando totalmente a porta:
Aspecto final da porta com a forração interna completa:

Detalhe da aplicação interna da manta:

Parte baixa da porta e a curvatura da manta:

Com a parte interna pronta, passei para a externa. Existem duas formas que já vi serem feitas: cobrindo somente os buracos da porta e cobrindo totalmente a parte interna da porta. Optei pela segunda opção, cobrindo a porta em sua totalidade. É importante emendar bem as folhas de manta que ficam ladeadas, sempre deixando uma sobreposição de 1 cm entre as mantas. Em meu caso deixei a maioria dos fios para trás da manta, passando para frente apenas aqueles que precisavam. Alguns instaladores deixam todos os fios expostos para o caso de manutenção. Como eu mesmo fiz a manta, se precisar de alguma manutenção refaço o processo. Mantando os fios é uma fonte a menos de barulho e vibração do carro.
Aspecto final da porta mantada:

Detalhes da aplicação da manta:

Um detalhe que fiz, foi envolver toda a base (na lata) de manta, no local de fixação do falante e sua base, reduzindo a vibração local., contornando o orifício do falante com manta, pois essas bordas de lata são fonte de vibração.
Por último, um detalhe que fiz para o carro. No VTR tem uma moldura de espuma que envolve a saída do falante, na direção da moldura da porta. Essa espuma não veda nada do som, razão pela qual alguns colocam cones de borracha para essa função, como o RodVTS. Quem como eu não conseguiu esses cones (vou procurar), criei uma solução gambiarrática by Seu Creyson:
Envolvi a espuma em manta asfáltica desta forma:

Aspecto da gambiarra colocada em seu lugar:

É isso!!!! Como tive menos tempo do que imaginava pro serviço (a muié quis almoçar fora), fiz uma porta só. É interessante fazer mesmo uma de cada vez. Ao testar o som e usar o balanço, dá pra perceber a melhora nítida na reprodução do som. Fica mais limpo e mesmo em GRANDE volume, não há distorção, reverberação ou qualquer forma de vibração. Fiquei MUITO satisfeito pelo resultado final.
PS: agradecimentos especiais ao Marcello (Mmmmmmmmbbnnndmmdnddpppdpdmdmndndmmd) que me PROIBIU de comprar a manta da Dynamat no Xtreme e me orientou como devia fazer. He is the guy. EU DISSE GUY!!!!!!!!! SEUS IGNORANTES!!!!!!!!! Já tão de sacanagem!!! Traduzindo isso é que ele é o cara. Seus malas.
PS: esta é a primeira vez que alguém posta a resposta antes de alguém vir aqui detonar. hahahhahhahhahahahh