Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
guebur
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Troca dos Auto-falantes - Tutorial???

Mensagem por guebur »

E ai pessoal!!!

Gostaria de saber se alguem por acaso tem algum tutorial para a troca dos Auto-Falantes e Tweeters de cima do painel do C4 (Hatch, ou pallas)???

Sei que tem gente que vai pensar "Porque nao vai em algum lugar especializado?!?!?", td bem, mas é que eu sou do tipo "Faça vc mesmo".

Se alguem fez a troca por si mesmo, foi complicado? Precisou de alguma ferramenta especial?

Precisa de algum adaptador para fixar o auto-falante?

Valeu!!!
Editado pela última vez por guebur em 02 Nov 2009, 22:51, em um total de 1 vez.

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Troca dos Auto-falantes - Tutorial???

Mensagem por mmbdp »

Dá uma olhada no tutorial sobre colocação de manta termoacustica nas portas do cyro.

Tem a desmontagem da forração ali.

Ferramenta só uma chave torx 20.

Os tweeters é só levantar as telinhas com a ponta da unha ou uma chavinha (plástica de preferência, pra não arranhar) e observar a posição de encaixar de volta.

guebur
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por guebur »

mmbdp

Valeu pela dica do tutorial do cyro. Já troquei os falantes aqui e foi muito fácil, apenas soltar os parafusos, soltar as presilhas e pronto, só fazer o serviço.

Abraço!!!

Pinga-Fogo
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Pinga-Fogo »

também estou pensando em mexer no meu e fiquei com uma duvida....
como é o cabeamento dos tweeters ? eles vem direto do som ? e de la vao para a porta ?
ou do som vai para a porta e dai para os tweters, ou sai direto do som tanto para portas quanto para tweeters ?

digo isso por que estava pensando em colocar um kit da mtx que vem com crossover, e do crossover sai um cabo
para o tweeter e outro para o falante..

Alguem sabe dizer como é esse cabeamento no c4 ?

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Pinga-Fogo escreveu:também estou pensando em mexer no meu e fiquei com uma duvida....
como é o cabeamento dos tweeters ? eles vem direto do som ? e de la vao para a porta ?
ou do som vai para a porta e dai para os tweters, ou sai direto do som tanto para portas quanto para tweeters ?

digo isso por que estava pensando em colocar um kit da mtx que vem com crossover, e do crossover sai um cabo

O tweeter original não tem crossover, sendo o cabeamento o mesmo que vai pro falante da porta que se ramifica para o tweeter, após uma saída única.
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Pinga-Fogo escreveu:também estou pensando em mexer no meu e fiquei com uma duvida....

O cabeamento dos tweeters vai direto do rádio pro tw. A maneira mais fácil de adaptar um outro kit 2 vias que possua crossover é aproveitar a saída do rádio que vai pra porta, passar esta pelo crossover e dele passar um outro fio pro tweeter, o que é muito fácil: é só ir passando o fio de cima (da telinha do tw) pra baixo, que ele vai cair ali atrás do porta-luvas e do lado do motorista na pedaleira. Neste lado do motorista, é só fixar o crossover na parte de baixo e de trás do painel e dali aproveitar o fio que vai direto pra porta pro mid bass. A mesma coisa serve pro lado do carona.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”